Máscaras
As vezes usamos máscaras para esconder o que se passa no nosso coração... Não para mostrar ao mundo que somos felizes... Mas para dar uma falsa sensação de bem estar para quem está pertinho da gente... Na busca de que falsas alegrias alegre um triste coração...
Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial.
Dispa-se de todos os bens. Mostre-se sem titulos. Apresente-se sem mascaras. E quando seu telefone tocar, e quando baterem a sua porta procurando por voce, e quando te olharem com brilho nos olhos, e quando te abraçarem como se nunca mais fossem te soltar. Então saberás quem te ama, quem sente sua falta, quem esta e é feliz pelo simples fato de voce existir, quem te ve diferente do resto da especie humana, quem te quer pelo que voce tem pra oferecer de dentro pra fora, quem é por voce e com voce.
Queria de verdade que as pessoas se amassem mais, que deixassem suas mascaras de hipocrisia em casa antes de sair, que seus sorrisos não fossem forçados e que suas mentes não fossem calibradas pela mídia. Espero que um dia possa se por um fim na alienação da humanidade e que todas as classes sociais possam saber e ter acesso aos mesmos lugares, sem exclusão de Pessoas.
Há muitas máscaras que você pode comprar. Porém a verdadeira beleza está em ter coragem para ser quem você é.
Engana-se quem pensa que o carnaval
é a festa das máscaras e fantasias.
Na verdade é justamente em seus dias
que as verdadeiras faces, ocultadas pela covardia,
são expostas com todos os seus instintos,
excessos, anomalias morais e anseios inconfessos,
mostrando ao mundo a essência pervertida
de quem ao longo do ano regressa ao seu casulo
e adota uma identidade disfarçada!
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
Máscaras,
Uso-as todos dos dias
Escolho conforme a ocasião...
Uma pra cada situação...
Escondo os sentimentos
Mas, não nos olhos...
Escondo a dor mas não a tristeza na alma...
Quem vê através das frestas por onde olho sabe de mim...
Nem com mil máscaras consigo mascarar o que vai além da boca que emudeço...
Os olhos me delatam...
todos nós possuímos algumas máscaras interiores da qual ninguém além de nós mesmos conhece.
Máscaras que servem para esconder algo, algum passado, alguma ferida ainda aberta, alguma lembrança da qual tentamos nos esconder. Essas máscaras são uma forma de tentarmos nos proteger de nós mesmos, fingindo que está tudo bem, e isso é perigoso.
Tanto o passado, quando as decepções, as feridas precisam ser tratadas e não escondidas, assim como a vontade de querer reclamara de algo, desabafar. Vamos engolindo, escondendo, sufocando tanto, até que chega uma hora em que o coração não aguenta e joga tudo para fora.
Esse é um problema que muitas pessoas passam, principalmente as mais introvertidas, pessoas que sempre dizem "amém" para tudo, que não tem coragem de dizer o que sentem, que sentem muita vergonha. Isso é tão perigoso que em casos mais graves e em momentos de surto as pessoas simplesmente cometem loucuras, sem ao menos nunca terem dado indícios de problemas psicológicos.
As máscaras interiores precisam cair, nós precisamos nos conhecer, nos olhar no espelho e ver quem realmente somos, o que realmente está dentro de nós. As feridas não irão deixar de doer se não forem tratadas, o passado não irá deixar de te acompanhar se ele não for realmente esquecido.
Você não precisa sorrir o tempo todo, dizer que está bem o tempo todo, você não precisa e não pode ser perfeito! Você precisa se sentir bem. Ninguem consegue carregar o mundo nas costas, porque o fardo é muito pesado. E não é nenhum pecado dizer o que pensa, o que lhe aflige, reclamar de algo, isso é perfeitamente normal e todos irão te entender. Todos nós temos um dia que acordamos com o "pé esquerdo" e simplesmente queremos ficar quietos, todos nós passamos por um dia estressante e não queremos conversar. Tire de uma vez as máscaras que você usa para se esconder de você mesmo, para esconder seus defeitos das pessoas, para tentar apagar um passado. Seja você, ame você, viva para você, você merece, e isso faz um bem danado!
MÁSCARAS
A melhor maneira de conquistar alguém é ser você mesmo, pois um dia a máscara cai, e verão que você não era você. Verão que o seu "eu" nunca existiu e que tudo não passava de uma mera atuação!
As vezes as pessoas se escondem atrás de máscaras e esquecem que estão cobrindo o rosto, não os olhos e estes, não sabem mentir.
Não é Hallowen mais todos os dias tem gente com mascaras e só quando ela cai nois descobre quem é quem.Eles usam a simpatia pra ganhar confiança e depois te esculaxa pelas costa,perto de você fala bem,por trais fala mau,por isso não confie em ninguem.
Duas coisas que não duram pra sempre: máscaras e maquiagem. Elas só escondem quem você é por tempo determinado.
Eu vejo mascarás caindo
As lágrimas de sangue escorrem e coagulam
O grito é abafadamente ensurdecedor
As mãos tremem
O olhar é estarrecedor
O céu escurece
E então a cidade para
Todos centralizam o olhar para o inesperado
A semente brotou
Aos poucos o silêncio eclode
E tudo vai se acalmando
Os pensamentos vão se diluindo entre o espaço e os corpos
Não existe mais fronteira entre o eu e o todo
Uma musica no fundo começa a tocar
É o coração da cidade
Entre inspirações e respirações a natureza colide com o concreto
Todos estão paralisados
As raízes começam a se espiralizar sobre as carnes
A Matrix se inverte, a máquina não é mais o ser
O material se torna inconcreto
Não existe mais nenhum cajado, não se é mais necessário
O plasma percorre por todas as almas, não há escapatória
A teia nunca foi tão conectada
Não existem mais humanos
Não existe mais cidade
O que há é somente uma consciência
Sendo vivenciada de formas diferentes, sobre perspectivas diferentes
A falsa ilusão do poder metamorfoseia-se em pó
E desaparece
O ódio não é mais necessário
A dissonância musical não é mais apreciada
As dores se tornam somente forças a serem confrontadas e não mais desviadas
A luz começa a se espalhar por todo lugar
O despertar começa
O medo some
E o amor é a unica coisa que resta
Mas e se isso tudo for mentira?
E se na verdade somente existir o horror?
Enquanto houver um, há esperança
Enquanto houver somente uma semente ainda haverá esperança
Nada está perdido, até mesmo na morte