Máscaras
Deus é bonito. Ele é bonito em você, quando você sorri, quando despe-se das máscaras, quando aceita o amor que vem e faz planos com paixão.
Chega de máscaras! Porque não mostrar quem somos na real? Só temos a ganhar, teremos uma única indentidade. Ninguém poderá alegar nada de nós.
Até agora me questiono... pq tantas máscaras?
Dizem que é questão de sobrevivência... proteção...
Sinceramente... fico imaginando se não somos covardes... temos medos e mais medos e nos escondemos... para que os outros não descubram o nosso verdadeiro "eu"... e nos emaranhamos em mentiras... fazemos cenários do que "fomos e do que somos"... como se nossa história fosse um espetáculo... sempre montado e desmontado, ao gosto e jeito do 'cliente"
E, quando as cortinas caem.... o que fazer???
Quanto nos descortinam a alma e veêm o que realmente somos... céus!!!!
A loucura, a dor, o medo, a insegurança que causamos no outro como fica???
Sei que não somos fortes o suficiente para assumirmos o que realmente somos para todos... mas esconder dos que amamos... que são nossos amigos....
Que medo é esse que forja historietas nebulosas e tênues sobre quem somos...???????
Contos que divergem ao longo dos tempos... a historieta muda...conforme o tempo...
Será que a decepção não é maior quando a verdade vem a tona?!?!?
É desacreditar na força do AMOR e da AMIZADE.
Quantos enganos e desperdicios de energias... de vidas....
Que pena! Pois vagar nas brumas das inverdades é buscar o desastre da alma... tanto sua quanto dos que estão próximos...
Tenha fé no amor e na amizade.
Seja verdadeiro, mesmo que ocasione um pouco de dor... é bem melhor, MUITO MELHOR, do que as doces e brandas mentiras...
Vagar nas lembranças... com receio de ter-se vivido mentiras...
Mentiras... e mais mentiras é mortificar os sentimentos mais elevados...
Ah!.... máscaras.... como os venezianos... um constante baile... a esconder nossos verdadeiros lixos e sei lá o quê....
Luta em favor da transparência.
Que caiam todas as máscaras.
Batalha em prol de mais visibilidade nas pessoas, já!
...
Por um mundo menos medíocre.
Atitudes monstram, atitudes provam, atitudes afirmam, do jeito que você é sem máscaras, sem fantasias, com defeitos e com qualidades, verdadeiramente como você é (imperfeito)....
As pessoas as vezes vestem mascaras para poder conquistar os outros, sendo que isso da muito trabalho, invez de serem elas mesmas para conquistarem quem quiser, o que e mais fácil e verdadeiro.
“Não adianta esconder-se atrás de máscaras e fantasias, afim de, mostrar-se o mais compatível possível com alguém, afinal, as mascaras caem e fantasias possuem prazo de validade.”
Um dia, alguém disse:
- Não se iluda com o ser humano... aquele que é bom, não usa máscaras porque nenhuma se adapta ao seu rosto, mas, aquele que é ruim, a máscara vive desapegando-se do seu rosto! O fato é que, a natureza é única e não muda com o tempo, porque a natureza de cada um, já nasce lapidada pelo seu escultor.
As pessoas se escondem atras de mascaras com várias faces, esse garotinho se se esconde atras de uma mascara com a penas uma face, a face que tem um sorriso, sempre que você aparecer.
Se você tem com quem ser você mesmo sem rótulos sem máscaras sem frescuras Parabéns! Amizade é coisa boa!
.. Não se esconda por trás de sentmentos,
de máscaras, de nada que possa lhe tirar a alegria constante. Faça o que der na telha de vez enquando, sem se preocupar se vai agradar a terceiros ou não..
Sempre que ando de avião e ouço aquela famosa ladainha "no caso de despressurização, máscaras caírão sobre sua cabeça, e passageiros com criança devem colocar a máscara primeiro em si e depois na criança" aprendi que devo pensar em mim antes de qualquer outra coisa, preciso estar inteira para ajudar quem estar pela metade.
É difícil viver em um mundo em que as pessoas se dispõem a usar diversas máscaras e você apenas uma.
As pessoas não mudam, são suas mascaras que caem. Por isso a importância de sempre ser verdadeiro, mostrar sua realidade. As pessoas que estiverem ao seu lado serão verdadeiras também, por aceitar o como você é.
Compro roupas, faço as unhas, batons, máscaras, chapéus, cabelos, cintos, tristeza, mais roupas, angústia, escova progressiva, saudade. Saudade.