Máscara
Quando alguém passa e deixa a máscara cair, pego, vou atrás e devolvo. Pode ser a única coisa que a pessoa tem.
E, eu sigo sem nenhum tipo de véu, de máscara. Completamente escancarado, sendo eu sem fingimento ou falsidade. Jogo limpo comigo mesmo e me entrego por inteiro. Não escondo e nem sufoco meus sentimentos. Se digo que gosto acredite, porém, também sou feito de desgostar, de mudar prioridades. Sou feito de falar na cara e não mandar recados, totalmente realista. E digo mais, minha vida deve ser muito interessante, pois as pessoas perdem tempo pra falar dela. Tão difícil ser eu.
Meu rosto é minha máscara
Minha pele é minha fantasia
Meu caminhar é meu samba
Meu sorriso é minha alegoria
Aqui estou a sacudir o meu tédio
Nesse Carnaval da"alegria".
(...) havia
uma máscara
por trás aquele
rosto angelical.
Que tinha medo
de olhar de frente
o amor!
Perdeu todos...
Pois o amor,
não conseguia
enxergar
a sua
verdadeira face!
(...)Arrumo esta máscara a um canto. Hoje renuncio a tudo. Entrego-me a mim, desisto e deixo de fingir que estou bem. Cedo às lágrimas que querem cair e ando a tentar travar. Desisto, suspendo esta máscara por esta noite e arrumo-a a um canto. Olho para ela, e até ela me diz que esta noite prefere ficar arrumada a um canto. Então consinto a mim mesma que a água salgada acumulada há dias me banhe o rosto. Abstraio-me de tudo. Hoje autorizo que a dor fique aqui. Talvez precise dela para crescer mais um pouco, ou me elevar e reconstruir ainda mais. (...)
Afinal
que tipo de mal
pode te tocar
a partir do momento que
des-máscara-da-mente
você se recordar
que é poeira estelar?
Valéria Centenaro ©
E se me perguntam quem sou, digo: sou apenas mais um personagem, O palhaço que se mascara quando tira a máscara, "liso que nem quiabo"!
20 de agosto de 2016
A maioria das agressões mascara o medo. A pessoa chega a tornar-se violenta em nome de ocultar o medo que sente, que a torna vulnerável e cheia de fragilidade. A atitude da pessoa em querer provar alguma coisa para mim, fez com que não sobrassem olhos para perceber os milagres que acontecem o tempo inteiro por aí e ao redor.
No dia 20 de agosto de 2016, algo oculto, libertou a pessoa desse medo. Percebeu então, que vida é muito maior do que os relacionamentos viciados. Nesse dia obtive o consentimento para viver o que eu realmente sempre desejei - LIBERDADE SEM CULPA.
"Não tente me entender. Atrás do meu sorriso existe uma máscara inquebrável.e não importa se eu te trato BEM ou MAL, você jamais saberá qual a minha verdadeira face, se nao souber onde realmente estar meu coração."