Mas Escolha Certa vem do Senhor

Cerca de 25253 frases e pensamentos: Mas Escolha Certa vem do Senhor

As informações são jogadas a você e você pode escolher outro caminho a hora que você quiser.

Inserida por poronaisk

Temos o livre arbítrio para escolher entre a brisa refrescante do bem ou o ar pesado e quente do mal que a vida nos oferece. Duas opções onde só podemos fazer uma escolha

Inserida por Jaderamadi

Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua.
Não perca emoções, tempo, vida, sentimentos e o que te faz feliz.
Voe e viva!!!!

Cláudia Leite S.

Inserida por Claudialeites

Não seremos infelizes sós, mas incompletos.
E se incompletos a felicidade será faltante no todo.
(Irene Aguiar)

*
Uma resposta ao Jô dada pelo poetinha:
"Fundamental mesmo é o amor.
Impossível é ser feliz sozinho!" (Vinicius de Moraes)

Solidão:
"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade.” (Jô Soares)

Inserida por IreneAguiar

Não teríamos esse tipo de tentação [tentação] se fôssemos arcanjos em vez de homens. São Miguel, São Rafael e São Gabriel não se lamentam ou irritam por terem feito más escolhas (na verdade, eles nem fazem más escolhas). Mas todos nós fizemos um monte de escolhas erradas. Alguns até fizeram mais escolhas más do que boas. O que importa realmente é para onde nós olhamos: para trás ou para frente. Olhar para trás é perder o caminho; olhar para frente significa termos visão para alcançar a nossa meta.

Inserida por EmOutrasPalavras

"Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:
DICA 2: Respeitar o desconforto causado por uma escolha".

Inserida por IrleiWiesel

Se você não sabe escrever, não dúvida, alguém irá escrever p'ra ti. Se não sabes falar, falará por ti. E ainda se não sabes pensar, pensará por ti. Mas nem sempre que de tudo mencionado far-se-a como pretendias, por isso aprenda a fazer as coisas sozinho.”

Inserida por RosarioCangomba

A Felicidade é apenas o resultado das nossas melhores escolhas. O que é refletido em um sorriso sincero que está no rosto mas vem direto do coração.

Inserida por Eidson

Eu tinha um milhão e meio de motivos para não ir.
Depois que dei o primeiro passo, não olhei para trás.
Foi a escolha mais certa que fiz!

Inserida por karinnediniz

Não importam as dificuldades que apareçam em meu caminho. Escolho sempre superar, porque VIVER VALE A PENA

Inserida por AlineWega

Tudo o que aprendi, Dickie, daquele momento em diante, comprovou o poder do indivíduo para mudar seu destino, o poder de escolha de cada um. (...) nunca espere alguém para mostrar-lhe o caminho ou fazê-lo feliz.

(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

E a gente Escolhe...
A vida toda entre ser ou ter
E a gente se arrepende...
Por não viver cada minuto como se fossem aqueles últimos de nossas vidas
E a gente Morre...
E nossos olhos talvez não se abram uma outra vez.

Inserida por SinceraDose

Se você quer segurar todas as coisas em suas mãos, corre o risco de deixar cair as mais preciosas. A vida é feita de escolhas. Faça a sua e não se arrependa. Faça valer cada minuto!

Inserida por patsilvamello

O amor talvez não sempre seja um sentimento.
De todos os outros como alegria, tristeza, raiva, dificilmente temos como evitar, eles vem sem aviso naturalmente e passam.
Já o amor, ah o amor esse acredito que seja muitas vezes uma escolha e não um sentimento e ele só passa se você não escolher por ele.

Inserida por OdairSSouza

Escolhas e rolhas.

O peso do que queremos.
O peso do que podemos.

A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.

A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?

Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.

A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.

Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?

Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.

Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.

Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.

Inserida por ranish

"O sentido do pensamento no tempo, é o que nos dá vida."

Inserida por Vendrame

Quando encontramos alguém especial fazemos inúmeras escolhas, dentre elas a de viver pra si ou viver para o outro.

Inserida por rondine

Todo ser humano deveria ter, de forma assegurada, o direito à felicidade de um dia se apaixonar por alguém que lhe retribuísse o brilho nos olhos, cada vez que o reencontro estivesse com os segundos contados. Ou então a cada citação do nome desta pessoa que lhe devolveu o fôlego para continuar vivendo.

E após a vivência do primeiro toque, ambos deveriam manter na pele, nos olhos e sorriso, a certeza de que o lar – bem como uma casa de família bem estruturada - também pode ser uma pessoa. E para ela retornassem todos os dias, até que o amor viesse a fazer parte da (nova) família e eles então não mais precisassem partir.

Todo Homem merece ter a quem recomendar o aconchego do seu peito, com a certeza de que ali, naquele espaço entre a alma e o sentimento, a pessoa que ele escolheu para lhe acompanhar durante a vida, terá, sempre que preciso, o porto-seguro merecido e tão esperado. E tendo esta pessoa para lhe segurar a mão, partilhar as alegrias e suportar qualquer aflição, descobrir o que, de fato, é ser um Homem; ele cuidando dela (pessoa da sua escolha) como se fosse de si mesmo, e de si, como forma de amor por ela.

E acredito que todo Homem também deveria ter a oportunidade de olhar nos olhos desta pessoa e não ter a menor dúvida ao dizer, entre sorrisos sinceros:

- É ela!

E que assim eles sintam – caso tenham como uma meta viável - que se o tanque de amor entre duas pessoas, transborda, ele acaba se transformando na geração de uma nova vida. Ou mais de uma. Pois assim ele teria um motivo a mais para crer que é ao lado desta pessoa que ele pretende se aperfeiçoar como esposo, pai, cúmplice e melhor amigo.

Toda Mulher, por sua vez, merece ter quem lhe garanta a segurança
de uma relação que lhe permita ser o melhor que ela puder. Alguém que a faça sentir que independente do que aconteça, ela não está só. Que, mesmo ventando forte ou tendo o céu prestes a cair sobre suas cabeças, ela terá com quem se manter firme, unindo força e esforços por um bem maior. Alguém que lhe ajude a preparar o terreno para o plantio de um futuro. E que ao teu lado, o cultive e colha como um presente de um para o outro, e de ambos para a sua descendência.

Alguém que pelo menos uma vez no dia, assim, sem aviso prévio, a surpreenda com detalhes ínfimos que se agigantem pela mensagem que carregam por trás do óbvio. Algo simples, como uma ligação (ou mensagem) nem que seja para dizer que por mais que tenha procurado em cada uma das setenta e duas prateleiras, não foi encontrado aquele negócio lá que ela precisava para remover o esmalte gasto que persiste nas unhas por fazer.

- É removedor, seu bobo! R-e-m-o-v-e-d-o-r. Procura lá perto do algodão! E obrigada por reparar. Eu realmente estava precisando e não tive tempo de sair para comprar.

E tendo no seu companheiro, mãos firmes e sempre prontas para acolher as suas, ter a certeza de que, mesmo quando a vida exigir um bocado e alguém sentir suas forças se esvaindo, eles passarão por mais essa e qualquer outra situação, juntos, porque um dia foi feita a escolha de serem um (nós), e assim seguiriam até o fim da vida. Ou da escolha.
Por fim, acredito que todos nós (os “nozes” espalhados pelo mundo) deveríamos ter o prazer de receber cada novo amanhecer, ouvindo não apenas o canto dos pássaros, mas também o do coração:

- Bom dia, meu amor! Dormiu bem?

Pois assim terminaríamos a rotina diária com a certeza de que, melhor do que isso, estraga.

Inserida por JorgeNicodemos

Nosso destino não é traçado,nossas escolhas que fazem traços permanentes.

Inserida por AllisonPorfirio

Muita gente pensa que sabe sobre você mas, isso não interessa. O que realmente interessa é que você se lembre sempre quem você é, por quantos caminhos você se perdeu até se encontrar, o que você vê quando examina seu passado e o que você faz com os sentimentos que você tem guardado. Você é o resumo de suas escolhas e não do que as pessoas escolhem acreditar.

Inserida por ROSICOELHO