Mas Escolha Certa vem do Senhor
Não culpe os outros pelos seus erros, não coloque carga no destino se foi uma escolha sua, não reclame do azar se nem ao menos tentar você tentou, não diga que não é capaz só para que outros tenham pena, não se desespere se ainda houver tempo, não cultive rancor ou raiva de nada, não queira ser mais esperto que ninguém porque sempre haverá quem queira ser mais esperto que você, não avance na vida precisando usar os outros de ponte, não desmereça a meritocracia, não subestime ninguém, não supervalorize os pequenos acertos que ajustam o rumo da sua história, não gaste lágrimas com o que e/ou quem não as merece, não aceite todos os conselhos que ouvir, não acredite em tudo que seus olhos te contarem, não seja intransigente, não tape os ouvidos deixando de lado quem quer ajudar, não se feche no seu próprio mundo durante muito tempo, não fique sem um abrigo, não esqueça que toda fase ruim pode ser apenas uma fase e que toda fase boa também é assim, não fique parado se tocarem sua música preferida, não fique sem ler um bom livro, não se sustente numa mentira, não queira mais do que tem sem se esquecer de agradecer por tudo, não repita toda hora que não tem tempo pra nada porque sempre há um jeito quando se quer algo de verdade, não tenha medo de mudar de opinião, não tenha receio de dizer não nem covardia de dizer sim, não se proíba de comer nada, e, principalmente, não tenha medo de ser feliz.
Criar expectativas em pessoas....
uma escolha que tira de você a liberdade de ser quem você é ....
e te faz buscar no outro aquilo que ele não pode te dar...
e então você se decepciona... pois o que você procura em pessoas... está em Deus...
ame as pessoas , aceite as ... mas lembre se que pessoas são pessoas e por isso podem falhar...
Mas Deus é sempre perfeito ... assim como o Amor Dele por você...
................ Débora Aggio
O amor é escolha... Sempre será;
É escolher ficar do seu lado em todos os momentos;
É passar por todas as situações, é ver a pessoa alegre e as vezes nem tanto;
Mas mesmo assim eu escolho estar do seu lado
Essa é a pessoa, e algo liga nossas almas;
Isso se chama amor;
O prelúdio do amor é a escolha;
Mas quando o amor estiver fraco, meio apagado, lembre se que eu te escolhi;
E que ninguém e nenhum força nesse Mundo pode nos separar;
E quero você para estar do meu lado;
Por isso que te amo;
Por isso te escolho;
Como única;
Absoluta da minha alma;
Por isso penso e vivo a pensar em te amar e amar;
De todas as maneiras e formas;
Me entreguei a você;
Vivo você;
Existo por você;
Agir pela emoção nem sempre é a melhor escolha, eu já me arrependi de muitas coisas, de falar sem ouvir, de ouvir sem falar, falar de sonhos, de objetivos. Dizer o que sente é sempre uma questão delicada, porque cada um interpreta do modo que lhe convêm, porem eu sei que meu arrependimento seria maior se eu não tivesse dito. Por isso há certas coisas na vida que devemos passar uma borracha pra sempre.
A LUZ OU AS TREVAS,É AS VEZES É UMA ESCOLHA DO CARATER HUMANO. POIS PODEMOS ESTAR EM TREVAS ANDANDO NA LUZ., E ESTAR NA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
Escolha não esperar. Decida, lute sempre! A luta adiada retarda o mérito, e nos deixa a mercê do acaso.
Escolha do Garoto
Um garoto entra em uma barbearia e o barbeiro sussurra para o seu cliente:
- Essa é a criança mais idiota do mundo. Veja só eu provar isso para você.
O barbeiro coloca uma moeda de 1 real em uma mão e uma de 25 centavos na outra, em seguida, chama o garoto e pergunta:
- Qual delas você quer, filho?
O menino pega a moeda de 25 centavos e sai.
- O que foi que eu falei? - disse o barbeiro. - Aquela criança nunca aprende!
Mais tarde, quando o cliente sai, ele vê o mesmo menino que sai da loja de sorvetes.
- Ei, meu filho! Posso te fazer uma pergunta? Por que você pegou a moeda de 25 centavos ao invés da de 1 real?
O menino lambe o sorvete e responde:
- Porque no dia que eu pegar a de 1 real, o jogo acaba!
Alguns de nós não tem o direito da escolha, alguns nascem como que destinados a ter sua vida abreviada, por ato próprio.
Maktub? Não acredito.
Não saber o fim da jornada, mas ter ciência da fragilidade dela pode nos tornar melhores, ou levar-nos ao reverso do caminho.
Encontrei um domingo cinza hoje, pensando em quando encontrarei o fim da minha caminhada.
Não temo a morte, mas tenho pavor de morrer.
A morte nos remete ao "estar lá".
É o momento em que já fizemos a passagem.
Morrer pressupõe dor.
Sempre fui frouxo pra dor.
Quando o abraço derradeiro vier, que venha rápido, num lampejo.
Uma explosão de luz, sem dor, nem sabor.
Um mergulho sem fim, sem pára-quedas rumo ao éter.
Flutuar anestesiado abraçando o esquecimento, e algumas memórias dos que amo E que tiveram a paciência em me tolerar.
Esse domingo cinzento, resume bem meu estado de espírito.
Triste pela lembrança de um amigo que se foi, dono de uma mente brilhante, vítima de escolhas erradas e de seus excessos.
O desperdício daquela genialidade que, de tão grande, findou por destruir o corpo sempre fraco do menino.
Como um "software" cuja potência sobrecarrega o "hardware".
Acho que assim devem ser os loucos.
Tão intensos, tão enormes em paixão, mas com corpos que não tem o mesmo gigantismo.
Se perdem em outro universo.
Enxergando o que não vemos e vivendo o que jamais viveremos.
Não cabendo em sí de tão imensos.
Buscando, equivocadamente, libertar-se da matéria destruindo-a para, ao fim, assumir o tamanho do infinito.
Van Goghs da vida.
Geniais e únicos.
Trazendo revoluções e construindo , em suas loucuras, o mundo que nós chamamos de lar.
Cumprindo seu papel e partindo para outras revoluções.
Prefiro os loucos.
Eles tem o conteúdo do Inesperado.
''Escolha bem o pensamento que você levará para a cama. É com ele que você se despedirá do dia, então procure dormir bem com bons pensamentos, pois o melhor a fazer depois de um dia cansativo é descansar pra repor as energias positivas.''
...Eu pensava que não iria aguentar as consequências da minha escolha, mas essas consequências me mostraram que não fiz essa escolha por alguém, mas sim por mim, eu precisava dela, assim como a planta precisa da luz do sol, precisava amadurecer, haver a vida com os meus olhos, ter os meus planos, querer ser feliz por simplesmente estar feliz e não ser feliz pela felicidade alheia, aprendi que ser forte não é negar o choro é chorar e ter a esperança que tudo passa... aprendi que ter coragem não é ser o mais destemido é na verdade ter medo, mas enfrentá-lo... aprendi que não conhecemos as pessoas que nos cercam, mas as pessoas que nos cercam nos conhecem e sabem quando precisamos de ajuda... aprendi que a melhor mão amiga é a da família, que o melhor consolo é o trabalho ele sim nos traz frutos e com ele nos tornamos dignos, aprendi que nada tem o tempo certo, a hora certa e nem dura pra sempre, mas que aconteceu no tempo certo, na hora certa e durou o tempo que tinha que durar... Aprendi que não se vive de passado, que não se lamenta pelo presente e que não se espera demais do futuro, apenas se vive...
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que nosso dia seja de paz e amizade
Que saibamos fazer um escolha acertada
Que o nosso direito de cidadão seja respeitado
Que cada voto seja honesto e validado
Que cada político saiba o que lhes está sendo confiado...
mel - ((*_*))
Cada escolha, um caminho...
Cada caminho, uma consequência...
Cada consequência, um destino...
Cada destino, um sentimento...
Cada sentimento, uma alegria e um descontentamento...
Cada alegria, cada descontentamento, um momento...
Cada momento, um pensamento...
Cada pensamento, uma reflexão...
Cada reflexão, um arrependimento...
Cada arrependimento, uma opinião...
Cada opinião, um julgamento...
Cada julgamento, uma sentença...
Cada sentença, uma nova escolha...
Cada nova escolha...
Você pode ficar,ou ficar.Não te dou outra opção.
Qualquer escolha diferente desta,é por sua
conta e risco.
“Tudo na vida é uma questão de escolha e decisão:
- Agente nasce na terra dos nossos pais e embebidos na suas tradições, professamos a sua religião e herdamos a sua situação socio-económica mas, a decisão de manter ou mudar é unicamente nossa;
- Agente nasce analfabetos e ignorantes e as vezes somos forçados a frequentar a escolaridade e outras formas educativas mas apenas nos decidimos se aprendemos e evoluímos com cada fenómeno que assistimos;
- Todos nascemos desempregados ou até sob influência das escolhas profissionais da sociedade que nos rodeia mas, apenas nós decidimos se seremos iguais ou nos submetemos a novas experiências;
- Todo mundo nasce do pecado e é pecador mas cada um decide se permanece nele ou se luta contra ele numa busca constante pelo perdão e abstendo-se do pecado;
A verdade é que o que somos hoje pode não ter sido fruto da nossa escolha mas, o amanhã depende completamente das escolhas que fazemos hoje = Se mudamos ou mantemos, se melhoramos ou pioramos, Se progredimos ou regredimos, Se vencemos ou perdemos = Em suma Nós somos actores do nosso amanha”.
Minha escolha foi amar, não importa quantas desilusões eu venha a ter na vida. Irei sempre me entregar de corpo e alma, dar carinho, flores, poesia, abraços, beijos, sorrisos, chocolates, vou dar a criança que tenho dentro de mim, dar toda minha paixão. Bom as vezes isso tudo não é suficiente e então vem mais um tombo, mais uma dor, mais uma lembrança, mais uma lágrima salgada e torturante com mais uma frustrante história de amor. Passado então os dias de tristeza, meu coração valente que é sai a rua a procura de um novo amor e alguém que ele posso se encantar e novamente se doar!
Sergio Fornasari
A vida é feita de escolhas, a cada escolha abrimos mão de algo.. eu escolhi ficar com você, e não me importo com o que terei de deixar para trás.. não há nada mais importante para mim do que você.. EU TE AMO!.