Mario Quintana fim e Começo
Antes de acreditar nas críticas de alguém sobre outra pessoa, verifique que tipo de vida esse alguém vive.
Se de luta ou parasitagem.
A vida se esvai de forma vertiginosa através dos seus olhos, enquanto você se perde em devaneios, às vezes você só precisa se atentar, que a vida é bem mais que sonhar, é realizar, é entender, que talvez, tudo que você precise, esteja em torno de você.
Existem campeões que nascem com todas as condições para serem campeões.
Existem campeões que venceram as adversidades e se formaram no fogo e no ferro.
E existem fracassados que não acreditam em si mesmo e esperam a escravidão acabar na morte.
Quem é você?
"As vezes vivemos por anos em um labirinto, nos perguntando onde seria a saída e quando a achariamos. Mas quando finalmente estivermos pronto para encontrar, no fim vai ter algo bom a nós esperar".
"[...] não pode haver silêncios quando há muito a regurgitar. Pouco importa justiça ou dignidade. Mais tarde, se for o caso, que venha o remorso"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"[...] quando alguém nos encara com muito fervor, as moléculas do ar se aquecem. Nessas horas, é totalmente possível notar que nos olham. Sabemos, inclusive, pelo raio de temperatura diferente, de qual direção vem o tiro"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"Diz-se que a vida é feita de oportunidades. E que nenhum raio cai duas vezes no mesmo lugar. Sem isca, como pegar peixe?"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Quem somos nós para julgar ou avaliar alguém pelos seus atos, escolhas, decisões, valores e princípios, saiba respeitar quem pensa diferente de você, o mundo não gira a sua volta para dizer ou julgar as outras pessoas.
Às vezes são precisos dias, meses ou anos para construir uma história de amor, mas para terminar essa história só são precisos alguns segundos.
Nunca espere gratidão de alguém pelo qual você sempre se sacrificou e facilitou-lhe o caminho. O máximo que ela pensará é que você não fez mais do que sua obrigação.
Quanto a procurá-lo novamente, o Sr. Corleone é extremamente sensível. Ele nunca perde um segundo favor quando lhe recusaram o primeiro.
Livro: O Poderoso Chefão
Se as pessoas não perdoam seus erros mesmo depois de ter sido pedido o perdão sincero, o problema não é mais seu.
Rancor também é um pecado grave. Paga quem carrega no peito.
A verdadeira gratidão é como uma corrente, não dinheiro.
Essa corrente é dourada e te traz tudo, até dinheiro.
Apesar dos cabelos brancos que surgem, continuo sendo o garoto que tem sonhos incríveis, vontades imensas, algumas realizações e que nunca deixa de sonhar.