Mario Quintana fim e Começo
Quando Deus te dá um novo começo, ele se inicia com o fim de alguma coisa. Portanto, seja grato pelas portas fechadas, pois, muitas vezes, são por essas portas fechadas que Deus nos encaminha para as portas certas.
No começo de tudo, contemplamos o mundo, cuja estrutura e ordem são inefáveis. Neste universo, nada pode surgir do nada, mas tudo provém daquilo que já existe. Qual é a causa pela qual nada novo emerge do passado? Para que um começo de eternidade e constância possa estar presente na existência?
Acredite em você, Cuide de você. Você é maior bem que vc possui, Você é o começo de tudo para Você... Não seja um triste fim, Você merece o melhor. Ame-se.
Eduardo Barbosa de Oliveira - Sergipe
Master Coach
Fim de relacionamento...
Saber entender o fim e a partir desse fim abrir espaço para começo de um novo momento.
Complexo quando a sentimentos. Talvez sejamos amigos, mas hoje somos apenas os pais de nossos filhos. Obrigado por todos os momentos que vivemos juntos, aprendemos, acertamos e erramos.
Tivemos frutos e isso é que devemos cultivar.
Não importa o que os outros pensam ou falam.
Cada um sabe o que carrega no peito, todos temos valores e passado.
UMA HISTÓRIA
Uma história
Com um começo real
Cúmplices no olhar
No toque de amor
A se aflorar
Uma história
O carinho aparece
Marcando o terreno
Que existe cumplicidade
Que o universo conspira junto
Uma história
Companheiros de jornada
Seguem mundo a fora
Divulgando
Encantando
Um amor
"Um começo amargo pode ser a indicação de um final doce, pois as adversidades iniciais muitas vezes preparam o terreno para saborear as recompensas com mais gratidão e apreço."
Quando vi Luís XIV no começo do reinado, ele dizia assim: ''o estado sou eu''. E assim, ele foi chamado de O Grande.
Quanto mais difícil parece ser no começo o caminho
Mais forte meu peito sente o ritmo do meu coração
Lágrimas correm pela minha alma e lavam o pior de mim
Eu sorrio, sufoco e agradeço ao universo
- Shivers and Snow
Hoje é um dia especial, um novo começo repleto de possibilidades e esperanças. Assim que abro os olhos, sinto uma gratidão incontida invadir o meu coração. Agradeço a Deus por mais um dia de vida, por me conceder a coragem necessária para enfrentar os desafios que possam surgir.
Agradeço também pelas oportunidades que se apresentam diante de mim, permitindo-me crescer, aprender e evoluir constantemente. E, acima de tudo, sou grato por ter ao meu lado as pessoas que amo, compartilhando desse mesmo privilégio de acordar e viver a plenitude de mais um dia.
Hoje, escolho encarar o dia com entusiasmo e positividade. Dou um passo à frente, sabendo que as adversidades podem surgir, mas tenho a fé de que sou capaz de superá-las. Tenho o privilégio de acordar e abraçar as oportunidades que a vida me oferece.
Portanto, levanto-me cheio de energia e determinação. Agradeço por cada sorriso que iluminará meu dia, por cada abraço que me fortalecerá e por cada experiência que me moldará como ser humano. Afinal, aqui estamos nós, vivos e prontos para fazer deste dia mais um capítulo da nossa história.
Que a gratidão seja nossa companheira constante, impulsionando-nos a aproveitar cada momento, a espalhar amor e a criar memórias felizes. Que a vida continue a nos abençoar com a possibilidade de acordar e vivenciar a plenitude desse presente chamado "hoje". Agradeço, agradeço imensamente!
- Edna Andrade
Me Lembro no Começo Foi Difícil só eu Sei O'que Passei Sozinho Ehh Sempre Sonhei Viver O'que Hoje Vivo, O'que Hoje Vivo Ehh
Hoje é um dia especial, um novo começo repleto de possibilidades e esperanças. Assim que abro os olhos, sinto uma gratidão incontida invadir o meu coração. Agradeço a Deus por mais um dia de vida, por me conceder a coragem necessária para enfrentar os desafios que possam surgir...
- Edna Andrade
VIDA: UMA VIAGEM DE ESTAÇÃO À ESTAÇÃO
A vida é assim: começo, meio e fim, também uma sequência, sem intervalo. Dada a partida, percorremos estação por estação até chegar à última, onde descemos para descansar, sem retorno.
Viagem fascinante onde percorremos estradas, lugares, vales e montanhas, vislumbrando paisagens e imagens encantadoras que só terminam na linha longe do horizonte. Os caminhos são planos, íngremes, retos e sinuosos. Os lugares com seus tons coloridos, seus sons e seus cheiros e sua gente. Os vales e montanhas com seus cimos e abismos, suas flores em cores e fragrâncias mil.
Nessas viagens percorremos diferentes estações efêmeras marcadas em todos os momentos por suas características específicas em que se faz necessário saber chegar, ver, aprender, ousar, conquistar a sobrevivência em ocasiões de calmaria e tempestade, de calor e frio, de dor e sofrimento, quando em cada uma as paisagens se modificam, as pessoas mudam, as necessidades se alteram, mas o trem segue adiante de estação à estação.
A primeira estação é a infância, estádio de inocência e proteção; a segunda, a adolescência, época de intranquilidades, de mudanças e incertezas constantes; a terceira, período da maturidade, onde flutuamos entre estabilidade e instabilidade; e a quarta, a velhice, tempo de experiência e sensatez.
Além dessas quatro estações de passagem obrigatória, há as estações intermediárias, aquelas em que pensamos que a vida poderia ser outra e não somente outra, mas um número infinito de opções, como uma vida em outro lugar com pessoas diferentes, pensando e fazendo outras coisas. Então, descobrimos que a cada momento temos inúmeras possiblidades e aí nos damos conta que fazemos uma única coisa, que é aquela de percurso de rotina automática, operando de segundo a segundo, numa simplificação cruel, feroz, atroz, desumana ante as infinitas possibilidades de mundos possíveis e não uma única e rudimentar vida. Isso é como renunciarmos a todas as opões possíveis e optarmos por aquela que conseguimos encontrar como solução de vida melhor. Então, se é assim, sabemos o que queremos e onde queremos chegar. Ledo engano.
Em cada estação, o caminho nunca é em linha reta e não temos o controle total do tempo. Muitas vezes, chegamos fora do horário e, no espaço de alguns minutos, perdemo-nos no decurso da nossa estada, ficando inelutavelmente esperando numa determinada estação em que cada minuto é precioso e a vida passando inexoravelmente com seus mistérios profundos, sendo absolutamente impossível sabermos contar a nossa história por limitados que sejam os fragmentos em que nos dividimos.
Independentemente da estação em que nos encontramos, é importante lembrar que a vida é uma jornada em que cada dia o sol nasce e se põe em seu crepúsculo na linha do horizonte entre o azul do céu e o manto da escuridão clareada pela lua e pontilhado pelas estralas, quadra para aprendermos com as mudanças, seguirmos em frente e aproveitarmos em uma delas, se possível, sentados no trem, com as nossas amizades, amores, paixões e as saudades.
eu andei pensando sobre a gente esses tempos. pensei no quanto a gente se amava lá no começo, e no jeito que a gente se tratava, lembrei de como tudo era perfeito kk. mas essa fase já passou. e agr nós nem estamos mais juntos, e eu não sei se era que vc queria, mas deu a entender que vc nem ligou qnd terminamos kk. agr eu nem consigo dormir direito pensando em como a gente estaria se tivesse resolvido tudo aquilo na mesma hora. mas vc fez sua escolha né.. vc deicidiu não ligar para os meus sentimentos e seguiu sua vida. e eu continuo aqui, bolando um plano para nós voltarmos. mesmo que não dê certo, eu sempre te amarei, mesmo que vc tenha me esquecido, eu sempre te amarei, até mesmo se vc jogar na minha cara que me ideia e que não me ama mais... eu continuarei te amando. pq indepente de tudo vc sempre será a garota da minha vida. eu te amo tanto minha pequena.. eu nunca quis a gente tivesse se afastado, foi tudo tão rápido.. mas agr vc finalmente está conseguindo ser feliz de vdd kkk, mesmo que não esteja sendo ao meu lado, eu continuo torcendo por vc..
isso poderá ser um até logo, ou até mesmo um adeus. mas saiba que eu nunca deixei e nunca irei deixar te amar minha princesa.
Por que o amor acaba?
Por que tudo floresceu no começo?
Depois de um tempo esquecemos de regar o jardim e as flores murcham.
Por que?
Por que no começo tudo é doce e colorido, depois fica amargo e cinza!
Por que?
Por que promessas, palavras bonitas e juras de amor se tornam vazias com o tempo?
Estou curioso.
O amor realmente existe?
Se existe, por que não pode durar para sempre?
Existem muitas razões.
E continuo perguntando:
Por que?
Permaneço sem resposta!
Nós somos o começo, o meio e o começo. Nossas trajetórias nos movem, nossa ancestralidade nos guia.
Coloco beat e começo a rimar, são vários temas, várias manias que eu quero curar, imagine ter o poder e descobrir que tudo que se esconde aparece pra você, a realidade é o culta, já vivi vidas inimagináveis, encontrei em destroços tudo que me fazia falta eu me restava a sensação de possuí-los.