Mario Quintana fim e Começo

Cerca de 8297 frases e pensamentos: Mario Quintana fim e Começo

⁠Eu sei que o seu dedo anelar está despido do circulo sem o começo nem fim que representa a eternidade de sentimentos, quero ocupar esse dedinho com um anel para servir de elo emocional entre nós até efectivarmos uma aliança que representa a imensidão do amor que sentimos um pelo outro.
Esta é apenas uma etapa: Queres ser minha noiva?
Amanhã vais mostrar-me o dedo bem marcado para poder então definitivamente chamar-te "MEU AMOR"

Inserida por venanciochipala

"⁠Sempre haverá desafio diante de um grande começo"

Inserida por santos_jbw

⁠me apaixonei por vc e não consigo me desapegar, quando você aparece começo a me recordar.

Inserida por DreMarquesx

⁠Existe apenas um começo o restante sempre vai ser recomeço, pelo simples fato de não recomeçar do zero, por ter um pedaço de chão percorrido com curvas e alguns retornos na busca do caminho certo com a experiência já adquirida no que é certo ou errado ou no que valeu a pena ou não.

Inserida por valdirene_pereira

Escrevo uma história que já não sei o começo e sempre estou no meio, sem saber como será o fim.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A morte das margaridas brancas atravéz do luto.

No começo da primavera, em um pequeno vilarejo nasceu uma margarida vermelha no meio do campo, em volta da exótica margarina vermelha, havia margaridas brancas belíssimas. Elas eram conhecidas como a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Mas a margarida vermelha era nova e muitas perguntas surgiu, porque a natureza pós ela entre as brancas? Não ouve plantação, os habitantes do vilarejo nunca havia visto uma margarida como aquela.

Todos que passavam ali se perguntavam como tratá-la, como chama-la e o que fez suas pétalas tão sangrentas. Com o tempo ela significou impulso amoroso. O grande impulso da natureza em por mais cor no mundo e mostrar que ha sempre coisas novas a descobrir.

Todos os dias o jardineiro do vilarejo passava pelo campo e cuidava das margaridas, e cuidada igualmente. Mas ele percebeu que enquanto a margarida vermelha estava robusta e ainda mais vermelhas, quase chegando ao tom de vinho, as brancas estavam murchas e cinzentas.
O jardineiro começou a se preocupar então em que talvez a margarida vermelha não fosse um bom impulso da natureza, todavia, uma erva-daninha.
Com medo de toda as flores do campo começarem a morrer, o jardineiro tomou a decisão de tirá-la dali e coloca-la longe, para observa-la antes de ter um julgamento completo.

No outro dia, o jardineiro voltou e as margaridas brancas estavam mortas, com pesar eles foi tirá-las do campo para abrir espaço para novas flores. Ele achou algumas pétalas vermelhas jogadas pelo solo, aquela foi a primeira vez que o homem tão centrado parou para pensar que talvez as margaridas estivessem em luto pela sua amiga.
As margaridas brancas estavam sofrendo muito antes da vermelha ser tirada dali.
Ainda se achando um pouco doido com seus novos pensamentos, o jardineiro foi para casa e foi diretamente até o jarro que estava a margarida que era a pouco tempo vermelha- vinho, e percebeu que agora ela estava preta e assim como as brancas, ela morreu.

Quando os habitantes perguntavam ao homem sobre as margaridas, ele sempre respondia com pesar:
A margarida vermelha partiu...
E as brancas morreram com a partida dela.

Ninguém nunca compreendeu totalmente o pesar na fala do jardineiro, porque ninguém olhou as margaridas com tanto amor e nunca cuidou delas com tanta dedicação. E principalmente, nunca entenderam que a história da margaridas, era real.

A margarida vermelha adoeceu por dentro e morreu aos poucos, as margaridas brancas morreram por não salva-la. Mas todas as rosas, girassóis, Petúnias, Ciclames, Gloriosas, Bela-emílias e muitas outras. Continuaram vivas e fortes, elas não sentiram a perda, porquê nunca amou as margaridas como elas amavam umas as outras.
Livro: Superlativo

Inserida por Aaaaaah

⁠O começo de um fim...

As vezes me pego a noite pensando em você, sigo sozinho com um sentimento estranho, porém, não consigo esquecer...
A noite é boa, porém triste se não consigo te ver, já fiquei muito tempo sozinho nesse mundo, mas agora tenho você.
Sabe o que é triste ? Sim, é tentar te esquecer as horas passa fico tranquilo, porém o coração só quer você.
As vezes penso, será que seria melhor sem você?! Menina, o que você me fez pra mim só pensar em você?
Garota mimada, que se destaca, eu quero você!!!
Garotinha que se faz de forte, mais tem uma tristeza maior que você...
Não tem muito tempo, nem o momento, mas soube que era você.
Peço obrigado, você me realmente me fez entender, que a minha felicidade depende de você!
Seu temperamento, e tão de momento que não consigo entender, me sinto sozinho as vezes mesmo estando com você... Não sei o que aconteceu porém, não consigo mais me conectar a você... Sabe o mais triste?
Eu nunca vou conseguir te esquecer! Muito obrigado garota de branco, que me realmente tentou me entender, o erro sempre esteve em mim, por isso consigo entender.

Inserida por Apns_um_pensamento

⁠Amor é um risco
Tem começo , mais sem fim
Ficando perdido
Num amor assim.

⁠Aqui começo minha jornada, muitos pensamentos para colocar aqui e desafogar minha mente, que transborda a falta dela. Talvez o tempo me diga a hora de parar. Enquanto ela tiver em meus sonhos, escreverei.

Inserida por feresmarcos3

⁠A raiz do mundo

No começo só havia o sono. Tudo era escuro para que não se interferisse, nem fosse interrompido o sono. Tudo era silêncio para que não se quebrasse a mágica. Não havia ninguém, para que o sono não fosse contaminado. Um dia, o sono fingiu ter chegado ao fim, mas sempre voltou, não poderia deixar de ser a razão de tudo.

Inserida por IrmosVoltaire

⁠Todo final dá espaço a um novo começo. Aprenda a abraçar os recomeços, estrei aqui do seu lado em todos eles.Eu quero estar do seu lado. Não porque você não consegue estar sozinho, mas porque quero estar com você para o que der e vier!

Inserida por isabella_monteiro

⁠O premeditado sabemos começo , meio e o fim, bom para os negócios.
O inusitado gosto mais na minha vida pessoal . Pois são verdadeiros , nada planejado , é falar e viver momentos sem um texto ou um roteiro na mãos.

Inserida por sacurahy

⁠O começo é o primeiro passo em direcção ao fim.

Inserida por AULINO

⁠Todo começo tem um meio, todo meio tem um fim e todo fim tem uma nova chance!

Inserida por Nice03

⁠EU DEVIA APRENDER A ME CALAR!
Hoje foi um começo. Sofri, mas creio em algum reflexivo resultado inicial. Por mais de cinco vezes, eu percebi que não deixava a minha sócia de existência encerrar um pensamento. Eu acobertava o pensamento dela com o meu. Ela falava. Eu interrompia. Ela falava; eu interrompia. Ela falava, eu interrompia. Ela falava eu interrompia. Ela falarrompia...
O machismo estrutural afeta o nosso psicológico. E isso é forte em mim. Venho enfrentando esse meu comportamento em prol do respeito humano. Eu achava que respeitava bastante, até porque fui “menino criado com vó”, e ela me ensinou a respeitar as mulheres no sentido de assédio e abuso, sexualmente falando. Porém, com o tempo, aprendi que há outros tipos de assédio e abuso.
Ao interromper uma linha de raciocínio, estou praticando abuso. Ao me achar mais inteligente em detrimento de outrem, estou praticando assédio. Esses comportamentos são tenebrosos, infelizes e não nos fazem evoluir, pois realizam a manutenção de uma pseudoautoridade e um real autoritarismo de um “status quo” machista.
A cultura e as relações com o meio, enquanto linguagem, acabam definindo pontos de vista nocivos, sem que paremos para refletir sobre a coerência dos aprendizados embutidos em nossos campos do conhecimento. Pedrinhas confundem-se com sementes, dado nada vicejar nesses terrenos do discernimento ativo. Apenas aceitamos como verdade e pronto.
“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” Isso consta na Bíblia, em 1Tímoteo 2:14. A mulher, pelo que parece, transgrediu, porque foi enganada. Então, se um estelionatário me enganar, eu não sou vítima dele, mas comparsa ou cúmplice na transgressão, na infração, na violação da lei?
Em 1Timóteo 2:11-15, “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”. Talvez, em razão de ensinamentos como esse, não tenhamos uma papisa, uma rabina ou uma aiatolá. Ou seja, os líderes máximos das religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) são homens.
Vocês podem rebater imediatamente dizendo que tais sentenças são coisas do passado. Mas o que dizer do que ocorreu em fevereiro deste ano (2021), quando Yoshiro Mori, presidente do comitê olímpico de Tóquio, disse que mulheres “têm dificuldades em ser concisas. (...) Se uma levanta a mão (para falar), as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando”. Ele ainda deixou claro que o comportamento das mulheres, nesse sentido, era “irritante”. Com essas declarações, Mori recebeu duras críticas veiculadas na mídia. Ele, então, retratou-se e renunciou ao cargo. Agora é ex.
Nós, homens, em uma parte expressiva, não nos damos conta do que fazemos com as mulheres quando sem perceber lhe cerceamos a fala e nos colocamos num degrau acima.
Aliás, o ato de um homem, de forma desnecessária, interromper a fala de uma mulher tem nome: MANTERRUPTING, neologismo criado pela jornalista Jessica Bennett. Outra situação que passa despercebida ocorre quando uma mulher já explicou algo, e o homem explica de novo, como se ela não tivesse condições de ser clara ou concisa, o que pode criar um embaraço, um mal-estar ou um constrangimento. O nome disso é MANSPLAINING, termo inspirado pela americana Rebecca Solnit.
E é isso, gente!
Eu preciso terminar aqui, porque – que bom! – a minha amada está me chamando e estou ansioso para ouvir tudo o que ela tem a me dizer.
Sem interromper, aprendendo a me calar. Abrir a boca então? Só para amar!

Inserida por ProfessorLuisAlberto

A jacaroa bailarina



⁠No começo Gertrude era só mais um jacaré

Mas ela saiu do lago para realizar seu sonho

De ser uma dançarina de balé

Os outros animais falavam que ela não tinha talento

Diziam que seu destino era passar a vida toda no lago lamacento

Um dia Gertrude conheceu uma capivara que era professora de balé

E foi treinando e treinando aí ficou tão boa

Aprendeu a girar rapidamente sobre um só pé

Passou a ser chamada de a grande Jacaroa

Um gramático que um dia foi ao seu show,

e disse que gostou, acrescentou:

"Mas o certo é jacaré-fêmea!"

Gertrude retrucou:

“Também falaram que o certo era não ser uma bailarina,
Seu gramático, faz o favor, vai ver se estou lá na esquina”!

Inserida por WillyanCaetano

⁠Assim como o fim tem um começo.

A geografia tem os relevos.

Assim como o tempo têm seus segundos.

A Via Láctea seus mundos.

É assim que desejo tê-la.

Sem faltar nenhum pedaço, toda inteira.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Afinado


Afinado e sem palhetas,
Me debruço e começo á sonhar,
Como não tenho um violão,
Só sei escrever e pernoitar,
Se me verem por aí sorrindo,
É porque estou dormindo voando,
Quando acordo,
Escrevo tudo que em meu sono eu achei,
E com a ausência de um violão na mão,
Mesmo sem lápis,
Faço a composição que sonhei,
Para todos ouvirem e chorar.

Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Quando ao pensar que chegamos ao fim, todo o início já fora refeito, e um novo começo nos é apresentado. Bem-vinda disse a ela, com entonação fragilizada, de um coração cheio de cicatrizes e defeitos.
Se pensares bem, ao chegar aqui tu já merecias um prêmio, mas acalme-se óh coração ansioso, pois de toda esta guerra, ainda não vencemos nenhuma batalha. - foi tudo apenas um aquecimento da vida.

Inserida por rodrigorsilver

Sempre podemos ter um novo começo, a sua história é uma série de fatos narrados por você.
Não acredite que tudo acabou, confie, aceite e agradeça.
Existem ainda caminhos e capítulos nessa linda história, abra seu coração e viva.⁠

Inserida por costaguimaraes