Mario Quintana fim e Começo
E que vai dizer que não é amor?
Começo meio torto ninguém julga certo , nós parecemos loucos uns loucos que se completam.
Quem disse que precisa de tempo pra ser forte pouco tempo já muita batalha me da um abraço , me chama de teu nego ai a gente enfrenta qualquer parada.
Você sorri pra mim e eu já fico bobo
e um carinho enfim é neguinho perdesse jogo.
Sabe que ela é perfeita , tem um perfume ideal não é da cor da globeleza mas sua beleza é sem igual.
E ela resgatou tua vontade de compor ,faço rima , poesia só pra se declarar pro meu amor.
Uma garota dessa nem preciso pedir nada mais ,ta perfeito , vou vivendo e sorriso nós somos um belo casal.
EM BUSCA DA FELICIDADE PERDIDA
Eu vou...
Hoje começo mais
uma partida vou em busca
de uma felicidade perdida.
Que nunca soube
esperar estava
bem pertinho de mim,
mas eu a dexei escapar...
Vou corrrendo
emocionadamente
para a recoperar.
Tenho fé de que hei-de
a encomtrar depois
de a perder sinto
que a estou precisar,
sem ela é como se
tivesse deixado
de respirar.
SÃO esperanças perdidas
SÃO sonhos irrealizáveis
SÃO são palavras partidas
tudo pela ausência
da felicidade.
A felicidade não
surge depois do
sonho
realizado,
A felicidade é a
realizadora do
próprio sonho,
POR ISSO
Eu vou....
Sem saber onde
a encontrar
seguirei minha
alma ela
me vai direcionar,
Num destino longe
e imprevisível onde
alma vai esvsziar,
pois é preciso
se sacrificar
para que dos seus
frutos eu
possa provar.
POR ISSO
Eu vou...
Com o sorriso da
alma
pairando no ar
com a força dos
ossos que me
possiblitam
movimentar,
com os olhos
enchados de tanto
chorar(de emoção).
Eu vou...
Correndo sem poder
parar almejando a
alcançar esta
felicidade,
Eu vou...
Sem remorso nem
medo de não mais voltar.
Eu vou...
Suportando
ardentemente
o raio solar,
atravessando rios,
lagoas, até
o alto mar.
Mas sinto que forças
já não tenho para
continuar
deitei-me numa pedra
gigantesca que havia
perto do mar tão
logo pus-me a pensar:
Por onde a felicidade deve estar?
Não tarda nada
passou um raio solar
sobre as nuvens a
iluminar,
logo espalhou-se...
E deixou uma escrita
que só a alma conseguiu descodificar.
A mesma dizia: Não
viva de retaliação, não
pense
nem fale daquilo
que te faz sentir mal,
você me encontrou
porque
me procurou
coma alma e o
coração.
Emanuel da gama.
Pensamentos Pensados.
Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo. Em nossas vidas, existem três coisas que não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade
Quando todos passam a concordar comigo,
eu começo a desconfiar
de que eu só posso estar muito errado. ;)
Abro os olhos de manhã
Sinto o alívio de estar vivo
Começo o dia
Ponho me a pensar
Será que isso tudo é real?
Meu amor, eu sei que sempre que eu começo com meu amor, tu já sente, assim, do nada, uma espécie de pavor; e pensa, logo, ai meu deus, vai com calma, por favor; lá vem ele de novo já sei, mas sou eu que te digo, seja lá, como for, presta um pouco de atenção, sente o cheiro do nosso amor, e o sabor da saudade, não, eu não tenho sido muito coerente, eu sei; tenho sido ciumento de pouco assunto e muito orgulho eu sei, e outro dia quando você falou que eu era o único na tua vida; eu fiquei te observando e pensando, é isso mesmo que eu quero, eu te disse que eu não sei, milhares de vezes, se valeria a pena, que eu mal vivo, e que eu não duro; te disse que eu não sou uma dessas coisas que chega e fica por metade; eu sou quem erra, pra acertar; quem quer sem desistir, enfim to aqui, metade de mim pode ser chata mais a outra metade você já completou, não, eu não vou começar novamente, não precisa pensar ''para'' , por favor; eu sei que o cafofo ta distante da tua presença a tempos, eu sei, minha coberta e o travesseiro, meu corpo almeja tua presença; sente isso? e o sabor? é amor com rancor, magoas, intrigas, desejos, incertezas, com tudo isso e misturado, sente só é amor
não aguento e não aturo; não disfarço e não seguro; transborda em mim muito de ti, verdadeiramente, sinceramente lhe digo, saudade, vontade é fato que não sai daqui, de mim enfim acho que, nem sei, no fundo; o que dizer, já te disse; me desculpa, mas é isso; sendo curto, raso ou profundo, sou só eu; sussurrando, falando, gritando, só presta atenção, sente isso é o gosto do nosso amor mergulhado profundamente na saudade.
Luna
Pra começo de conversa, Luna era uma menina de 13 anos e tinha lá suas paixonites, era ingênua mas também bem impulsiva, fato que a levou a aprender muito sobre o amor. E tudo começa com a sua grande paixonite do sétimo ano (que, aliás, durou ainda mais três anos), o Guilherme, ele era alto, bonito e tinha um charminho, aquelas covinhas bonitinhas, ela se derretia toda vez que via o sorriso dele, ela fazia de tudo por ele e, se fosse possível, daria até a vida, mas tudo mudou quando o carinha que era guitarrista apareceu, o nome dele? Edgar, era um cara de personalidade forte que deixou Luna com os nervos à flor da pele. Ele deu tudo que ela queria, mas não o que ela precisava, era como se o que eles dois sentiam não fosse o suficiente pra impedir os “choques”, ela gostou demais dele, não sei ele, mas quando o Edgar se foi, dentro dela ficou um vazio. Foi aí que ela começou a procurar coisas pra preencher aquele vazio enorme, ela sabia que Deus sempre estaria ao seu lado, mas mesmo assim foi muito difícil. O tempo foi passando, veio o André, o Danilo… O Danilo foi o único que ela não guardou rancor ou coisa do tipo. Voltando para o Guilherme, Luna ficou com ele, mas depois disso ela viu que o que gritava mais forte entre os dois era a amizade, o que continua até hoje. Agora o período mais difícil para Luna foi quando apareceu o Bruno. Ele é bem o tipo de poeta e bem encantador. Ela se apaixonou e bem, eles ficaram, mas ele não era quem dizia ser, e tudo ficou mais confuso quando apareceu o garoto… Matheus, um músico admirável, poeta… ele queria fazer ela feliz, mas Luna estava em uma tempestade, ela não sabia o que fazer, ela apostou no velho tiro no escuro… Hoje ela vive feliz, com o príncipe que ela sempre quis e, principalmente, que ela sempre precisou. Ela tem a certeza de que é um amor verdadeiro, ela se sente infinita com esse amor. Luna aprendeu que o amor não tem hora certa para chegar, ele chega sempre na hora certa, quando você menos imagina. E os outros garotos? Guilherme ainda é amigo dela (o cabeça de alga), Edgar vive o mais longe possível dela (ele ainda é um mistério), André leva uma vida feito idiota (ainda acredita que a Luna pode voltar para ele), o Danilo tem namorada e ainda é muito “zoeira”, como sempre foi, e o Bruno, bem… o Bruno sumiu.
me sinto pequeno ao olhar para a vastidão do céu,e ainda penso e começo a refletir: de onde venho? pra onde vou? quem sou eu? bom a única certeza que tenho é que existo e que a vida é tão prazerosa que cada minuto em que procuro questionar minha origem uma imensa parte dela se vai e eu não terei aproveitado portanto eu vivo! eu sou feliz!!!
Hoje eu começo a acreditar que a vida tem um preço diferente pra cada um que caminha por ela, isso sempre foi óbvio, mas agora eu vejo que essa história é mais seria que eu imaginava. O preço que se paga pela felicidade é alto demais, tem gente que erra a vida toda e sempre dá um jeito de contornar a situação, ela sempre se adapta com o novo, sempre da um jeito de tocar a bola pra frente com um sorriso no rosto, o desapego faz parte da natureza dela, começou incomodar ela dá o seu jeito, muda, se reinventa e sempre a felicidade e o bem estar prevalece. Já outras cometem um erro, somente um erro e que para ela nem erra erro, e é obrigada a pagar por isso o resto da vida, é presa nas conseqüências desse erro pra sempre. Mesmo que ela se desdobre, mesmo que ela tente de todas as formas ser diferente, fazer diferente nada da certo, o mundo inteiro parece vim contra, e as forças pra encarar essa guerra na hora falta, nesse meio tempo a vida passa, os sonhos passam, pessoas, sentimentos tudo passa e não faz um pingo de sentido na vida. Ai eu me pergunto, como não se revoltar ? Será mesmo que então é assim? Uns merecem a felicidade e outros não? Se for isso a vida é muito injusta. Prefiro acreditar que infelizmente a vida não vem com manual de instrução e que os erros fazem parte da caminhada, e mesmo que as forças às vezes pareçam desaparecer de nós mesmo, enquanto houver um pinguinho, mas uma mínima gota de água é possível sim enxergar o oceno e mergulhar nele de cabeça, mesmo que para sentir a água tenhamos que passar um longo período sentindo o calor do deserto.
Começo a conhecer-me
Eu existo!
Existo na inquietude de minhas
palavras
Na calmaria do meu choro
Na mansidão da minha raiva
Na imensidão do meu ser
Existo em tudo e quase nada
Na conseqüência
No ato
É fato
Eu sou esse ser
Incompleto
Complexo
Perplexo
Por não entender
Que existe por si só
Que mal há em existir, e não
entender?
Tentar tentar e tentar isso sempre é a base de todo começo em algo
que se torna sólido ou aquilo que se planejou no primeiro paragrafo.
Odeio pessimismos.
Muitos nem tentam abaixam a cabeça e nem seguem uma estrada...
Nossas escolhas
Nós chegamos ao fim
e agora oque vamos fazer nesse novo começo?
Temos que olhar para frente e ir
erga a cabeça, abra a mente e voe bem alto.
Temos tantos caminhos para seguir
mas estamos totalmente sem rumo
essa é a hora da escolha
a hora de decidir
as escolhas é o que define parte do nosso carácter
as escolhas é o que ajuda a nos tornar gente de verdade
é o que torna nossa caminhada
um passo a menos em busca da felicidade.
Graças a você minha vida mudou do começo ao fim.
Antes de te encontrar eu não sabia o que era ser feliz, não sabia o que era sorrir de verdade, não sabia como minha vida tem valor. Mais graças a você descobri que minha vida tem valor, e agora tenho motivos para sorrir, graças a você.
FORMAS E SENTIMENTOS
O começo e o fim
A chegada e a partida
O ganho e a perda
A ansiedade e a decepção
Formas e sentimentos
Que causou em mim
Feliz por te conquistar
Triste por te deixar
Grato por chegar
Amargurado por partir
Emoção em ganhá-la
Dor em perdê-la
Ansioso te procurei
Tanta procura e te achei
Mas consegui te perder
Decepcionado fiquei
Formas e sentimentos
Que causou em mim