Mario Quintana fim e Começo
Café, bem forte por favor e quente pra eu poder ver o vapor.
Começo o dia me drogando pra me motivar, adrenalina vinda da cafeina, sem ela não consigo produzir cerotonina.
Pão e manteiga, na chapa por favor, meu óculos já embaça com tanto vapor.
Sem ver o que estou a comer, devoro tudo sem nem perceber.
Sigo ao trabalho, de olhos fechados no ônibus antes de amanhecer, ainda sem ver, sempre ao meu lado vai um senhor, 50 e tantos anos, sempre reclamando de dor porque trabalha demais.
Chegou o minha parada, peço licença, desço do ônibus, e vou trabalhar.
Coloco uniforme, passo meu ponto, entro na sala e até meio dia ainda estou tonto.
Opa, tocou o sinal, intervalo, passo meu ponto, pego o ticket e vou comer, fila imensa já deu pra perceber, desisto da fila e vou descansar, depois tomo café (quente, gosto do vapor para meu óculos embaçar) pra fome passar.
Tocou o sinal, volto a trabalhar a tarde toda pro meu chefe se contentar.
Enfim o ultimo sinal, hora de ir embora, passo meu ponto, tiro uniforme e espero o ônibus, sempre lotado vou em pé todo cansado.
Chego em casa, o que vou comer? tantas opções, macarrão instantâneo, lasanha congelada, hotdog, esfirra ou pizza? fiquei com a pizza, quente, porque gosto do vapor.
Tomo meu remédio pra dor e vou deitar, fico quieto até tudo embaçar, amanhã tenho que trabalhar.
Eu não vou procurar uma nova vida, não pretendo buscar um novo começo, não me preocupo em achar uma nova oportunidade, mudar já não está mais nos meus planos, planos nem existem mais na verdade...
Não busco novos amigos, não ligo pra velhos inimigos, não espero pelo amanhã e o hoje está prestes a terminar pra sempre...
Não quero trabalhar em uma melhora, não preciso esperar nada, porque sei que não vai chegar...
Não tenho que esperar mais um aniversário, não acho que devo pensar no que virá pela frente. porque nem acredito que venha...
Mas quero lembrar que ainda estou aqui, pensar no que tenho feito hoje, mudar o que vai ser feito até o fim do dia, perdoar os erros, curar as dores...Quero me lembrar do que vivi aqui, amar mais, esperar menos e apenas acreditar...
Que signifiquei alguma coisa nas vidas que toquei.
E no começo de tudo, esse medo de errar, mesmo sob o fato de que vamos errar de qualquer jeito. Todavia podemos fazer o máximo possível para acertar de algum jeito, mesmo sob o inevitável erro. O que importa é o fortalecimento por meio das lasqueiras da vida, quanto mais forte, mais podemos nos dar o luxo de diminuir os erros diante dos mesmos acontecimentos e assim, portanto, usufruir o sabor de viver intensamente.
Veja você, acertando bem mais, sem perceber, nessas coisas que antes, você só dava mancada. E, prepare-se, em breve o difícil de hoje vai voltar amanhã sem que você perceba e, sem perceber, de tanto aprender a ser forte, vai vencer sem notar. Claro que nem sempre estamos bem e podemos voltar a errar em algo que já nem deveríamos fracassar mais; mas poxa, somos humanos, aceite a humanidade e aprenda a lidar com isso. Mesmo errando de novo após ter aprendido a não errar, entenda que você já soube não errar e isso já é crescimento em vista de antes. Reajuste-se.
Bom, a paciência é a mãe das virtudes e como eu mesmo costumo dizer: as dificuldades revelam ainda ainda estamos fracos. Contudo, aproveite para ver onde você ainda é fraco. Permita-se, seja faminto, mas vá de vagar. É só começo a cada momento final de cada instante, paciência, comece pela borda, com sabedoria chegará ao miolo do saber, seja no que for.
— Icaro Fonseca
No começo eu tive medo porque a sua ausência doía demais e eu tinha medo que essa dor durasse para sempre. Mas há qualquer coisa de diferente agora; eu sinto uma força absurda na sua ausência, como se eu pudesse ir muito mais longe sem você, como se você fosse um peso morto e eu pudesse ser muito mais feliz sem você. E meu bem, há momentos em que dói tanto, há momentos em que não dói nada...A verdade é que o caminho do amor é repleto de flores e espinhos e não se pode separar um do outro, por isso amar significa sofrer em qualquer idioma.
No começo dava um branco
Eu não tinha coragem
Mais me via te beijado ;
Com desejo e pura vontade
A cada vez que te via algo em mim sentia
Mesmo sem saber já ganhava meu dia
Teu sorriso me encantava, teus lábios me provocava
Que sensação maluca meu coração despertava
Era algo inovador
Pois jamais sabia que teria esse amor
Veio devagar há você encontrar
Há cada encontro nosso sentia ele aumentar
És a minha princesa
És o meu amor
Pois meu coração ainda não há deixo
Sinto me desfazendo de algo tão bom assim
Por que o destino nos fez dividir
Estava maravilhoso tudo que sentia por ti
Tentei me sufoquei
Pra que tudo continuasse há existir.
Todo ano tem o começo, meio e fim. Se você acha que um ano não deu muito certo, pense que você terá mais um para recomeçar.
Quando penso que acabou, noto que ainda e só o começo e o que vinhe deve ser encarado como um novo desafio a ser ultrapassado e conquistado!
Começo o meu dia com o pensamento elevado aos Céus. Primeiro agradecendo o momento do meu levantar, do meu respirar. Entregando uma prece ao Criador para que Ele me prepare para os desafios do dia. Desejando que Ele siga comigo, e que seja chama viva quando eu fraquejar.
Que segure meu coração e me alimente de Fé diante as incertezas.
Que eu creia e seja fortalecida na Esperança.
Que assim aquecida desse Amor eu possa seguir.
Amém.
____________FranXimenes 30*08*2013
Eu sei que todo amanhecer
Tem de haver um anoitecer
Eu sei que todo começo
Tem de haver um fim
Eu sei que todo amor
Vai machucar alguém
Eu já deveria saber
Isto nunca iria dar certo
Estou tão cansada de morrer
Mas ainda continuar respirando
Sou quem se machuca no fim
Eu sei mas ainda não aprendi
Não posso continuar
Estou quebrada e sem vida
Não há como me concertar
Mas meu coração está batendo
Por isso cheguei onde estou
Culpa deste sentimento
O amor é um sentimento qual
Vem junto com o sofrimento
O amor é um sentimento que
Da tudo apenas para tirar depois
O amor é um sentimento que
Respirar não vai adiantar
Quando começar sufocar
Palavra de Hoje!
Todos os dias começo o dia agradecendo a Deus, por me permitir viver o hoje e com certeza Ele me permitirá viver o amanhã...
Deus é maravilhoso, cada dia vencido é uma vitória e cada dia que podemos ter a oportunidade de acordar é uma Benção sem fim....
Sábia e generosa a Natureza nos demonstra que cada dia é um novo começo; uma nova oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para nos importarmos mais com os outros, para sorrirmos mais do que sorrimos atualmente, para realizarmos mais do que pensávamos que poderiamos e para sermos mais do que fomos até agora.