Mario Quintana fim e Começo
O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.
Hoje começo a compreender o que Paulo disse em 2Co 5:14 "...o amor de Cristo nos constrange...". É que a cada dia que eu vivo com Ele, nestes quase quatro anos de caminhada, eu me sinto envergonhado, constrangido, quando minha miséria de pecador se aproxima da excelente Graça Dele, vendo que mesmo em meu amontoado de pecados e fraquezas, Ele ainda me ama, me corrige e não desiste de mim, e eu me esforço e luto contra mim mesmo e continuo sendo imperfeito, miserável, fraco e pecador.
No começo eu achava que era liberdade hoje sei que é solidão...
meus olhos procuram por vc pela casa mas é só ilusão.
Ainda sinto seu perfume, ainda posso ouvir o som da sua voz...
vc se foi e eu fiquei aqui com uma garrafa de vinho e alguns cigarros.
Amanhã eu ja não sei...
o espelho da perfeição
olhar-se no espelho todos os dias
e ver-se imperfeita
é o começo da perfeição
que nos aguarda adiante
em: outros corpos
outros sorrisos
outros amores
outros espíritos
outras almas
outros defeitos
outras belezas
outras certezas
outras morais
outros anais
outros valores
outros mentores!!!
Lápide
[...] o silêncio eterno
abraçou-me,
e o que parecia o fim,
é só o começo
de uma grande jornada.
Aqui tudo é uma eterna
evolução, involução...
indefinidamente.
o tempo e o espaço
deixaram de existir.
A morte e o inferno
nunca exististiram,
é só uma ideia subjetiva
da mente humana.
Não há nada a temer.
Eu odeio quando me dou conta de que estou te olhando
Ou quando começo a rir sozinha quando lembro de alguma frase sua
Eu odeio quando percebo que gosto ate dos seus defeitos
Ou quando acho seu sarcasmo fofo
Me odeio por só agora perceber que eu estou apaixonada
chega de chorar
lágrimas também tem limites
senão começo a me secar
e desidrato coracao
a alma
o sangue
o útero
e o espírito
santo desespero
será que serei seca eternamente?
ou só enquanto acabar o estoque
pra minha sorte lágrimas são infinitas
e começo a me regar novamente
lágrimas são lágrimas
e só eu regrar o volume e a intensidade
enquanto as regras não descem
o sangue fica contido em todo lugar
menos no que gera a vida
um fruto seco sem vida
mas Deus há de consolar
há de nos conceder misericórdia
há de nos amparar
Ele manda a chuva se a lágrima
novamente secar
é só Ele e o manda-chuva
nos traz de volta à vida
se um dia eu deixar de me regar!!!
" Se a vida deu errado desde o começo. O que você está fazendo aí no meio? Esperando um final feliz ou está dançando no meio do temporal? "
Pense bem, a quem vai entregar seu coração. No começo são risos, flores, promessas. No final são lágrimas, tristeza e solidão.
Corinthians Vs Palmeiras, é igual andar de montanha Rússa, calmo no começo, na metade emocionante e no final sempre terá alguém para reclamar de algo.
Paraísos
Debruçado sobre a varanda do meu quarto de hotel, começo á prestar atenção em cada detalhe daquele belo lugar, percebo cada movimento da lua e sua influencia sobre o mar; vejo as ondas golpeando fortemente os pequenos barcos de pesca atracados; continuo olhando admirado para o mar quando acontece o inusitado, alguns golfinhos começam a dar várias piruetas com muita energia e alegria, foi uma apresentação ao vivo digna de arrepios e lágrimas, acredito que nem o canto das sereias conseguiriam acalmar a euforia dos saltos ornamentais dados por eles. Passado o show gratuito dos golfinhos, o vento começou a bater forte balançando os coqueiros que cercavam o hotel, as cortinas do meu quarto começaram a dançar sem o passo certo e as janelas não paravam de bater, algumas meninas que caminhavam no deck paralelo a orla foram obrigadas a segurar seus vestidos afinal de contas não estávamos em uma praia de nudismo; esse cenário surreal, porém verídico foi presenciado em uma daquelas belas praias de Natal, tudo que presenciei parecia um sonho; posso lhes assegurar que nenhum pintor famoso teria a capacidade de desenhar as imagens perfeitas que meus olhos tiveram o privilégio de apreciar. Existem diversos paraísos escondidos do nosso cotidiano como esse espalhados pelo Brasil e mundo á fora, não sei quantos deles nessa vida irei desbravar, só posso dizer que tenho força, coragem e muita vontade de viver essa experiência de visitar lugares como as praias Maragogi, de Fernando de Noronha, da Bahia, do Ceará,ou pisar na neve do chile, da china, que tal caminhar nas montanhas da Islândia ou talvez no solo vulcânico do Japão; sim; são incontáveis os paraísos na terra, peço ao meu Deus que me dê oportunidades para realizar esses sonhos por toda minha vida.
o tempo tudo governa, e vai deixando em nós imagens que perduram na memória... começo a dar-me conta de tudo que fiz e o que não fiz e dou valor a pequeninas coisas que me pareciam ocultas até aqui....
Eu começo a brincar com as palavras e deixo que elas me levem para o lugar onde minha mente brilha primeiro, antes de se torne algo sério.
Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.