Mario Quintana fim e Começo
- Infinitamente, infinito
O infinito não tem começo e nem fim, é como a quantidade de ar que circula na terra, proporcionando o oxigênio para bilhões de pessoas; é incontável o quanto há, não é conclusivo em parâmetros, é sempre mais.
O infinito, é a existência, é o campo disponível para criar; ele não para de se expandir, se o infinito pudesse indagar sobre ele mesmo, ele seria um atleta, que percorre exatamente o que ele é em anos luz, atrás de si mesmo, e a resposta conclusiva que o teria, supostamente seria: “realmente, sou infinito, não tenho começo, e nem fim, pude me procurar por fora do tempo, e atesto isso, sou fora do tempo, sou incansável, sou a eternidade, opa, eu pude me aprofundar racionalmente, então sou inteligente, será que eu posso criar coisas? Eu sou Deus? Opa, não, acho que eu não sou tudo isso, percebo que fui concebido por uma eternidade infinita maior, superior a mim, Este É Deus, quem sabe eu sou o espaço para a existência de sua criação, Ele realmente é acima dela”.
Se o infinito fosse para ter um começo e um fim, seriam assim ambos começando e terminando em Deus.
Deus.
Deus é a infinita energia existente e poderosa, fora do tempo, inteligente, que cria e ama; qualquer racional declara Deus como evidente, sólido, concreto e nítido: Criador; pois se não existisse Esse que não foi criado, nada poderia vir a existência, pois nem o nada existiria, e muito menos poderia ser sozinho, acidentalmente o que Ele é, para criar tudo o que existe de modo perfeito e minucioso.
“Infinito...”
Se pudermos defini-lo através de um longo tempo de reflexão profunda e estudos para compreender o sentido e significado, podemos descrevê-lo como:
O infinito é o “incondicional”, que leva ao que é o “perdão”, revelando o “amor”, e isso se resume em “misericórdia” que mostra “Deus”.
É como você confiar, acreditar e anseiar tanto por alguém, uma admiração completa ao que tal pessoa é em seu conceito e perspectiva, que é imprescindível, importante e adorável para você, e tudo o que você quer é que esta pessoa esteja bem pertinho de você; e esta pessoa tem a sua permissão inconsciente que chega ser irracional para até te machucar, errar e até enlouquecer, e você vai continuar amando-a, respeitando-a e apoiando-a em tudo; ela pode até matar quem você ama e até você mesmo, não mudará nada, porque o seu sentimento por ela é imutável, definitivo, permanente e eterno, esse é o infinito, esse é o amor, que é complexo e árduo compreende-lo, explica-lo e aceita-lo.
Deus está aí, nesse infinito que não precisa da razão para não se ferir, a razão seria para se proteger e se limitar contra perigos; Deus não precisa disso em seu amor que é superior a razão, Ele não é humano, muitos fatos naturais na vida de um ser humano, não é para Deus, Ele não tem nada a perder, e sim a criar e amar.
Tudo isso aconteceu, Deus enviou o seu Filho unigênito para provar algumas verdades que foram contestadas, e para salvar uma raça especial, única e amável que se perdeu; “Jesus” foi rejeitado, maltratado e morto por quem Deus amou, e Ele permitiu com um propósito é claro, isso tinha que acontecer, feliz de quem o aceitou, pois é isso que Deus é: infinito amor incondicional e misericordioso, e continua a nos amar!
Os versos são minha caneta e
a poesia é meu papel
Eu começo a escreve na terra
enquanto a cabeça viaja no céu
Às vezes no começo ou no fim da vida,
Nós sentimos que alguma coisa para trás foi perdida.
Talvez um sonho que não tive coragem para trilhar
Ou a coragem que não obtive para me libertar,
Da prisão impostas sobre meus pequenos ombros,
Por um objetivo posto para mim, que era o sonho de outro ser sem força.
Somos fracos para entender nossas próprias forças
E compreender o quão longe pode chegar.
Como pode ser o estrondo quando eu chegar.
Venham, meus amigos.
Não sejamos indignos
De correr atrás da paixão que cresce dentro de vós.
Vamos correr e libertar as amarrar que prendem nossa voz.
Olharei para trás, mas não pararei de correr,
Cairei e, é certo, porém, cambaleante continuarei.
Essa força fraca e sem coragem para os ventos entreguei.
Caminharei agora com o aroma do criador do mundo,
Seguirei com os olhos descansados e o coração aberto um novo rumo.
Tenho sonhos e desejos amigos de pouco silhueta,
O rumo do sucesso é notório
Para a força da minha vontade, oro.
Quando o objetivo chegar e me olhar
Saberei que não comecei tarde.
Homens como nós
Com forças escondidas,
Espirito retraído
E caminhada por si só.
O sucesso e o fracasso são apenas uma escolha,
Feita por quem tem, ou não, a chave dos seus próprios cadeados.
A vida é como uma novela,quando a gente menos espera ,ela acaba.
Tudo nela tem um começo,meio e fim.
Tudo nela tem um significado,um sentido,um propósito.
Quem é que sabe o dia de amanhã?
Ninguém!
Hoje você está aqui ,amanhã pode não estar.Hoje a pessoa que você ama pode estar aqui e amanhã não.
Por isso ,aproveite o HOJE .
Viva,sorria,chore(mas chore de alegria,mande a tristeza pra longe ),grite,pule,aproveite o momento e o principal 'Ame' ,ame ao próximo,ame a vida por mais que tudo sempre de errado ,ame a família,ame aqueles te amam , mesmo que sejam poucos,na realidade sempre são poucas as pessoas que nos amam,mas elas amam.Porque ninguém sabe o dia de amanhã ,afinal "O amanhã a Deus pertence "!
Tudo passa, tudo chega, tudo que vai vem, tudo que começa acaba, tudo que acaba tem um começo, todo começo tem um fim, todo fim és um final, todo final tem um recomeço, todo recomeço tem um seguimento, todo seguimento tem um objetivo, todo objetivo tem uma conclusão, toda conclusão tem uma nova opinião, toda opinião tem uma dúvida, toda duvida tem um desafio, todo desafio tem uma conquista, toda conquista tem um final, final de felicidade de luta, toda luta é disputada, toda disputa tem uma vitória e toda vitória será comemorada, toda comemoração acabará, e tudo que acaba, tem um novo começo....
E assim somos nós, nossa vida, girando em torno do mundo e das pessoas. Consequências nesse meio aparecerão, mas só você é capaz de tudo isso.
Diego Bosso
Escreva para você mesmo ou pra ninguém. Escreva versos, pormenor, mas escreva! No começo são gotas de inspiração, suores de desejos, mas logo essas gotas se tornaram um riacho de coisas que querem desaguar em um rio extenso e límpido, aonde só o silêncio ouvirão os seus gritos. Escreva, seja verdadeiro ao que você é, e sente. Não faça nada para apenas agradar aos outros. O íntimo é seu, agrade a si mesmo, você merece! Vasculhe gavetas... Abra o baú de: Trapos, Farrapos e Velharia!
Todo fenômeno é no começo um germe, depois termina por se tornar uma realidade que todo mundo pode constatar. O sábio pensa no longo prazo. Eis por que ele presta muita atenção aos germes. A maioria dos homens tem a visão curta. Espera que o problema se torne evidente, para só então atacá-lo.
Tudo na vida passa,o tempo não volta, fica lá atrás no começo do caminho e só a saudade segue de mãos dadas com a gente para sentirmos o que foi bom enquanto durou.
Tudo pode ter começo meio e fim. Desejo, quero que seja sempre assim. Cê você é intolerante saía e vai para bem longe de mim!
Era mais um daqueles começos
Que nunca começaram de verdade
Ou então um começo
que só existiu
Para mim
Mas doeu
Mesmo assim
Talvez eu soubesse, sim
Talvez, no fundo, eu tivesse
alguma pontinha de certeza
Talvez eu não duvidasse
Tanto assim
Talvez eu só não
Quisesse admitir
-Milena Farias
Instagram: aquiloqueeununcafalei
Hoje é o dia
Não o primeiro, nem o segundo
Tão pouco o terceiro
Esse dia não tem um começo derradeiro, nem tão pouco um fim esplendoroso, mas é um ciclo glorioso.
Hoje é o dia
Que todos esperaram sua vida inteira
E que alguns tem medo que chegue.
Do alvorecer da manhã ao seu crepúsculo
Cheio de surpresas e reviravoltas
Hoje é o dia
De festejar, aplaudir e se alegrar...
De chorar, se deprimir e se arrepender.
Hoje é o dia
O dia mais especial da sua vida
O dia que você esquecerá amanhã de manhã
Talvez não tão rápido
Às vezes passando como um flash
Que dia é esse?
Hoje é o dia
Hoje é um dia
Hoje é dia
Não gosta do que escrevo, mas lê tudo. Penso que alguma coisa lhe toca e pode ser o começo de uma boa amizade.
No começo a mentira é doce e suave, mas depois ele vai te contaminando e te matando aos poucos e quando você for peceber já é tarde.