Mario Quintana fim e Começo
Sou muito autocritica , e se ficar quieta ai é pior
começo a pensar nas escolhas que fiz , nos caminhos que tomei ,decidir nem sempre é fácil requer muitas vezes coragem e muita atitude.
As vezes encontramos pessoas em nossas vidas e até achamos que foi Deus quem as colocou , mas com o tempo percebemos que foi simplesmente encontros casuais da vida e que Deus que no inicio achava que tinha posto no meu caminho Ele' mesmo se encarrega de tira-la (livramento).
Até hoje nunca me arrependi de nada em minha vida e até dos erros que cometi , das lutas interiores e exteriores que enfrentei , busquei junto de Deus respostas e como pai amoroso que é me respondeu todas , coube a mim esperar seu tempo apenas .
Estou numa fase da minha vida que para algumas coisas eu simplesmente digo: Não estou para agradar a ninguém se não a Deus que é quem me supre de tudo que preciso para ter paz e equilíbrio (embora as vezes eu o seja totalmente desequilibrada) , mesmo assim me sinto agraciada .
Sei que tenho muito o que aprender e como diz a palavra separar o joio do trigo e isso Deus vai aos poucos nos ensinando e assim nos tornamos mais seletivos ,em relação ao que permitimos entrar em nossa vida .(eu pelo menos me tornei ) mas quanto ao resto só lamento ou melhor não lamento , porque de certo é livramento !
Para muitos a morte de Cristo era o fim da humanidade, quando na verdade foi o começo de uma nova história para a humanidade.
Ver você é sempre uma novidade,porque é sempre um sentimento novo que me invade,no começo era atração, depois paixão,depois algo parecido com amor,depois tristeza,em seguida indiferença,agora nada.
Mas sei que pra você não é assim,você me vê e enxerga em mim a mulher que você sempre quis mas não soube como manter na sua vida.E não importa se você Ta tentando reconstruir sua vida,voltar a como era os seus dias antes de mim,não importa o esforço que você faça.Quando a gente se encontra,eu te confundo que eu sei,voce sabe,nós sabemos.
Primeiro, fria
Lava a alma
E é apenas começo
Depois chuviscos
De um sentido imenso
E quando penso
Molhou a folha
Por fim
Se mostra assim
Encharcada de desejos
Lampejos
Não demora
E ventos
A levam embora...
Combate as drogas
“” Quando o fim se aproxima e o começo é apenas marketing de uma idealização...”” É preciso rever o que se quer em termos de sociedade que usa drogas ( e não são poucos) para ai sim fazer algo que não seja essa banalização de ações que visam mais a mídia do que a prevenção propriamente dita. E não sou apenas eu que falo, são as cracolândias que gritam....
Retirou-se, cabisbaixo, como se nossa história fosse sem começo, nem fim. Eu deixei cair algumas lágrimas em silêncio, acho que era a minha dor, a minha maneira de assimilar que me dei por vencida, pensava que uma batalha perdida fosse o fim de uma guerra. Não sabia que meu amor não acabava com um ponto final, só colocou fim a nossa confiança, ao nosso laço, as nossas conversas, aos nossos olhares apaixonados e nossos beijos iluminados. Ele foi embora pensando que havia terminado, e não foi assim, só acabou para ele, fui eu que deixei de existir no seu mundo, a que deixou de ser a única, a que deixou de ser “perfeita”, amada, respeitada, a confidente de todos os seus segredos mais sombrios. Eu o observei, parecia estar bem e inteiro. Por dentro eu estava esmagando e gritando, me rasgava a pele e tentava apagar seu nome que permeou minha pele como tinta. Para mim, ele continuou aqui, no meu coração, por muito mais tempo. Não sei quanto tempo passou desde que o nosso sempre se converteu em nunca e me tornei em um holograma monótono, no meu quarto, sozinha, encolhida, assustada, com a constante sensação de que meu corpo iria partir em mil pedaços. Sei que seu nome, corpo e alma, formam parte de algo tão grande que incluo quando olho as estrelas e a lua, e elas me sorriem. Espero que esteja pensando em mim, espero que se lembre de quem era comigo e de que nunca o esquecerei. Então me deixe, eu sempre te amarei…
Onecina Alves
Não existe começo sem um fim. Então, por exemplo, se você perdeu um emprego inicia-se aí uma oportunidade para um começo de sucesso.
Números 14
Os israelitas querem voltar para o Egipto
1 Naquela noite, toda a comunidade começou a chorar em alta voz.
2 Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: "Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto!
3 Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?"
4 E disseram uns aos outros: "Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito!"
5 Então Moisés e Arão prostraram-se com o rosto em terra, diante de toda a assembleia dos israelitas.
6 Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes
7 e disseram a toda a comunidade dos israelitas: "A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente.
8 Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós.
9 Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!"
10 Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro.
11 E o Senhor disse a Moisés: "Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles?
12 Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você uma nação maior e mais forte do que eles".
13 Moisés disse ao Senhor: "Então os egípcios ouvirão que pelo teu poder fizeste este povo sair dentre eles,
14 e falarão disso aos habitantes desta terra. Eles ouviram que tu, ó Senhor, estás com este povo e que te veem face a face, Senhor, e que a tua nuvem paira sobre eles, e que vais adiante deles numa coluna de nuvem de dia e numa coluna de fogo de noite.
15 Se exterminares este povo, as nações que ouvirem falar do que fizeste dirão:
16 'O Senhor não conseguiu levar esse povo à terra que lhes prometeu em juramento; por isso os matou no deserto'.
17 "Mas agora, que a força do Senhor se manifeste, segundo prometeste:
18 'O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade e perdoa a iniquidade e a rebelião, se bem que não deixa o pecado sem punição e castiga os filhos pela iniquidade dos pais até a terceira e quarta gerações'.
19 Segundo a tua grande fidelidade, perdoa a iniquidade deste povo, como a este povo tens perdoado desde que saíram do Egito até agora".
20 O Senhor respondeu: "Eu o perdoei, conforme você pediu.
21 No entanto, juro pela glória do Senhor, que enche toda a terra,
22 que nenhum dos que viram a minha glória e os sinais milagrosos que realizei no Egito e no deserto e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes -
23 nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá.
24 Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão.
25 Visto que os amalequitas e os cananeus habitam nos vales, amanhã deem meia-volta e partam em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar Vermelho".
26 Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão:
27 "Até quando esta comunidade ímpia se queixará contra mim? Tenho ouvido as queixas desses israelitas murmuradores.
28 Diga-lhes: Juro pelo meu nome, declara o Senhor, que farei a vocês tudo o que pediram:
29 Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de vinte anos para cima, que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra mim.
30 Nenhum de vocês entrará na terra que, com mão levantada, jurei dar-lhes para sua habitação, exceto Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
31 Mas, quanto aos seus filhos, sobre os quais vocês disseram que seriam tomados como despojo de guerra, eu os farei entrar para desfrutarem a terra que vocês rejeitaram.
32 Os cadáveres de vocês, porém, cairão neste deserto.
33 Seus filhos serão pastores aqui durante quarenta anos, sofrendo pela infidelidade de vocês, até que o último cadáver de vocês seja destruído no deserto.
34 Durante quarenta anos vocês sofrerão a consequência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra.
35 Eu, o Senhor, falei, e certamente farei essas coisas a toda esta comunidade ímpia, que conspirou contra mim. Encontrarão o seu fim neste deserto; aqui morrerão".
36 Os homens enviados por Moisés em missão de reconhecimento daquela terra voltaram e fizeram toda a comunidade queixar-se contra ele ao espalharem um relatório negativo;
37 esses homens responsáveis por espalhar o relatório negativo sobre a terra morreram subitamente de praga perante o Senhor.
38 De todos os que foram observar a terra, somente Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, sobreviveram.
39 Quando Moisés transmitiu essas palavras a todos os israelitas, eles choraram amargamente.
40 Na madrugada seguinte, subiram para o alto da região montanhosa e disseram: "Subiremos ao lugar que o Senhor prometeu, pois cometemos pecado".
41 Moisés, porém, disse: "Por que vocês estão desobedecendo à ordem do Senhor? Isso não terá sucesso!
42 Não subam, porque o Senhor não está com vocês. Vocês serão derrotados pelos inimigos,
43 pois os amalequitas e os cananeus os enfrentarão ali, e vocês cairão à espada. Visto que deixaram de seguir o Senhor, ele não estará com vocês".
44 Apesar disso, eles subiram desafiadoramente ao alto da região montanhosa, mas nem Moisés nem a arca da aliança do Senhor saíram do acampamento.
45 Então os amalequitas e os cananeus que lá viviam desceram, derrotaram-nos e os perseguiram até Hormá.
E que vai dizer que não é amor?
Começo meio torto ninguém julga certo , nós parecemos loucos uns loucos que se completam.
Quem disse que precisa de tempo pra ser forte pouco tempo já muita batalha me da um abraço , me chama de teu nego ai a gente enfrenta qualquer parada.
Você sorri pra mim e eu já fico bobo
e um carinho enfim é neguinho perdesse jogo.
Sabe que ela é perfeita , tem um perfume ideal não é da cor da globeleza mas sua beleza é sem igual.
E ela resgatou tua vontade de compor ,faço rima , poesia só pra se declarar pro meu amor.
Uma garota dessa nem preciso pedir nada mais ,ta perfeito , vou vivendo e sorriso nós somos um belo casal.
EM BUSCA DA FELICIDADE PERDIDA
Eu vou...
Hoje começo mais
uma partida vou em busca
de uma felicidade perdida.
Que nunca soube
esperar estava
bem pertinho de mim,
mas eu a dexei escapar...
Vou corrrendo
emocionadamente
para a recoperar.
Tenho fé de que hei-de
a encomtrar depois
de a perder sinto
que a estou precisar,
sem ela é como se
tivesse deixado
de respirar.
SÃO esperanças perdidas
SÃO sonhos irrealizáveis
SÃO são palavras partidas
tudo pela ausência
da felicidade.
A felicidade não
surge depois do
sonho
realizado,
A felicidade é a
realizadora do
próprio sonho,
POR ISSO
Eu vou....
Sem saber onde
a encontrar
seguirei minha
alma ela
me vai direcionar,
Num destino longe
e imprevisível onde
alma vai esvsziar,
pois é preciso
se sacrificar
para que dos seus
frutos eu
possa provar.
POR ISSO
Eu vou...
Com o sorriso da
alma
pairando no ar
com a força dos
ossos que me
possiblitam
movimentar,
com os olhos
enchados de tanto
chorar(de emoção).
Eu vou...
Correndo sem poder
parar almejando a
alcançar esta
felicidade,
Eu vou...
Sem remorso nem
medo de não mais voltar.
Eu vou...
Suportando
ardentemente
o raio solar,
atravessando rios,
lagoas, até
o alto mar.
Mas sinto que forças
já não tenho para
continuar
deitei-me numa pedra
gigantesca que havia
perto do mar tão
logo pus-me a pensar:
Por onde a felicidade deve estar?
Não tarda nada
passou um raio solar
sobre as nuvens a
iluminar,
logo espalhou-se...
E deixou uma escrita
que só a alma conseguiu descodificar.
A mesma dizia: Não
viva de retaliação, não
pense
nem fale daquilo
que te faz sentir mal,
você me encontrou
porque
me procurou
coma alma e o
coração.
Emanuel da gama.
Pensamentos Pensados.
Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo. Em nossas vidas, existem três coisas que não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade
Quando todos passam a concordar comigo,
eu começo a desconfiar
de que eu só posso estar muito errado. ;)
Abro os olhos de manhã
Sinto o alívio de estar vivo
Começo o dia
Ponho me a pensar
Será que isso tudo é real?
Meu amor, eu sei que sempre que eu começo com meu amor, tu já sente, assim, do nada, uma espécie de pavor; e pensa, logo, ai meu deus, vai com calma, por favor; lá vem ele de novo já sei, mas sou eu que te digo, seja lá, como for, presta um pouco de atenção, sente o cheiro do nosso amor, e o sabor da saudade, não, eu não tenho sido muito coerente, eu sei; tenho sido ciumento de pouco assunto e muito orgulho eu sei, e outro dia quando você falou que eu era o único na tua vida; eu fiquei te observando e pensando, é isso mesmo que eu quero, eu te disse que eu não sei, milhares de vezes, se valeria a pena, que eu mal vivo, e que eu não duro; te disse que eu não sou uma dessas coisas que chega e fica por metade; eu sou quem erra, pra acertar; quem quer sem desistir, enfim to aqui, metade de mim pode ser chata mais a outra metade você já completou, não, eu não vou começar novamente, não precisa pensar ''para'' , por favor; eu sei que o cafofo ta distante da tua presença a tempos, eu sei, minha coberta e o travesseiro, meu corpo almeja tua presença; sente isso? e o sabor? é amor com rancor, magoas, intrigas, desejos, incertezas, com tudo isso e misturado, sente só é amor
não aguento e não aturo; não disfarço e não seguro; transborda em mim muito de ti, verdadeiramente, sinceramente lhe digo, saudade, vontade é fato que não sai daqui, de mim enfim acho que, nem sei, no fundo; o que dizer, já te disse; me desculpa, mas é isso; sendo curto, raso ou profundo, sou só eu; sussurrando, falando, gritando, só presta atenção, sente isso é o gosto do nosso amor mergulhado profundamente na saudade.
Luna
Pra começo de conversa, Luna era uma menina de 13 anos e tinha lá suas paixonites, era ingênua mas também bem impulsiva, fato que a levou a aprender muito sobre o amor. E tudo começa com a sua grande paixonite do sétimo ano (que, aliás, durou ainda mais três anos), o Guilherme, ele era alto, bonito e tinha um charminho, aquelas covinhas bonitinhas, ela se derretia toda vez que via o sorriso dele, ela fazia de tudo por ele e, se fosse possível, daria até a vida, mas tudo mudou quando o carinha que era guitarrista apareceu, o nome dele? Edgar, era um cara de personalidade forte que deixou Luna com os nervos à flor da pele. Ele deu tudo que ela queria, mas não o que ela precisava, era como se o que eles dois sentiam não fosse o suficiente pra impedir os “choques”, ela gostou demais dele, não sei ele, mas quando o Edgar se foi, dentro dela ficou um vazio. Foi aí que ela começou a procurar coisas pra preencher aquele vazio enorme, ela sabia que Deus sempre estaria ao seu lado, mas mesmo assim foi muito difícil. O tempo foi passando, veio o André, o Danilo… O Danilo foi o único que ela não guardou rancor ou coisa do tipo. Voltando para o Guilherme, Luna ficou com ele, mas depois disso ela viu que o que gritava mais forte entre os dois era a amizade, o que continua até hoje. Agora o período mais difícil para Luna foi quando apareceu o Bruno. Ele é bem o tipo de poeta e bem encantador. Ela se apaixonou e bem, eles ficaram, mas ele não era quem dizia ser, e tudo ficou mais confuso quando apareceu o garoto… Matheus, um músico admirável, poeta… ele queria fazer ela feliz, mas Luna estava em uma tempestade, ela não sabia o que fazer, ela apostou no velho tiro no escuro… Hoje ela vive feliz, com o príncipe que ela sempre quis e, principalmente, que ela sempre precisou. Ela tem a certeza de que é um amor verdadeiro, ela se sente infinita com esse amor. Luna aprendeu que o amor não tem hora certa para chegar, ele chega sempre na hora certa, quando você menos imagina. E os outros garotos? Guilherme ainda é amigo dela (o cabeça de alga), Edgar vive o mais longe possível dela (ele ainda é um mistério), André leva uma vida feito idiota (ainda acredita que a Luna pode voltar para ele), o Danilo tem namorada e ainda é muito “zoeira”, como sempre foi, e o Bruno, bem… o Bruno sumiu.
Por favor nao falem alto do meu
lado logo de manhã cedo,eu
começo a ter uns pensamentos
meio psicopatas,querer ver sangue ,morte etc.