Mario Quintana fim e Começo

Cerca de 8296 frases e pensamentos: Mario Quintana fim e Começo

A amizade é como o mar, se vê o começo, mas não o final.

"Por que dizem que a vida é curta e a morte é o começo da vida eterna?"

Enfim, descobrimos que as respostas que procuramos são apenas o começo de novas perguntas.

Hoje namoro com ele mas no começo não gostaa dele achava ele feio e vivia brigando com ele mas hoje poço perceber q as aparencias enganam...Hoje amo ele mas q tudo e meus pais não sabem disso graças a deus.

Sinto-me como que navegando em um universo de sentimentos...no começo dele estão meus sonhos,ideais,expectativas,o novo,a ausência do medo...no meio,as realizações,decepções e ilusões pelas quais passei e ao perceber que chegarei ao ápice desta orbe enfim…contemplo simplesmente a felicidade inclusive, a de todos que comigo viajaram focados no mesmo objetivo.

⁠Não quero mais saber se descanso ou desisto, insistir é o começo.. persistência é um vício.

⁠Já vivi alguns fins, mas hoje escrevo um certo começo.
Algumas vezes me apresento fácil e em outras me desconheço.
Sou santo e também pecador... Sou guerra e poesia…
Meu desejo transita entre privacidade e ousadia.

⁠Espelho dos Olhos

Hoje sonhei com você,
No começo, foi lindo — eu pude ver.
Estávamos à beira de um lago,
Com peixes nadando e patos ao lado.

Ao fundo, um quintal enorme, uma horta florida,
E pelas frestas da cerca um pouco caída,
Cachorros e crianças, sem pressa, em sua vida.

Tudo parecia pleno, perfeito,
Aquele sentimento bom, apertando o peito.
Apaixonei-me por você, sem jeito.

Olhei seu rosto, seu olhar contente,
Mas, no reflexo, vi que eu estava ausente —
Outra pessoa ainda estava presente.
Estes sonhos são seus, eu cheguei de repente.

Por isso, mesmo com essa paixão latente,
Contrariando meu coração, que sente,
Vou te deixar livre, para que sigas em frente,
Segurando outra mão, calmamente.

Não será fácil, sabíamos que não,
Mas quem sabe, algum dia, em outro momento,
Nossos destinos, hoje em contramão,
Se cruzem de novo, em um só sentimento.

⁠A vida, E um Simples Texto, Com, começo Meio e Fim, a Morte e nada Mais Do que um Ponto final.

⁠Eu começo hoje sem ao certo saber onde decorrer minhas lamúrias, preciso de apenas 1 minuto sem pensar em nada que me faça não dormir, me sinto estranho e impotente, e para min sempre é problemático o fato de eu não conseguir controlar o mundo.
O mais estranho, porem, é o fato de eu ter o entendimento de que as pessoas são responsáveis pelas próprias decisões, mesmo tendo essa noção ainda tem a sensação de que poderia ajudar em algo, mas minha pouca empatia ou sei lá o que eu tenho de errado me impede disso, acho que meu medo de ser inconveniente.
Penso eu que ser um eco na mente de alguém, é o mesmo que colocar uma maldição nesse alguém, enfim, é algo que eu não quero que aconteça.

⁠Começo a semana agradecendo o verão que acabou. Foi um verão de reflexões, de aperfeiçoamento de entrega e dedicação.
A imposição do novo “normal” não me agrada, o mundo se tornou mais triste e o ser humano mais sensível e mais perdido. Talvez muitas pessoas deixaram de acreditar ou até mesmo de ouvir a sua voz interior, se abalaram com o terrorismo e se petrificaram em um sentimento chamado medo.
O medo deixa o mundo preto e branco, tira o brilho da alma e não permite que o espirito flua em simbiose com o Universo.
Somos partículas neste Planeta imenso, conectadas umas as outras, emanar vibrações positivas mesmo quando tudo esta ruindo lá fora é o maior desafio para nos mantermos vivos como espécie.
Viver tendo a consciência que temos a possibilidade de mudar é fundamental.... Mudar de hábitos, mudar de estratégias, mudar os pensamentos, mudar de vida Te liberta das amarras das toxicidades da vida!
Busque a leveza, a sabedoria, o discernimento, a compreensão e sobretudo a compaixão. Fique longe dos extremismos, dos julgamentos e das maldades, elas só atrasam o seu processo para o sublime.... O processo é de cada um, depende somente de você!
Boa vida!

⁠Bom dia!
Começo o dia hoje com a seguinte frase:Se Deus comigo está,nada me faltará!

"E no fim, eu iniciei como começo, relembrando os primeiros passos que moldaram minha trajetória, buscando compreender a essência de cada escolha ao longo do caminho, ciente de que são essas experiências que definem quem sou."⁠

Hoje me sinto nublado
Em breve começo a chover
Meus olhos já estão mareados
É a dor que me faz sofrer
A dor irrompe
Seduz o meu peito
Sofro em silêncio
É tanta dor…
Que tenho medo de perder
E, não encontrar mais
Perder mesmo
A razão de viver
Chove demais
Arde, queima provocando sensações
Sentimentos de medo
Simples aflições
Resultado do amor
Que hoje parece sem sentido
Nem motivo há
Dor do fim
Do rompimento enfim
Sofrimento sem fim
Até o ponto final

As derrotas são importantes e inevitáveis. Pois, se não houvesse derrotas no começo de qualquer atividade, decisões... como iríamos saber que há necessidade de mudar de planos, de estratégia, de decisões, de ideias para voltarmos mais fortes e preparados?

As derrotas vêm para nos ensinar, nos amadurecer, fortalecer mentalmente, corrigir as falhas e nos direcionar no caminho certo. "Eu acredito que as derrotas são os nossos professores invisíveis."

Atenção, não estou aqui a isentar dores ou sofrimentos das derrotas, estou apenas a incentivar para não desistirmos apesar da dor ou sofrimento. E usar essa dor como combustível para voltarmos com mais sabedoria, mais fortes do que aquela pessoa ou aquela decisão que nos levou a tal derrota.

Podemos envergar até o chão por causa das lutas, mas ali é o começo da nossa subida em direção à vitória!

"" Euforia no começo
Ansiedade no meio
Depressão no final...""

⁠Tem gente que se forma, e acha que chegou lá. Pelo contrário, chegou no começo.

A percepção de que a vida é absurda não pode ser um fim, mas apenas um começo.

Albert Camus
A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios. Rio de Janeiro: Record, 1998.

⁠O fim antecede o começo,Pois um fim apenas apresenta a imagem de um novo início.