Mario Quintana fim e Começo
Trabalhar a beleza interior é o começo pra suportar e aceitar o término da beleza externa, pra mais tarde, no auge da velhice, se sentir feliz e sem revolta por não ter mais a beleza jovial.
Nada é como antes
No começo é assim, você se sente livre, leve. Os amigos aumentam, a festas, baladas, vai beber muito bebida de todos os tipos e gosto no começo é assim. Você sai de Casa e não sabe como volta beija um, outro, fica com um, fica com outro, tudo é farra no começo e assim e novidade e diferente. Vai passar um, dois, três meses aí sabe aquela coisinha chamada “ficha” ela vai começar a cair.
Você vai começar chegar da festa, da balada vai deitar na cama sua cabeça vai começar rodar pra seu passado recente, vai pensar em como era diferente, em como era feliz, mais nada é como antes. Vai lembrar-se das conversas longas e bobas, sem sentido, como por ex como quantos filhos vão ter, quais os nomes que darão para eles, os lugares que querem conhecer mais agora, nada é como antes. Aquele sorriso sóbrio na lanchonete com ainda com um pedacinho no dente fazendo caretas. Acordar com a caixa de entrada lotada de sms.Vai olha para aquele numero e vai ter que se segurar com todas as suas forças pra não ligar, as pessoas atuais na sua vida não são as que deseja, as festas ficam chatas, ate que no meio de uma delas você estará totalmente perdida sem direção, ai você vai sentir como nunca antes. Suas noites ficaram longas. E as lembranças, Deitar no carro, no colo, em frente da sua casa, olhar as estrelas, passar as mãos nos cabelos rir muito, cantar músicas de amor nada é como antes. Vai lembrar-se dos olhos brilhando quase molhados, vai comercar a desejar voltar no tempo, mais, se volta no tempo? Então vai ver tudo o que deixou pra trás. Nada mais será como antes. Você verá que é apenas uma pessoas vivendo no passado como milhões vivem hoje em dia. Mais sabe essa pessoa que te deixava assim que fazia sua vida perfeita, você vai procurar mais, não vai encontrar porque pessoas assim gostam do que você era não do que se tornou. E hora ou outra você encontra ló e verá uma pessoa junto dele rindo correndo, brincando fazendo caretas tudo exatamente como eram com você aí entender o que realmente é verdadeiro pra você. E seguir em frente. Há por ultimo, muitos e muito te aconselharam e lhe dirão que realmente e assim mais, você só saberá disso quando tiver passado por tudo isso.
Não se preocupe, jamais se preocupe em querer saber o começo de algo, isto é, ''como se deve começar''
Se preocupe mesmo com o fim, se o fim não for visível em teu pensamento, então continue!
Será um bom indício ...
Seus sorrisos no começo para mim pareciam demonstrar um sentimento mais hoje percebi que no começo a falsidade sorria para mim e o sentimento era apenas uma ilusão!
Amor não é fim nem começo. É a coisa do meio. Vem depois da promiscuidade da paixão e antes da complexidade de tudo que dele resulta.
E é tão complicado aceitar, permitir o começo.
Sempre quando percebo a mínima possibilidade disso eu desapareço. E agora não. Eu quero ficar perto. Quero ficar parada mesmo que a chuva caia. Quero me encharcar dessa verdade.
Nós. Que tudo se inicie com essa conjugação.
Se começarmos o dia com boas intenções, já é um ótimo começo! Que o amor e a gentileza nos acompanhem hoje. Com essas armas a nosso favor, Deus olhará com carinho para cada um de nós.
Eu começo hoje sem ao certo saber onde decorrer minhas lamúrias, preciso de apenas 1 minuto sem pensar em nada que me faça não dormir, me sinto estranho e impotente, e para min sempre é problemático o fato de eu não conseguir controlar o mundo.
O mais estranho, porem, é o fato de eu ter o entendimento de que as pessoas são responsáveis pelas próprias decisões, mesmo tendo essa noção ainda tem a sensação de que poderia ajudar em algo, mas minha pouca empatia ou sei lá o que eu tenho de errado me impede disso, acho que meu medo de ser inconveniente.
Penso eu que ser um eco na mente de alguém, é o mesmo que colocar uma maldição nesse alguém, enfim, é algo que eu não quero que aconteça.
Espelho dos Olhos
Hoje sonhei com você,
No começo, foi lindo — eu pude ver.
Estávamos à beira de um lago,
Com peixes nadando e patos ao lado.
Ao fundo, um quintal enorme, uma horta florida,
E pelas frestas da cerca um pouco caída,
Cachorros e crianças, sem pressa, em sua vida.
Tudo parecia pleno, perfeito,
Aquele sentimento bom, apertando o peito.
Apaixonei-me por você, sem jeito.
Olhei seu rosto, seu olhar contente,
Mas, no reflexo, vi que eu estava ausente —
Outra pessoa ainda estava presente.
Estes sonhos são seus, eu cheguei de repente.
Por isso, mesmo com essa paixão latente,
Contrariando meu coração, que sente,
Vou te deixar livre, para que sigas em frente,
Segurando outra mão, calmamente.
Não será fácil, sabíamos que não,
Mas quem sabe, algum dia, em outro momento,
Nossos destinos, hoje em contramão,
Se cruzem de novo, em um só sentimento.
Não há começo, nem fim. Deve-se plantar amor infinito, e sempre com um pé na necessidade de existir o mal. Nem amor puro é saudável. E é isso que faz a existência ser interminável: a busca do equilíbrio.
O fim está no começo, e no começo é que está o fim.
A morte é o começo e o começo é a morte.
Apocalipse está em Genesis e Genesis em Apocalipse.
Dúvida
Vou vivendo? Vou seguindo?
Vou mudando tudo? Vou administrando tudo?
É o fim? É o começo?
Ou trata-se apenas do meio...de um caminhar a mais do meio?
Sei lá! Vou seguindo...