Mario Quintana fim e Começo
A vida muda mais vezes muito para além da descoberta. Esta, é só o começo de um novo ciclo, onde ainda muito existe a descobrir e só atinge a plenitude quando já nada temos para ver de novo, quando temos a plenitude. Mas ao mesmo tempo isso significa que estamos também perto do fim, e é hora de nos prepararmos para o que vem depois. Se vem? Depende daquilo que cada um tiver feito e quiser. Eu, para além das descobertas e de ter morrido várias vezes, descobri com surpresa que ainda restava vida em mim, estou agora a tentar aproveitar esta dádiva de Deus, até à hora em que Ele há-de me levar. A nossa vida só termina aí.
Vendo o por do sol
É tão bom acordar cedo e ver o sol nascer, respirar o ar puro do começo do dia, pra ganhar forças quem tem o dia cheio e pra quem também faz nada o dia inteiro.
O sol, o ar... Você tudo pode acontecer, é só você querer, querer que aconteça. Você pode, é só acreditar e dizer que mereça sem duvidas na cabeça.
Você também é o sol, se põe e nasce todo dia vai embora e volta na mesma energia, você tem traços de sol escondido dentro de algum esconderijo em você que são os seguintes...
Você brilha.
Você roda atrais de seus objetivos.
Você tem proteção.
Tenta mais uma vez encontrar a solução.
Então é isso. Faça seu esforço pra levantar cedo vai dar umas voltas pelo quarteirão, respirando fundo, olhando pra tudo, dando bom dia pras pessoas... Tomando agua de coco.
Não desperdice a manhã de cada dia, porque quando você for descobrir a beleza de todos os dias poderá ser tarde pra aproveitar.
Amor não é fim nem começo. É a coisa do meio. Vem depois da promiscuidade da paixão e antes da complexidade de tudo que dele resulta.
E é tão complicado aceitar, permitir o começo.
Sempre quando percebo a mínima possibilidade disso eu desapareço. E agora não. Eu quero ficar perto. Quero ficar parada mesmo que a chuva caia. Quero me encharcar dessa verdade.
Nós. Que tudo se inicie com essa conjugação.
Fiquei sabendo que minha professora de sociologia do ensino médio se matou no começo do ano, daí acharam o corpo no apartamento depois de dois dias num estado horrível. Ela vivia dizendo nas aulas que havia uma resposta pra tudo, e que quando parecia não haver uma, apenas não sabíamos como interpretar o que estava bem na nossa frente. Ninguém quis encontrar uma resposta que justificasse esse final trágico, porque no fundo, as pessoas sabem o que causa o cansaço, e sabem também do caminho que leva uma pessoa à dizer que já basta. Você sai de casa pra tentar entender um pouco mais, e volta com outras vinte dúvidas. Algumas certezas apagam as luzes e te fazem bater a cara nos obstáculos, a verdade vicia, uma busca infinita por ideias descartáveis. Uma coleção de novos questionamentos. Por que não devo? por que não posso? por que comigo? A resposta está bem ali e você sabe, mas sua mente ignora as evidencias para manter-se intacta. Precisamos de uma nova dose que seja mais forte do que a anterior, uma verdade que nos obrigue a subir um monte até cairmos em um buraco negro de perguntas estupidas. Bom, ninguém sabe porque ela desistiu, mas ela sabia demais, e se pudesse escolheria não saber tudo, apenas o bastante pra não cair nas armadilhas da vida. Por hoje já chega de novas descobertas, ninguém foi bom o bastante para salvá-la das perguntas.
A dor nos torna mais experientes, é o começo de que coisas boas se posicionam em chegada à nossa vida, e que nunca devamos desistir. Pois toda dor, gera bons frutos...
No começo sofri muito sentindo saudades dela, mas depois percebi que na verdade a saudade era por quem eu apenas pensava que ela fosse.
A vida é como uma estrela cadente. Com momentos de brilho e escuridão...com momentos de começo e fim...!
“Sou o tipo de pessoa que quando
começo a sentir ciúmes, me
afasto. Por que isso? Pois significa
que a pessoa encontrou alguém e
de certo modo esse alguém vai ser
mais presente, ocupando o meu
lugar… Para não sofrer com isso,
eu me afasto.”
A cada começo do dia, temos o prazer de lembrar das pessoas que fazem diferença em nossas vidas... Pessoas que apenas, com um gesto, foram capazes de conquistar o nosso carinho, a nossa eterna amizade e, principalmente, nossa admiração...
Existe fim em tudo: no amor, na existência, na infância, na velhice. Todo o começo sempre tem seu fim. Há nesta vida vários fins. A vida, na verdade, é uma grande despedida.
Não existe começo que não chegue ao fim, assim, como não existe história que não pode ser reescrita. Sentimentos, momentos tudo se desfaz com o tempo é preciso mudar para que coisas novas aconteça. É difícil aceitar mudança, é difícil ver alguém que amamos ir embora e deixar que um estranho chega a querer ocupar esse lugar. É nescessario que algumas pessoas se vá para conhecermos outras melhores, piores... amores... amigos...amizades... existe pessoas e sentimentos "especiais" mas nada nem ninguém é insubstituivél.
Durante a tarde, e no começo da noite
Musicas e poesias me fazem companhia
Na espera de chegar
O cansaço do dia
E as horas que passam devagar
Refletem nos teus olhos
Pedes colo e compreensão
Enquanto a chuva cai
E no silencio somos um
Assim são meus dias
Nem sempre verdadeiros
Mas em sonhos de te amar.
Só tem lógica o que tem começo, meio e fim equacionáveis. Se querem viver em um país livre, não podem fazer Leis que proíbam chamar ladrão de ladrão.
Tudo que te vier à mão para fazer, dê o melhor de si. Não despreze o começo humilde. A pessoa que você será, se vai morar em palácio ou não, depende da semente que se planta hoje e do cuidado que se tem ao longo do tempo.