Mario Quintana fim e Começo
Toda evolução requer perda. Perder os valores e pensamentos velhos, perder o medo e assim ser tomado pela coragem de crescer.
As pessoas tendem a querer o que é mais fácil e agradável. Vejam as imensas árvores, repare como elas são majestosas. Para chegar neste esplendor foi necessário anos de luta, enfrentar raios e pragas. Olhem para as estrelas, elas precisam morrer para um novo mundo aparecer. Tudo se resume em um processo de morte e renascimento e se quisermos ser vitoriosos, precisamos transpor os obstáculos e assim alcançar a plenitude.
As pessoas são como estrelas. Umas iluminam nossas vidas somente por algum tempo, outras caem em nós e nos deixam com cicatrizes. Há ainda aquelas que são tão céleres e obscuras que ninguém percebe que elas passaram. Mas há aquelas que de tão brilhantes que são, mesmo que sejam rápidas em nossas vidas, o brilho delas dura para sempre.
A aparência é uma couraça. Destrua-a e você encontrará algo que nunca pensou em descobrir, mas sempre esteve contigo. Essa luz que estava escondida é a sua Essência, cabe a ti descobri-la.
Devemos sempre ser perseverantes, mesmo que o mundo esteja contra nós não podemos desistir, mas pelejar sempre. Persistir como se fosse morrer amanhã e lutar como se fosse eterno.
Não peça para vencer batalhas fáceis, pois o sabor da vitória logo passará e deixará um gosto amargo. Deseje que tenhas força para vencer as duras batalhas da vida, porque estas serão duradouras.