Mario Quintana fim e Começo
O ser humano com a tecnologia do século XXI continua sendo o mesmo animal que ao primeiro sinal de tempestade corre em busca de um abrigo.
Se os Estados Unidos e a Rússia trabalhassem em prol da humanidade o mundo se converteria num paraíso.
Ser revolucionário é querer destruir o sistema atual para erigir um novo no qual os agentes da transformação tenham um poder que não tinham no sistema atual.
Os militantes políticos são como peões numa partida de xadrez. Eles podem até chegar a ser uma peça importante no jogo, mas continuarão sendo controlados pelo jogador.
Um bom líder é capaz de impor injúrias aos cidadãos sem estes se revoltarem caso o resultado seja o melhor para todos.
Letra morta
Eis que no Brasil
As leis já nascem mortas
O que está na constituição
É manipulado pelos governantes
E desconhecido do povo
As leis do país não passam de letras
Cujos significados são alterados
Pelos políticos que desejam o poder.
Herege
Em grego significa escolha
e isto revela que liberdade
não combina com religião
Esta deseja pessoas obedientes
que amarão a própria escravidão
e verão a liberdade de escolha
como o mais hediondo
dos crimes.
Jesus na cruz é a representação do fruto que está na Árvore da Vida e é por isso que ele diz que todo aquele que nele crê terá a vida eterna.
As teorias nada mais são do que a criação de um animal chamado ser humano que por ter consciência de si e da morte precisa de algo que traga sentido para a própria vida.
Qualquer um que me chame de falso deve ser tido como um tolo, pois para dizer isto sobre mim é preciso que conheça o que é impossível.
Você é um leão, portanto és livre para fazer teu próprio caminho. Todavia, tu podes querer ser uma ovelha, mas depois não reclames de ser servido no banquete de teu senhor.
A civilização ocidental está doente e o islã se apresenta como a cura para a doença moral vivida pelo Ocidente.
Há animais que se acham inteligentes por criarem ideias para compreender o mundo, mas se matam justamente por essas crenças. Logo se vê que não são tão inteligentes quanto dizem ser.
A série House of Cards mostra os bastidores da política estadunidense, exibe os interesses mesquinhos de certos políticos e como funciona as relações de poder entre os candidatos e as empresas que os financiam.
Se os muros dos conventos pudessem falar eles revelariam a luxúria e a concupiscência de seus moradores.