Mario Quintana fim e Começo
Um dos remédios mais utilizados para aliviar o sofrimento é ver que existe pessoas em condições piores que a sua.
Se você criar uma criança sem falar de Deus, é capaz que dela ter apenas uma fé baseada na relação com as forças da natureza. Isso demonstra que a crença num deus pessoal depende muito mais da cultura do que uma revelação divina.
As escolas inoculam conhecimentos que muitos não irão usar, o que consiste numa inutilidade perigosa.
O mito de Ícaro e da Torre de Babel mostra que o humano é impedido por um poder superior, seja ele o sol ou Deus, de alcançar o céu. Todavia, o Homem não desiste e se torna mais forte a cada queda até que perceba que seu lugar é a terra e que o céu deve ser apenas contemplado.
Se Deus não permitiu que as pessoas subissem ao céu por uma torre, então não devemos perder o tempo em busca de quem não nos quer, mas viver feliz na terra e contemplar a beleza das estrelas.
Se se pudesse retirar o véu das religiões você veria o que ela de fato é: Uma busca desenfreada para dominar a vida das pessoas.
Quem deu o nome de Cabul para uma cidade deve ter previsto que a onomatopeia mais ouvida nela seria cabum.
No início só havia Deus e ao perceber que estava sozinho começou a se dividir e criar o universo a partir de si mesmo. Este mesmo processo foi praticado pelos primeiros seres vivos que se autoreplicaram e consequentemente originou a humanidade.
As religiões, empresas e nações comportam-se como os primeiros seres vivos: Multiplicam-se incessantemente sem nenhum motivo. O problema é o planeta é pequeno demais para todos esses replicadores.
Assim como cada célula do corpo funciona seguindo determinada função, assim também cada elemento da sociedade deve se comportar seguindo seu próprio papel.
A mulher é a geradora da vida e sendo o cristianismo contrário a vida logo tratou de humilhar as mulheres.
As religiões mais tolerantes são as politeístas que ao acreditar em vários deuses também admitem que outras religiões são válidas.
Se quiseres ser forte não deves alimentar sentimentos baixos como a inveja, a mediocridade e a submissão.