Mario Quintana fim e Começo
"Estamos na época dos radicais de direita e esquerda, que são absolutamente iguais, antidemocráticos e com discursos carregados de ódio, em suas mentes limitadas acham que os que discordam de suas opiniões e posições devem ser exterminados; há os que por receio de ficar mal com uma das tribos preferem se eximir de assumir uma postura; e há os que enxergam sem fanatismo ou receio de se indispor com as tribos e assume a postura do certo e errado, sem pender para lado algum, apenas usando o bom senso apoiando o que é certo e criticando o errado, seja de que tribo venha."
(Mário Luíz)
"A nossa importância é tão qual um grão de areia ante todas as praias de todos os mundos, mas infelizmente a humanidade foi doutrinada ao primitivismo e adoção de crenças para ter muletas, para ante sua estagnação e incapacidade de pensar e andar com as próprias pernas, busca sempre algo que a console por sua total falta de discernir sobre a própria existência, alguns religiosos são prepotentes por não enxergarem um palmo além do que lhes foi doutrinado a acreditar, o ser humano é evolutivo, a evolução, a capacidade de filosofar e questionar é nata, mas nem todos desfrutam desse prisma."
(Mário Luíz)
Impressionante a soberba e a capacidade do ser '' humano'' em sentar em cima do próprio rabo e criticar o rabo alheio, se colocar todos os ''experts'' que vomitam prepotência e arrogância nenhum acertaria cantar o Hino Nacional, inúmeras experiências já foram feitas, com erro de quase 100% dos que tentaram, já vi errar do pedreiro ao presidente da República, do professor ao estudante...Agora realmente se quiser encontrar um ‘’expert’’ em cantar o Hino Nacional sem errar, basta olhar que o sujeito estará em um banquinho, sentado em cima do próprio rabo, apontando para o rabo alheio!
(Mário Luíz)
“Minha solitude e introspecção é uma escolha. Tanto mais zarpo para meu interior, mais tácito permaneço. Não que tenha deixado de gostar das pessoas, só estou desprezando a necessidade de apego. Logo, meu recolhimento, abandonou formalidades sociais. Amar nem sempre é estar, e estar nem sempre é amar”
(Mário Luíz)
"Quando pensar em fazer algo para trazer o seu 'amor' de volta, seja com simpatia ou seja lá o que for... Tenha amor-próprio, se respeite e faça melhor, peça para levar para bem distante de você!"
(Mário Luíz)
Solteiro é paz, independência, privacidade... Mas estar solteiro é só para quem se ama, para quem gosta da própria companhia, para quem não coloca a responsabilidade da felicidade no outro... Ser solteiro é se amar, é poder estar com alguém quando quiser e com qualidade... E quando quiser namorar, depois do prazer, é cada um na sua casa... Adoro dormir na minha cama sozinho, adoro meu banheiro só para eu... E me incomoda alguém mexendo nas minhas coisas... EU ME AMO, para depois gostar de alguém... Em suma, ser solteiro é ter Amor-próprio!
(Mário Luíz)
As 3 grandes religiões monoteístas, cristianismo, judaísmo e islamismo, hipocritamente pregam a paz, a tolerância, a compaixão e o amor ao próximo, e da mesma forma, dissimuladamente praticada de fato pela maioria de seus fiéis. Deixando suas marcas atualmente e no passado em guerras, causando banhos de sangue em nome de Deus. Sem religião o mundo seria infinitamente mais pacífico, pois nunca houve guerra e carnificina em nome do ateísmo. Nada pior do que não transformar em atos o que se prega!
(Mário Luiz)
Ser probo e honesto não é só o que habilita alguém a exercer qualquer cargo que seja, nem de um simples e honrado cargo de auxiliar de qualquer serviço geral, nem tão pouco qualquer representante de uma nação... Dissertando figurativamente; uma boa parte de qualquer nação não gostaria de ter como seu líder, mesmo que este fosse um poço de honestidade e eficiência administrativa, se este também fosse um líder da Ku klux klan, ou um nazista... A mensagem é! Um governante, um líder de uma nação, não governa, para minorias, nem maiorias, nem para família; governa sim, dentro da lei, com ética e respeito para com o cargo que foi eleito, governa para o cidadão pagador de impostos e os impossibilitados de pagá-los, possíveis diferenças que sempre ocorrem devem ser discutidas pela sociedade e civilizadamente, o máximo que um gestor pode fazer é atuar como mediador! Jamais tomar partido de A, B ou C. Honestidade, probidade, imparcialidade, tolerância, ética, laicidade e total entrega a resolver as chagas reais da sociedade, isso é o que se espera de um líder de qualquer nação do planeta, inclusive do Brasil, GOVERNAR PARA O CIDADÃO!
(Mário Luíz)
"É preciso parar de convocar 90% de atletas que jogam no exterior e passar a convocar 90% dos que atuam no Brasil! Me respondam! Existe campeonato mais difícil no mundo do que o Brasileirão? Será que; se todos os grandes times estrangeiros competissem no Brasil, com nosso calendário carrasco, teriam o mesmo sucesso! Conhecem algum país no mundo que tem tantos chamados 'times grandes'? É preciso valorizar os atletas que jogam no Brasil!"
(Mário Luíz)
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
O que mais se produz nesta terra, são os estudos: no fundo, é bom, já que a maioria delas não serve para nada, fazem eles entreter, os estudiosos: para não escreverem para os jornais desgastando o governo, ou estão chateados por perderem o cargo e os seus derivados. Mas, há um estudo que ficou por produzir, o estudo em questão, era saber se a dor que os cabo-verdianos suportam em silêncio têm a dimensão do mar que banha e suporta essas dez ilhas.
O carnaval na minha cidade nunca passa, parece inspiração de Shakespeare, aqui o que não falta são as máscaras que mudam de cara em cara. Pessoa demorou para perceber que tinha de trocar a sua máscara, ao que tudo indica aqui, em vez de tirarem por completo as máscaras trocam uns com os outros. Como é difícil encontrar uma só (mas)cara na minha cidade.
Não vira lei com sotaque colonial
Vire um rei com a lei do povo da terra, talvez até inventar um pensamento sem sotaque ocidental.
O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.
Homens ruins criam guerras em nome de nações e religiões visando enriquecimento próprio. Senhores religiosos e ateus acreditem, o Planeta não está nem aí para deus, cristo, igreja, diabo, qualquer religião ou divisão étnica ou racial, de qualquer ponto que alguem definiu sem consultá-la ou respeitá-la . O planeta responde conforme é destruido, e apesar da paciência, a resposta é catastrófica! Claro, só para o humano. A Terra só está se defendendo do ser humano.
(Mário Luíz)
Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!
Eu perdi o medo da espiritualidade,
quando percebi que conheço pessoas piores do que muitos obsessores e pessoas tão boas quanto alguns amparadores.
Quem só pensa em obter dinheiro, mesmo que de forma desonesta, um dia vai querer obter uma boa reputação, seja por orgulho ou pela paz de espírito.
Aí será tarde demais!