Maré
Se não houver vento favorável, reme mesmo contra a maré.
Somente assim você chegará ao destino que deseja.
As vezes, inutilmente vamos contra a maré, lutamos contra tempestades e ventos contrario por uma ilusão de uma ilha que seria nosso Porto Seguro. Mas que segurança é esta, se no caminho corremos o risco de perdermos nós mesmo?
Nunca percamos o que somos por nada neste mundo. Mundos foram descobertos por pessoas que simplesmente não arriscarm levar o Barco contra a tempestade, simplesmente deixaram a maré os levar e assim descobriram mundos. Nunca lute contra sua essência.
Rafael Silveira Faisca.
Amar é mar aberto.
É ser imensidão.
É maré cheia.
Seja um oceano de mistérios🧜🏻♀️
...saiba navegar
E só ancore se suportar a
intensidade desse amor.
🐚
Afinal,
de que serve terra à vista se o
barco está parado?
🛶
Mergulhe de cabeça 🧜🏻♀️
meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.
Asas da poesia
Irei navegar por esse mar,
Mesmo, que seja tão alta a maré
Não custa nada eu sonhar
E principalmente ter fé.
Voarei nas asas da poesia,
No caminho da imaginação
Ah, que belíssima alegria,
Viver é mesmo, uma emoção.
Vou falar com palavras,
O que o meu coração, quer dizer
Inspirar o próximo, com dedicação,
É o meu maior dom de viver.
Nas asas da poesia,
Vou voando a sonhar
Existe esperanças de um novo dia,
Basta crer e acreditar!!!
Sou intensa demais da conta ...
Exagerada .. sou de fases , sou lua cheia , maré alta .. sou avassaladora , tsunami ..não brinca comigo garoto ..sou felina ,sou fera ..leoa ... detesto ser contrariada ... sou pimenta , forte , decidida , ardente , quente , ardida..e quem quiser gostar de mim que goste assim ..desse jeito ... não mudo por nada .. quem quiser que me ame e me aceite.. tempestade ...
“Somente no recuo da maré é possível ver os presentes do mar deixados na areia.
Será o sol e as lembranças do verão que irão aquecer nossas manhãs de outono.
Serão os risos provocados e as demonstrações de afeto, que adoçarão a alma e nos ajudarão a suportar o dia do luto.
Por que a vida como tudo passa, mas algo de bonito sempre permanece”
O mar me inspirar a viver, Viver intensamente contra as ondas mesmo que o mais longe da maré eu ficar, mesmo que as ondas se tornarem tempestades, Não há razão para mim desistir dos meus sonhos !
Ao remar contra maré!
Acautela-te em se proteger.
Pois fortes ondas Tendem a te afogar.
Embora sejam lindas de se ver.
Engana o seu olhar.
São como os ventos contrários,
Que tem Gigantesca força.
E arrasta ate mesmo pedras
Que não saem do lugar.
Quando não é pra ser não adianta ficar remando contra a maré; mais sábio é ajeitar as velas, mudar o rumo e navegar em outros mares com outras marés em busca de novas paisagens, novos ares e novos amores!
“Tudo vai ser como vc sempre quis quando nossos pés caminhar na areia de uma maré lenta,quando a água do mar esquentar, quando eu mergulhar no seu olhar”
seus pulsos
Uma maré de sangue se ondulou no chão da avenida silenciosa, meus cabelos pregaram no rosto, o primeiro tronco negro que avistei, envenenei com minha fraqueza, tempestade... Quantas gotículas pesadas caem sobre minha carne, alguém por favor ilumine essa ruela sórdida e absorva de mim o peso dessa cruz de madeira? Estou decidida a não errar mais... Partículas de odor e um tenebroso rangido de botas entrando em atrito com o chão me deixaram em alerta, a névoa nunca esteve tão vasta...
Fitei com dificuldade aquele corpo esguio que vinha em torno da minha direção trajando a tons sombrios. Insinuou medo, tive sensações déjà vu, uma afronta terrível de querer encarar o medo com ousadia. Mas corri, Porque o medo é algo fatídico, porque aquele coldre de couro na sua cintura, insinuava medo, não proteção. Rápido como um raio, empurrou violentamente os meus ombros pra traz, cai. Mas não inconsciente, sim sufocada com aquele macho em cima de mim! Soquei seus seios rijos em tentativas de um golpe, mas em frações, segurou minhas mãos sobre o chão crespo.
Quase obsceno de tão sedutor, dono de um jeito perspicaz, ficou clara sua sagacidade., DE NOVO NÃO... Sem ver, rolamos no chão de lama ralando o nosso corpo na avenida, eu estava decidida a não errar novamente, mas aquele macho gracioso voltou-me a aparecer novamente.
Meu coração
cheio de esperanças
Esta maré que renova a paixão
Executante de tempestades de saudades á espera de
Ouvir uma meiga voz dizer :"meu amor
...estou aqui... Voltei pra ti!"
...acreditar nos seres humanos é como remar contra a maré: Por mais que meus esforços sejam dignos a canoa continuará voltando e, se eu não tomar uma providencia e mudar o rumo, ela tombara.
UM DIA VOCÊ SE CANSA DE REMAR CONTRA A MARÉ, VC SE CANSA DE TENTAR SER PERFEITA A TODO MOMENTO.MAS NÃO VOU PEDER O MEU EQUILIBRIO SABENDO QUE INUMERAS FORÇAS QUEREM QUE EU CAIA.FASES RUIM CHEGA NA VIDA DE QUALQUER UM, ELA PASSA,ME CHACALHA ME DESTRUTURA, MAS NÃO ME DESTRÓI,PORQUE SOU UMA MULHER FORTE,E DEUS ME PREPAROU PARA TUDO ISSO.ESTOU MUDANDO TUDO O QUE NÃO ME CONVÉM NA MINHA VIDA, MAIS TEM DEUS PARA ME ACRESCENTAR DO QUE TIRAR.....DIAS MELHORES VIRÃO PARA MIM,É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO !!!
Estava tudo certo no incompleto, talvez me adaptasse aquela normalidade. Mas se a maré estava baixa, é tsunami. E antes do tsunami, um monstro se revelou, voltei à superfície. Na superfície encontrei alguém, alguém que ao avistar de longe percebi uma luz, a mesma luz da caverna de Platão. Convidei para sentar, ele aceitou. Me ofereceu vinho, eu recusei. Desde então se tornou inevitável os convites de ambos, o abraço na chegada, a saudade na partida, a indireta no facebook e a percepção alheia da compatibilidade. Hoje eu desfaço todo amor que havia espalhado, recolho os pedaços, pois sei que migalhas nunca funcionaram. Estou disposta a me monopolizar, se você quiser ser minha propriedade privada, é claro. Um amor A la Olavo de Carvalho, com toda a sinceridade sem moderação na defesa da verdade.