Maré
Sinto me levado por uma maré pensanda por todos os homens e por nenhum e, por mais que meus passos respondam a meu cérebro e meu cérebro responda a minha vontade, falho. Eis a grande utopia.
Seguindo a maré voando com o vento, apenas indo, sobrevivendo ao que se apresenta... tudo esta "parado", "confortável" e "lógico". Seguindo o fluxo natural... sendo que "fizeram" de nós, mostrando o resultado previsível da nossa história.
Por isso, a vida perde a graça, o brilho.
A felicidade plena se torna algo utópico e por vezes parece inalcançavel. O auto conhecimento é o caminho, uma escolha.. Nos recriarmos à partir do que "fizerem" de nós. Mudar o "resultado" do que somos, diante da nossa história... também é uma escolha.
nós podemos escolher o que somos, a partir do momento em que nos descobrimos. quem você é? quem você quer ser?
''A noite já caiu, e a maré se levanta em algum lugar distante.
Próximo das fronteiras do mundo.Metade do mundo para contemplar o fenômeno natural mais recorrente e belo: a noite. Até mesmo minha mente se prostra diante da grandeza meticulosa da inteligência divina. Ele criou um momento especificamente calmo, morno, e pacífico.
Um momento que só poderia me lembrar dele.''
A vida me ensinou que não importa se a maré é alta ou baixíssima, quando vai embora sempre deixa marcas, e ainda assim não impossibilita de ser belo, em sua plenitude, observar que sempre a areia por debaixo da água, ainda que diferente em seu aspecto e fisionomia, não muda a sua existência.
Costumo dizer que sou parte do mar
sou de maré e como elas vou e venho.
e se preciso acho uma concha para me abrigar.
Quando a oportunidade de nos manifestar bate em nossa porta e não abrimos, deixamos passar a maré de exigirmos melhorias para nós e nossa sociedade.
Hoje hei de navegar pela maré com a lebre lunar de olhos cor de âmbar correndo pelas ondas iluminadas pela lua e meu corpo naquele mar estelar.
O destino te trouxe pra mim, Como a maré trás uma concha do mar, Como a onda que quebra na praia, Você quebrou em mim, Não há mais o que fazer, Estava escrito você me encontrar, Eu te amava mesmo antes de nascer, E depois de morrer ainda vou te amar, Tudo que existe no Mundo de bom, Tudo o que te faz sorrir, Me faz ser música e tom, Faz a nossa melodia existir, Se tudo era pra ser assim, Se tudo sempre é igual, Não acredito nesta história de fim, Pra sempre é pra sempre e ponto final.
A vida é um castelo feito na areia à mercê da alteração da maré. O que ela tem de frágil é o que lhe confere força e esse vai-e-vem das marés é o que a torna assim tão preciosa.
Nunca sabemos quanto tempo vai durar a perfeição da sua construção. Quando menos esperamos vem uma onda gigante e transforma novamente em pó o que do pó foi construído.
Em um mar agitado
O que te mantém de pé é a clareza de que em algum momento essa maré ruim vai passar.
"A excelência vem de uma maré de decadência.
E que de tanta persistência, se eleva a transcendência!" (27/09/24)