Maré
Eu ando me afogando nessa maré boa da poesia pra tentar fugir de mim, fugir do que anda me letargiando por dentro, desse obscuro total que se apossou do meu ser. Mas poesias rasgam, a maré baixa, e eu continuo com esse mundo monótono onde eu sou a protagonista, sem querer morrer no final. Ou não.
No poema que escrevi na areia
Eu declarava amor por você
A maré subiu apagando as letras
Só restou eu poder lhe dizer
"DEUS"
NÃO COMPARE SEU CORAÇÃO COM O MAR,E SIM COM O CEÚ,PORQUE NO MAR ENTRA QUEM QUISER,MÁS NO CEÚ SO ENTRAM OS...
"ESCOLIDOS"
Maré
Bati em tua porta,
desajeitado, como sempre.
Atende, atende! - pensei.
Atendeu-me atenciosa.
Vi a bruma em teu olhar
criar ninho.
Pedi licença e logo ouvi não.
Os passos maneiraram a valsa.
E me disse: tenho sol!
Mas minha cidade, por quê?
Por que justamente o sol?
A tua lua de olhar espanca minha porta toda noite, todo dia, toda hora.
Sou RICA.
de maré, maré...
Valeu,
porque o dinheiro não compra
AMOR,
o dinheiro não compra
AMIGOS verdadeiros,
o dinheiro não é tudo,
não compra
SAÚDE,
O dinheiro não compra a
VIDA...
O dinheiro não compra
nem um DINOSSAURO..
O dinheiro, foi feito para ser
USADO,
e,
APROVEITADO.
...
Mesmo tudo indo contra a maré, tenha fé.
Mesmo tudo ficando obscuro, não dê ré.
Respire, respire. Passou.
A vida, nossos sonhos podem parecer um mar. Muitas vezes remar contra maré é difícil, cansativo, mas tudo isso é necessário para que possamos pegar as melhores ondas.
Por que tanto desespero e teimosia? Não esgote as suas energias lutando contra a maré por coisas que não convém, pois é inútil tentar dar ordens ao Universo. Por que você não troca a obsessão de pedir coisas, pelo hábito de melhorar a si mesmo? Viver nessa terra não é questão de ter, e sim, de ser.
Na maré baixa ganho uma ilha,
Com mar, sal, sol e céu.
A lua com força aperta meu mundo.
Oceano sobe inundo,
E mareia alto,
nada tenho mais,
Até tudo se acalmar.
Minha mente navega em uma maré turbulenta de decisões, em que o vento a todo momento muda de direção. Eu procuro um porto aonde eu possa finalmente parar!
Se eu fosse o mar e você uma rocha, faria subir a maré para beijar sua boca.
Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me dizes "oi" ou me sorris, porque sei que, ainda que tenha sido só por um segundo, pensaste em mim.
Há muito tempo a deriva lutando contra uma mare a qual eu não podia com ela, cansado de remar contra o fluxo da minha natureza, resolvi largar os remos.
Deixando assim a mare me levar em direção ao horizonte, quem sabe por lá exista uma ilha onde possa recomeçar minha caminhada em busca de paz...
É só deixar o barquinho correr conforme a maré. É melhor se deixar levar. Deixe-se levar que eu estou me deixando. Vai que um dia, a gente se encontra. Vai que um dia, tudo possa ser mais claro, mais limpo e mais amplo. Deixe-se levar. E se puder, me leve com você.
Quando o rio fizer a curva, levará consigo as tristezas do teu coração;
Quando a maré estiver agitada, são os anjos batalhando pela sua tranquilidade levando todas as energias ruim que te assolam;
Quando a chuva cair mansamente, são as lágrimas divinas que lavarão a tua alma, regando o solo e prosperando a vida na terra;
Quando o Sol se ausentar por muito tempo, não tenhas medo, ele voltará na manhã seguinte trazendo consigo de volta a felicidade irradiante;
Quando olhares para o céu estrelado e iluminado pela lua, perceba a grandiosidade da vida, note a presença daqueles que nos protegem todos os dias brilhando lá do alto;
Por fim, quando se sentires só nunca se esqueças que mesmo na companhia da solidão, haverá sempre um anjo ao seu lado te direcionado, e jamais se esqueça da fé que foi colocada cuidadosamente em teu coração, ela quem alimenta teus sonhos e desejos, tuas crenças e valores. Mas lembre-se, a fé precisa de alimento espiritual, fé com fome deixa alma doente.