Marcar
Assinado, eu...
Papai Noel, se passar por aqui, por favor, traga uma agenda para eu marcar meus dias e quando crescer, lembrar das minhas aventuras na época do natal.
Se por alguma razão, não puder trazer este presente para mim, não tem importância, só não esqueça das crianças que esperam um sorriso nesta data tão bonita.
Sentados à mesa, há milhões de pequenos como eu, lembrando que outros tantos milhões, não possuem mesa e tampouco, o que comer.
Assinado, eu.
by/erotildes vittoria
Como indivíduo quero marcar uma era ser utensílio de Deus para a restauração e revitalização da igreja de Cristo a Noiva de Cristo pois fui chamado para a santificação e não para imundice e obras perversas.
Então não eu não quero só milagres e todas as outras bênçãos eu quero Você (Altíssimo) é sério eu quero o Pai quero viver com Ele.
Você já parou para pensar que hoje é uma data que jamais voltará? Que tal fazer algo para marcar esse dia? Que tal deixar sua marca e não ser mais um que morreu? Que tal começar a correr atrás de seus sonhos hoje?
Era para chegar, marcar e ir. Vivenciei o mais puro dos sentimentos. A brisa veio e levou, me arrancou da pior maneira possível, mas quando passou foi devagar, aos poucos, e ao partir olhei para trás e vi que aproximava-se uma tempestade que tentei correr. Foi mais forte, mais rápida e me alcançou. Até hoje recolho destroços do que foi um dos períodos mais turbulentos da minha vida. Mais turbulentos e mais gostosos do meu viver.
Coisas boas nos acontecem toda hora , mas insistimos em marcar as não tão boas assim, precisamos guardar dentro do coração aquilo que nos faz sorrir, nem que seja por pouco tempo, e excluir das nossas lembranças as outras coisas que nos entristecem.
As pessoas que aparecem em nossa vida subitamente, sempre deixam algo que vai nos marcar pelo resto de nosso viver.
Tá chegando a hora do seu aniversário e eu queria vir aqui marcar presença antes da hora e ser a primeira pessoa a te desejar parabéns! Que essa data seja muito especial e que todos os seus pedidos se realizem. Seja muito feliz hoje e sempre!
Mais um mês pra conta,
Mais um mês se inicia,
Vamos marcar na ponta
Da caneta e fazer poesia...
Caminhemos com alegria,
Para traçar nossa meta,
Com um toque de magia.
Mas um mês que se inicia
E vamos marcar na ponta
Da caneta, para o dia
Ter mais um verso na conta...
Sigamos junt@s poetas,
E traçamos nossas metas,
Se acaso cair se remonta
Quero marcar um encontro com a vida em um ringue. Mostrarei o quanto sou mais forte e capaz de ganhar!
Com as rugas que começam a marcar no rosto a passagem do tempo, a gente vai aprendendo a lidar melhor com tudo. Os óculos de grau já não ajudam apenas a ler e ver ao longe, já nos dizem que é hora de enxergar a vida de uma outra forma. É o tempo trabalhando nossa individualidade, alicerçando nossa personalidade, fazendo a gente entender que a perfeição da vida, é justamente que ela nunca vai ser totalmente perfeita, mas a gente tem que abraça-la com amor, como ela vier.
Os cabelos insistindo em nascer branqueados, nos dão a coragem necessária para sermos mais sinceros sempre. Simplicidade. Coragem. Humildade. Bondade. Idade. Verdade. MATURIDADE. Essa é a palavra. Ser maduro não é ser adulto. É ter coragem, é ter opinião, amor-próprio, é adquirir a visão diferenciada para o que é comum, é saber apreciar devagar cada momento que a celeridade da juventude faz passar despercebido. É ser simples, porém intenso em tudo que faz. Humilde, mas com um orgulho que o proteja. Amadurecer é começar a aproveitar a viagem, sem muito se preocupar com o destino final. É quando a gente aprende a lidar com os impulsos, dominá-los e vencê-los, coisas que a energia da mocidade nunca deixou.
A maturidade vai fazendo a gente compreender a vida sem se iludir, navegar os dias com tranquilidade, aceitar os erros sofrendo menos e querer realizar os desejos com mais vontade. Maturidade é dizer não quando preciso, é dizer sim quando necessário, é baixar e levantar a cabeça nos momentos certos. Nem trouxa, nem espertalhão, apenas sábio o bastante pra não se importar com qualquer coisa. É driblar os imprevistos com bom humor. É revidar o ódio com amor. É rir das provocações, é entender as indiretas e rir mais ainda, é responder ás negatividades com desprezo, mas com respeito. É não desejar mais ter a vida que o outro tem. É querer, ter e aceitar a nossa própria. É ir em busca do que acreditamos, sem dar mais ouvidos aos pessimistas. Amadurecer não é envelhecer, não é se tornar velho. Não significa idade, não é um número. Significa a bagagem de conhecimento do que tiramos das lições de tudo que o tempo veio, pacientemente, ensinar. Ela vem aos poucos, vai ficando, vai moldando, vai construindo, vai fazendo morada nas falas, nos atos, no que nos dispomos a ouvir, ver e falar.
Maturidade são os sonhos realizados, sem anúncios. São as vitórias, sem palanques. São os momentos eternos, sem registros. São os dias inesquecíveis, sem postagens. É o resumo das pancadas, das lagrimas, das alegrias e conquistas. É conseguir lidar bem com doçuras e amarguras, com os azedos e com as delícias, com o vigor e com a preguiça. É o equilíbrio da balança da vida. É confiar na esperança. É acreditar na própria fé. Amadurecer é chegar ao ápice da juventude sem apodrecer. A adolescência já passou. A velhice depende de nós mesmos para chegar. É o período mais longo da nossa vida, passe por ela tendo a consciência sobre quem se tornou, entenda que somos todos iguais, que toda a história, todo caminho percorrido, todos os sonhos imaginados e objetivos realizados, foram somente pra que tenhamos a certeza absoluta de que a felicidade anda de mãos juntas com a maturidade e elas independem de posses, títulos, bens, companhias, idade, empregos, dores, amores... Elas dependem somente de aceitarmos ser quem somos e de perceber que chegou a hora de cuidar e de viver a nossa própria vida em paz. O restante é consequência.
O FIM
No tic tac do teu respirar
o relógio segue a marcar
Na quietude de teu suspirar
a angústia do meu pensar
Na serenidade do teu olhar
os ponteiros deixam de girar
melanialudwig
Cada essência vai marcar....
A voz, a maneira em que se fala
O tom, o dançar das palavras
O olhar, como brilha o olhar
O toque, o carinho do toque
O respirar, o ofegar do respiro
O ouvir, a paciência do ouvir
O coração, o pulsar do coração
O sentir, o quanto profundo sente-se
O sorriso, a alegria do sorrir
O semblante triste, o choro dentro ou fora
Opiniões, o pé no chão das escolhas
As manias, todas elas esboçadas
Um, outro ser, parecer-se-ão...talvez
Mas o seu cheiro... Ah o seu cheiro é tão cheio de si, o teu cheiro é único, e teu cheiro tem um lugarzinho marcado no meu sentir
O seu cheiro eu guardo em mim, de estação a estação, o mesmo.
Se o amor fosse um relógio,
A saudade seu pêndulo,
Os ponteiros jamais parariam
de marcar o tempo da felicidade.