Mar Revolto

Cerca de 130 frases e pensamentos: Mar Revolto

Sou como o oceano
Sombrio e incerto
Nas ondas traz consigo medo
Quando surto, sou o mar revolto
Viro tumulto constante
Poucos aguentam a braveza
Das minhas profundezas
Explodo na areia com certeza
Para tornar seguir adiante...
Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Mudanças são sempre difíceis e tempestuosas. No entanto, antes um mar revolto, tempo com trovoadas e fortes ventos sem direção do que a calmaria intranquila!

Inserida por bellaprocopio

E o mar azul mais azul ficou
ao ouvir meu pranto também chorou...

E o mar revolto se acalmou
ao sentir minha dor... sussurrou:

- Hei você, sim você!
Que sofre por esse amor,
que está imersa em dor...
Mergulhe nos meus braços,
sinta meu abraço,
serei seu refúgio, sua segurança,
seu amparo e proteção....
até surgir um novo amor em seu coração.

Inserida por RosangelaCalza

A MULHER É UM MAR REVOLTO...
O HOMEM UM RIO CALMO...

O mar abriga variedades de mundos.
O rio limita-se a alguns seres.

O mar enfurece-se provocando ondas gigantes.
O rio corre.

O mar não revela sua profundidade.
O rio toca-se com os pés.

O mar é um sedutor traiçoeiro.
O rio um mergulho num fim de tarde.

O mar te traga.
O rio te leva para a margem.

O mar te induz a outros limites.
O rio te limita a travessia.

O mar abraça rios,praias,vales.
O rio deságua no mar.

Inserida por NadiiAnne

MARINHEIRO DO AMOR
SIDNEY SANTOS

Navegando mar revolto
Arribei porto inseguro
Ficando meu barco solto
Nas ondas do sem futuro

Pés marcando a areia
Cabelos ao sabor do vento
Colo moreno sereia
Encontro do meu momento

Fado da minha calma
Destino do meu caminho
Paz pra minh’alma
Fonte clara de carinho

O sol atrás da colina
Libera um facho de luz
Retido nas mãos da menina
Que agora o barco conduz

Inserida por Poetadossonhos

Meu corpo e como o mar revolto.
Não tenha pressa de navega-lo ou conquista-lo.
As delicias da sedução se escondem
Nos melhores segredos,
Aguçando assim os instintos do prazer

Inserida por HannaLessa

“” Entrega o riso ao luar azul
Noite verde cetim
Mar revolto
Carmim
Sol da idade
Saudade
enfim...””

Inserida por OscarKlemz

Dias de tempestade

No coração havia um mar revolto em plena ressaca, que teimava em transbordar pelos olhos. Disposta a estancar a dor que visivelmente lhe inundava a face, ela ergueu a cabeça, secou o sal da última lágrima que solitária morreu no canto dos lábios, respirou fundo, e olhando no espelho abissal dos olhos ainda úmidos, disse para si mesma com firmeza e a força soberana da certeza: Vai passar! Vai passar! Vai passar!

Inserida por ednafrigato

O nevoeiro; o mar revolto e uma capela, é a trilogia ideal para o sentido da vida poética, onde se sente a magia no ar, porque a magia pode existir em qualquer lugar que expresse felicidade.

Inserida por soaraujo

Já foi
Vento contrário

Nesse mar revolto da paixão
Meu coração se quebra feito ondas
Que se partem na arrebentação.
Distante de você, distante desse amor.

Já não penso com a razão,
Sou guiado pelo coração.
E na vastidão destas águas
Os ventos são contrários.

As noites são tristes e vazias,
Já não brilham as estrelas no céu.
Muitos sonhos se perderam
Nas águas da desilusão.

Mas a luz que me atrai
Ainda é o brilho do teu olhar.
E na virada desse vento contrário
Ainda ei de aportar no teu coração.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Mesmo que a insistência das ondas no mar revolto da minha existência, apaguem algumas das minhas pegadas, sei que elas existiram...
Não conseguiram apagar as vitorias da minha caminhada!

Inserida por ritadelamari

EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES

“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.

Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.

Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”

O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵

Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”

Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.

Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.

Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.

Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.

Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.

Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.

Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.

Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.

Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.

Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.

Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.

Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.

Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...

[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]

Inserida por nivea_almeida

Nem sempre um mar revolto pode fazer bons marinheiros, mar revolto também gera revoltas.

Inserida por danilomartins23

Ela é mar revolto
Eu sou calmaria
Ela é puro stress
Eu sou paz e alegria

Inserida por SenhorPS

"Têm dias que eu só peço calmaria nesse mar revolto que se encontra imposto no encosto do meu peito."

Inserida por DriuKilberg

Eu sei ser suave, eu sou brisa mas com você queria ser tempestade,vento forte mar mar revolto e te balançar para todos os lados...

Inserida por Adeluz

Existem pessoas que passam pela vida como um mar revolto e há outras caminham calmas e plácidas deixando em seu rastro solidariedade e amor.

Inserida por butterflysacred

É bem assim, um dia de mar revolto, no outro a paz no coração!

Inserida por paulinhofonseca

Meu coração estava precisando de paz, de calma, eu me via num mar revolto, numa tempestade sem fim.

Inserida por BrenoBotti

Este país governado
por este nosso ministro
é como um barco adornado
num mar revolto,sinistro

Nesta bruma do mar
que ao povo todo "encanta"
usou bem alto a garganta
(que não tem de pagar)
tal divida que até espanta

Tenho idade avançada
estou em constante tormento
pois não tenho mais nada
para viver neste momento

Só me resta a morte
a vida não me dá prazer
e para minha má sorte
tenho ainda que sofrer

Quando me despedir da vida
uma coisa certa é
aqueles que me causaram esta ferida
não ficarao de pé

Inserida por morga48