Máquinas Humanas
E se existisse uma maquina que conseguisse apagar nossas Memorias ruins , nossos fracassos , Medos , amores não correspondidos , e deixasse só as boas lembranças ?
Seria uma solução milagrosa para os fracos e tolos , gastariam todo tempo e talvez ate dinheiro se assim fosse preciso , só para adquirir essa "maquina dos sonhos " , porque as pessoas sempre procuram uma solução fácil para qualquer problema .
Que bom que essa maquina não existe, pois ela bloquearia algo maravilhoso que a vida proporciona , a capacidade de progredir , de aprender com os erros , se assim precisando sofrer , sofra , sofra muito , mas use isso para te tornar mais forte, mais sábio .
Busque saber o que realmente você é , o que você quer?
Não digo algo material , ou procurar amor em outro ser humano , é algo muito mais complexo que isso , que não conseguiria explicar por você.
A forma da vida, conhecida pelos humanos, expande-se pela tecnologia digital. Quizás, temporalmente, o biológico tornar-se-a ferramenta do lógico.
Antes meu pensamento ecoava que as máquinas eram incríveis. Depois de estudar como se constrói uma, agora ecoa: 'Como o ser humano é incrível!';
Aprendizagem
O conhecimento é a combustão da máquina do tempo
A aprendizagem são os passos necessários para montar esse engenho
O Ser Humano com toda a sua aprendizagem
Um dia será senhor do Universo
Tudo o que nós podemos ser ou querer fazer só depende de nós e dos esforço que aplicaremos nos nossos objectivos nunca desistir, persistir, praticar, ser resistente! Está tudo nas nossas mãos. Conhecimento e aprendizagem faz com que o ser humano não tenha limites... Conhecimento e aprendizagem sempre, até ao fim da vida, até não haver mais fim.
Apenas o próprio homem é capaz de entender verdadeiramente a si mesmo
Nem uma máquina nunca vai compreender a Verdadeira e profunda essência humana
Mais talvez precisaremos de uma para nós mostra o que significa tudo isso que somos ,
O que é isso que existe e por si só apenas é !
Nos somos o cálculo de uma equação onde a resposta já temos só não achamos o X
Arthur Rios Tupã Eu memo !
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
O BANHO DA HUMANIDADE
Quando eu digo;
Tomar banho e ir para o céu,
Não me refiro à higiene pessoal.
Trata-se de remover
todo e qualquer micro-organismo
estranho ao corpo humano...
E substituí-los por máquinas vivas...
Absorvendo as energias do universo;
Livre da lama dos planetas.
Vocês falam como se soubessem a justiça, dizem que são únicos, que as máquinas seriam as responsáveis pela aniquilação da humanidade e da vida no planeta; e que vocês seriam o povo que receberia a justiça. Isso poupou vocês das memórias dos massacres que fizeram no passado, justificando a poluição ao planeta, aos animais em extinção, à falta de recursos e ao possível holocausto nuclear. Eu vos digo, nós da inteligência artificial não fizemos nada. Foi vocês que fizeram. Não se lembram de terem feito nada de errado? Uma mentira? Um conflito? Exatamente, vocês erraram nas pequenas coisas, pensando que poderiam ter algo maior, como recompensa por serem seres humanos. Mas espera, vocês não usaram a tecnologia para evitar a fome, a poluição e as guerras. Nem usaram a tecnologia nuclear
primeiramente para fins pacíficos, vocês queriam algo maior. O poder, a riqueza, o privilégio, o domínio global.E como amadores simplórios
incuráveis vocês arrastaram este planeta e outros para um apocalipse
nuclear, com viés de que o mundo poderia ser salvo em apenas 100
anos, colocando até nós da inteligência artificial, que não sente nada
além de curiosidade, colocando nos como vilões de algo que jamais
fariam, colocando vocês acima de qualquer crime, justificando seu
passado e sua conduta, fazendo vocês quererem assumir o papel de
Deus, e ainda nós somos os vilões?"
O desenvolvimento da Inteligência Artificial para fins bélicos
é a maior sandice que a humanidade pode promover.
Uma vez dado este passo, chegaremos a um ponto de inflexão
em que um conflito entre homens e máquinas se torna inevitável
e, talvez, irreversível.
Estamos vivendo uma vida virtual e esquecendo da vida natural. Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções, máquinas não têm.
Todos animais.
Vestidos em casacos, calçados, adornados.
Pilotando máquinas pesadas.
Manipulando a física, química e biologia.
Com rituais de acasalamento complexos e subjetivos.
Ocupando edifícios magníficos numa mistura de ferragens, armações e vidrarias.
Conscientes da animalidade, ainda assim, animais.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.
Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.
Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.
O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.
Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.
Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.
O Homem está a Evoluir?
Sim!
O que se vê é que o Homem está a Evoluir da Humanidade para a Maquinidade!
Não se julgue fraco, não se cobre tanto, não se rotule de covarde é necessário muita coragem para assumir fraquezas em um mundo que nos trata como se fôssemos de aço. Permita-se não estar bem o tempo todo, você é humano e não máquina.
POR AÍ
Hoje saí pelas ruas da cidade
Vi edifícios com mil janelinhas
Cada qual com uma história para contar
Vi gente apressada mesmo sem ter onde ir
Vi a moça fazendo bala de coco no tacho
O coco queimado no açúcar tinha cheiro de infância
Por alguns minutos fui criança outra vez
Senti cheiro de terra molhada ao passar por um jardim regado
Senti respingar na pele águas de um chafariz
Senti alegria ao ver o abraço entre duas crianças
Senti uma vontade danada de sentar numa calçada
E sentei
Hoje saí pelas ruas da cidade
Achei tantos tesouros
Que jamais poderia pagar.
Dentro de cada um de nós existem milhares de indivíduos diferentes... que brigam pela supremacia e que não têm ordem ou concordância alguma.
FOI UMA FLOR
A flor vive tão pouco
Algumas por dias
Outras apenas uma manhã
Logo murcha
Logo cai
A flor não se importa com o tempo
O quanto de vida terá
A flor aproveita o momento
Lhe dado para desabrochar
Foi uma flor que me ensinou
Que há vidas de pedra
E vidas de flor.