Máquinas Humanas
Quando o computador substituiu a máquina de escrever, não substituiu o ser humano por trás de um teclado.
O corpo humano, felizmente, pode suportar mais negligência, com mais sucesso que o complexo maquinário de um moderno navio a vapor.
Algumas vezes o cérebro humano funciona como uma máquina, ou seja obedece a um comando. Muitas vezes as pessoas não atinge as suas metas não por incapacidade. Mas, porque o cérebro já recebeu o comando inúmeras vezes que não seria capaz e por essa via funciona menos. Eduque o seu cérebro ele fará maravilhas
Máquinas Humanas
A vida moderna ao mesmo tempo em que nos tornou seres sedentários nos transformou em escravos do tempo, remetendo-nos a um ritmo de vida alucinante, biologicamente desumano.
Submissos ao senhor absoluto tempo, nem nos damos conta da velocidade a que somos submetidos.
Nesse corre-corre desenfreado não nos questionamos o porquê de tanta pressa, sequer paramos pra pensar que quanto mais corremos, mais perto do destino final chegamos. E o destino final indistintamente é o mesmo para todos - a morte.
Perante a imensidão do universo a vida é um sopro, um breve vôo de borboleta. Então que tal começar a andar mais devagar? Parar jamais, mas caminhar numa velocidade que nos permita contemplar a vida em sua plenitude, admirar a beleza de tudo que nos cerca, observar os detalhes, sentir com todos os sentidos, nos tornarmos templo de uma poesia viva e atuante, penetrar na intimidade mais profunda do nosso eu, atravessar essa tênue linha que separa sonho e realidade e sem pressa alguma viver intensamente cada segundo dessa dádiva maravilhosa que é a vida.
O ser humano é um ser de muita fé: sobreviver em cidades onde outros humanos conduzem máquinas de mais de uma tonelada, cheias de líquido inflamável, a velocidades sobre-humanas e esperando que todos sigam leis, só crendo em alguma força divina mesmo!
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
O Ser Humano é comparado a uma máquina complexa, composto de Corpo, Alma e Espírito. Subdivide-se em Ego, Id e Superego; se manifesta através das Emoções Intelecto e Vontade, mas, o comando está na sua MENTE.
MÁQUINA HUMANA.
O homem só não conseguir ver o fim do tempo, por que não somos capazes de ver o nosso próprio fim. Somos como uma máquina que foi feita para funcionar continuamente há uma peça que não parar dentro da gente, fomos abastecido com combustível suficiente para fazermos essa peça funcionar. E ela que faz a interligação de todas as outras peças, porém chegará um dia em que não será possível repor essa peça, e se ela não tiver vida não terá como mantemos essa máquinas funcionando.
A máquina humana foi projetada para consumir alimentos simples, que brotam da terra e das árvores, temperados com sol, água e descanso absoluto ao final do dia de trabalho. O segredo da saúde e da longevidade reside na arte de combinar ingredientes harmoniosos na criação do elixir da vida.
De tanto sonhar em humanizar as máquinas, o homem criou um dos seus mais irônicos pesadelos: ter que provar que não é uma delas.
Máquinas complexas, frágeis e de curta duração programadas para dois fins: sobrevivência e reprodução. É o que somos.
Os seres humanos, em sua desesperada dificuldade de aceitarem ser aimais, tornaram-se algo imensuravelmente pior: máquinas.
Máquinas controladas pela religião, pela mídia, pelo governo, pelo mercado e consumo... Mas nunca pela vontade de seus corações.
Aceite-se animal.
Não são máquinas de ganhar prêmios que são abastecidas com "tapinha nas costas", são seres humanos que carecem de amor e carinho.
O ser humano sempre desejou viver mais e pra isso acha necessário ter a tal "qualidade de vida". Porém hoje, a comunidade científica percebe que, diante do aumento populacional a tal "qualidade de vida" se torna cada vez mais impossível, justamente pelo condicionamento estrutural da vida. Justamente porque somos finito e nosso tempo útil, não condiz com a realidade necessária para que possamos encontrar a formula da eterna juventude. O ser humano só conhece um caminho, que é o da morte e por isso se acha incapaz de ir muito mais além. A questão é: VIVER MAIS PRA SABER MAIS, porém isso só cabe a poucos. Então como proposta de eternidade, mesmo sendo ela dúbia, o ser humano nos tempos de hoje tenta se maquinar para conseguir longevidade e então com isso,creditar ao trans-humanismo a imortalidade. Essa é minha opinião, valeu?
TEXTO de Almany Sol