Máquinas Humanas
Eu não sou um computador e nem uma máquina
Que tem um botão para formatar
Sou um ser humano falho
Com todos meus defeitos
O sentimento que me faz ser quem eu sou.
Antes de ser qualquer criação és humano, não uma máquina
e todas as meias verdades que te disciplinam como sentir, pensar ou perceber;És humano através do que realmente sentes, onde ninguém te toca ou compreende a beleza, ou não, da causa existencial do seu ser.
Ser humano não é sobre a forma que comes, ou o valor disso, mas sobre tudo aquilo que consomes e tudo que na mesma medida permites que te consuma, ser humano é sobre todas as escolhas que fazes a cada amanhecer. Ser um humano além disso é sobre tudo que tu pensas, ou o que tu diz, ser humano é compreender todos os dias o que faz tua luz brilhar e nunca apagar a de ninguém. Ser humano é entender que todos nós somos extensões vivas conectadas a um único coração.
Máquinas humanas
Pare! Olhe! Escute!
Pare um pouquinho. Deixe os afazeres por um instante. Respire fundo, sinta o perfume das flores, ouça o cantar dos pássaros. Volte o pensamento para a rotina do trabalho, do dia a dia, do tudo igual.
Pergunte: Onde vou? O que quero?
Olhe: Olhe a beleza da natureza, olhe o céu, o vento. Olhe! Apenas olhe.
Escute! Escute o som do universo. Escute o som dos motores, das máquinas super modernas. Escute os comandos, mandos e ordens. Apenas escute.
A correria desenfreada na busca do cumprimento de metas e contratos; A obediência cega aos costumes e regras; A rotina desgastante exigida e postulada. Tudo, tudo isso nos leva à ação inconsciente do dever natural humano. Somos talhados e ensinados à obediência do fazer mais e melhor. A busca do capital material e intelectual tira o sono, o lazer e o tempo de pensar. É o inconsciente coletivo.
Somos máquinas humanas. Todos os dias ligamos e desligamos o botão de partida. Como papagaios repetimos por anos a fio, as mesmas e doloridas rotinas da sobrevivência.
A vida vai passando, as rugas aparecendo, a enxaqueca que não sara, o infarto de espreita e o tempo diminuindo.
A efemeridade da vida passa despercebida. Por que trabalhamos tanto? Por que queremos aprender cada vez mais? Por que queremos ter sempre mais?
Aprendemos desde criança o valor do trabalho, do estudo e da necessidade da boa formação acadêmica. Ninguém aprende como ser feliz. Não há escola para a felicidade, para usar bem o Domênico tempo livre, para o aproveitamento do tempo de vida.
Corremos, corremos, corremos. De onde partimos e onde vamos chegar! Quando?
Somos um rio que caminha lentamente para o mar. Momentos de calma em seus meandros e momentos de fúria em suas quedas. Flores em suas margens acariciam e deixam seus perfumes. Mas o mar fica cada vez mais próximo. O mar é o final da caminhada.
Como máquinas humanas estaremos, amanhã, e depois, e depois , repetindo tudo de novo. Pois foi assim que aprendemos.
Pare! Olhe! Escute!
Élcio José Martins
Não existe esquerda ou direita ruim, o que existem são seres humanos que passam 24 horas maquinando o mal.
O ser humano, do alto de sua capacidade inventiva, criou coisas grandiosas: máquinas sensacionais, como o automóvel, por exemplo; mas também armas de destruição em massa – que, ao final, parece que vem a dar no mesmo.
O ser humano é uma máquina de acreditar em constante atividade na linha de produção da fábrica chamada sociedade
" Por trás da maquina mais inteligente do mundo, existe uma mente humana brilhante que a programou. "
A maquina humana foi feita para usar alimentos simples ,que nascem na terra ,nas arvores ,temperada com sol ,água e repouso absoluto no fim do expediente.
O segredo da saúde e longevidade esta na maneira de combinar os ingredientes harmônicos na preparação do elixir da vida.
O Corpo Humano é a única máquina que funciona, mesmo com defeito em algumas engrenagens. Obra de Deus.
Erramos por não sabermos controlar nossos desejos, essa máquina humana impulsora de pecados tem a necessidade de todos os dias em se santificar, pois se corrompendo totalmente não verá erros em seu senso de justiça.
Quero te mostrar uma coisa. A mais avançada máquina de combate humanoide. O ciborgue Evangelion. Esta é a Unidade 01. A última esperança da humanidade.
Somos a máquina mais perfeita, o maior milagre já concebido na terra, não há humano que se rasteje se tiver dentro de se uma vontade inesgotável de evoluir.
A mente humana é uma máquina imprevisível, logo ela tende a amar, mas também quer ver a mesma pessoa sangrar.