Maquiagem
Meu sorriso é apenas uma maquiagem para camuflar as cicatrizes que acumulei durante todo esse tempo devido aos sofrimentos que fui submetida.
Quando a dor transborda...
Sobrepõem o amor...
A paixão sem validade.
Sem rótulo e nem maquiagem.
Essa é a realidade do poeta:
Nú diante do sentimento de alerta.
Que aquece, aperta e machuca..
Rebelde, maluco , intelectual, anormal...
Este ser transcendental: precisa apenas verbalizar:
emoções, provocar risos, plantar lágrimas, criar rimas.
Essa é a cina desse amante a moda antiga.
Plantônico, anônimo, isolado, solitário.
O que importa?
A expressão é o que move o coração do poeta.
Meu amor?
Eres a vida, que da vida a este ser.
Continuo me arrastando pela vida.
Em cada canto sem saida, espero te encontrar.
Essa fortaleza quase inabalável,
busca de forma incansável por ti.
De quem é este poema?
Meu? Seu?
De todos aqueles que acreditam na força do amor.
Sem rancor, mágoa ou mentira.
Quem gosta vive da certeza:
De amar, respeitar,
vibrar com a chegada,
sofrer com a partida.
Cadê você meu bem.?
Querido.
Preciso te ver sorrindo.
Cumprindo o destino que nos trouxe até aqui.
Essa é a aliança.
A herança do presente contestando com o futuro.
Incerto mas repleto de sonhos.
Venha me resgatar.
Alegrar o meu dia.
O mundo lá fora desaba!
Mas aqui dentro: sou eu e você.
Se vamos sobreviver, quem saberá?
Mas quero que entenda?
Que o amor não é sinônimo da perfeição, mas é a razão:
Do passado, do presente e do futuro.
Vivo uma era sem poesia.
Mas jamais sem amor...
“Larga mão de ser boba, menina. Desde quando ele vale o teu sofrimento? Tua maquiagem borrada? Cabelo desfeito? Sorriso forçado? Te ilumina. Transborda de alegria e esparrame pelas vilas o teu cintilar. Regozija-se. Te mostras esplendor, deslumbre, magnificência. Larga mão de ser trouxa, menina. Larga!”
Não sei porque essas meninas vivem cheias de maquiagem... Um simples batom já realça o que você tem de mais bonito no teu corpo; o seu sorriso.
Ela se esconde atras de uma maquiagem na intenção de ser mais "mulher", com certeza, isso a deixa muito linda. só que mais linda ela fica, quando no calor do nosso amor o suor borra seu rosto e mostra um olhar verdadeiro sincero e ingenuo. A verdadeira perfeição!
Agora coloque sua maquiagem
Use o melhor vestido que você tem
E erga seu copo para honrar os mortos-vivos
- Curse of Mankind
Passa maquiagem
No rosto, não na realidade
Na mensagem
Passa a verdade
Não tem mentira
Não tem primeiro de abril
Minha poesia
É como um fuzil
Tem alvo
A verdade que falo.
Tá no Instagram
Tá no Face
Mas ei clã
Não tem fake
Homem de palavras
Uso elas
Como uma arma
Da forma correta
Caneta na mão
Tenho muitas munições.
Passa maquiagem
No rosto, não na realidade
Na mensagem
Passa a verdade
Não tem mentira
Não tem primeiro de abril
Minha poesia
É como um fuzil
Tem alvo
A verdade que falo.
BUSCANDO COM O CÉREBRO
Não desejo mais passar maquiagem de celular para mostrar um rosto bonito nas rede sociais. A mim não me basta apenas e não mais um rosto bonito para chamar atenção, esse tempo já passou. Prefiro as rugas que enfeitam meu rosto de uma forma real e que aqueles que vierem até mim, não veja apenas a maquiagem que o celular pode fazer. O retrato do celular é um engano e gera um incômodo também, porque realmente você não se parece com uma boneca e seu rosto já mostra a flacidez do tempo. Sim o tempo é flácido, mas já foi duro também. Quando era duro, nos levava por caminhos difíceis e agora que o tempo também se tornou flácido, a vida ficou mais fluida e não tenho mais vergonha de levantar a mão em saudação de miss. Sou o que sou. E assim como escreveu Saint Exupérry – Os olhos são cegos é preciso buscar com o coração... prefiro buscar com o cérebro, porque o coração é apenas um músculo, o cérebro é responsável por muito mais, inclusive acionar esse fazer de bombeamento de sangue pelo coração, portanto, desejo ser buscada por um cérebro saudável. Não me convém querer ser jovem, a mim basta-me meus colares de pedras de água doce para contrastar com as rugas que já se formam em meu rosto.
A maquiagem que faz a coisa toda ficar mais "aceitável", que pinta de rosa o que na realidade é negro!
Já fui em terreiros de candomblé e de umbanda... Até comecei a "desnvolver" na umbanda mas por algum motivo etéreo não me deixaram continuar...
Fui pra igreja evangélica, mas meu espírito questionador não me permitiu ficar...
O espiritismo kardecista é bem racional e inteligente, mas não consegui me deixar doutrinar...
Foi quando descobri o ocultismo prático, e mergulhei em Franz Bardon, Crowley, Blavatsky e outros... Foi onde me encontrei, livre para aproveitar o melhor de cada caminho e desde então vir me formando, descobrindo coisas que são demonizadas sob o título de OCULTISMO, mas que na vdd, nos ensinam "verdades" que não querem que saibamos.
Aprendi a ver o outro como o "eu fora de mim" e descobri que no mundo invisível somos "deuses" como disse o caro Jesus.
Hoje me sinto o "SER" humano que gosto de ser.
Não sou aquelas de usar Maquiagem
Muito menos de fazer tipo, ou jogos de sedução…Não sou a menina dançante da festa, muito menos aquela extrovertida que será o centro da atenção.
Minha maquiagem é básica junto a minha essência e modo de ser. Sem muito a oferecer, talvez. Sem muito brilho, muitas conversas, e história de vida, mas esta, acredite, é sempre intensa e verdadeira.
Não sei fazer jogos, fazer você se envolver, imaginar cenas, falar palavras que excitam.
Não sei criar métodos que existem para que corra atrás. Não sei ignorar, simplesmente sumir. Talvez por saber como doi alguém sumir em uma conversa. Ou simplesmente por não conseguir tratar alguém assim, com tamanha frieza. Se me responder “bom dia”, lhe responderei. Se me oferecer um emoticon, irei devolver outro emoticon.
Esta sou eu.
Talvez a menina boba. Talvez a menina que nunca irá conquistar alguém com seu jeito calmo e bobo em ser.
Alguém que não é aquela a qual fará seus olhos brilharem, seja pelo visual, seja pelo brilho evidente.
Sou assim…Despercebida mas que se olhar bem perto,no coração, tem coisas boas a oferecer a quem se permite conhecer.
Não sou aquela que vai dançar no meio da noite, por insegurança com meu corpo, por insegurança de rirem, por vergonha, certa timidez. Por apesar de ser alegre não conseguir demonstrar isso em expressões corporais. Talvez irá com as mãos, os pés e um tímido ombro dançar para lá e para cá no ritmo da música.
Sou aquela que ao conversar vai esquecer várias e várias palavras, vai se perder no meio do caminho com as histórias e até sentir frio na barriga para contar.
Aquela que vai falar com as mãos. E olhar distante para lembrar os fatos para contar e nesmonassim esquecer algumas partes ao relatar.
Não sei andar com salto alto. Muito menos sou aquela mulher elegante que desfila ao passar. Sou um pouco atrapalhada, e ao mesmo tempo ando em passos longos e tímidos. Se estiver nervosa minha mão irá gelar e suar frio.
Posso parecer segura. Mas não sou. Sou tão insegura. Insegura com meu corpo, com meu modo de ser.
Insegura a ponto de nunca me achar suficiente para alguém permanecer. Na verdade está é uma realidade. Insegura a ponto de sempre me criticar.
Eu juro que tento ser alguém diferente do que sou, ou o que faço comigo, mas constantemente nos momentos que preciso, fracasso.
Eu vou mil vezes preferir olhar as nuvens, estrelas e sentir o sol ao dançar em uma balada com estrobos. Eu vou preferir escutar aquela música calma que dá paz a uma mais agitada.
Vou preferir estar em abraços a estar na agitação.
Amo sentir a calmaria da natureza. Amo conversas que fluem. E sinceridade de sentimentos onde possa me sentir segura para estar.
Tenho medo bobos. Mas reais.
Não gosto de gritos, brigas ou qualquer energia que não seja da paz e do amor. Tudo isso faz meu coração se apertar e dói. Uma angústia invade meu ser.
Sou este ser em constante crescimento e evolução. Que tem medo, que tem coração valente, que é forte e fraca ao mesmo tempo.
Que chora escondido para não incomodar ninguém. E sorri diante da multidão onde quer fazer todos felizes e ajudar onde pode.
Que está vivendo e tentando dia-a-dia não desistir. Enfrentar seus monstros internos, enfrentar o mundo que aponta e julga por ser diferente. Enfrenta a vida e tenta viver.
Sou intensidade, sou calmaria. Sou ingenuidade mas com uma tímida malícia.
Sou este ser em constante evolução.
Sou este ser que cresce e sente saudades de ser criança, mas ao mesmo tempo não sente saudades em ser inocente. Pois isso a fez sofrer já na vida.
Tem dias que sou o silêncio. E tem aqueles que sou a agitação.
Tenho meus dias nublados, mas também tenho aqueles de muito sol.
Gosto de escrever, gosto de ler, de arte e daquilo que tem alma e coração.
Gosto de observar olhares, gestos, e sorrisos. Mas quando me observam não sei como reagir. Talvez por minha insegurança que persiste em surgir.
Sou uma mistura de ansiedade com calmaria. De criar expectativas e prometer nunca mais criá-las.
Sou este ser neste meu mundo que inventei vivendo no mundo que existe e tentando descobrir como criar um modo para interligar tudo isso.
Um ser com coração de criança, corpo de mulher e mente desta mistura de idades e vida que busca ser feliz e dar o seu melhor por onde passar.
Não uso nem maquiagem que dirá máscaras. Essas, eu deixo para os mascarados da Sociedade, das " panelinhas " e dos Clubinhos fechados das maldades, os quais se julgam intocáveis e irrepreensíveis até o dia em que o Próprio Deus irá arrancá- las!
Alisei o cabelo,deixei crescer, pintei de vermelho ,comprei roupas novas e comecei usar maquiagem, passei a me amar mais. Parei de ouvir rap de anime e musicas depressivas, continuei tomando meus remedios e dormindo a tarde inteira....
De certa forma eu mudei vc nao me reconheceria, nem eu me reconheço.
Pensei que assim talvez.... ou talvez eu pudesse mudar de vdd, faço isso todo tempo que acho que essa e quem eu sou agr, sera? ...
De qualquer forma eu ainda penso em vc as vezes.
Tão linda, num simples toque da maquiagem, num passar de um batom, delinear os lábios num pequeno pincel.
Te vejo no passado. Ligeira, esquia, faceira. A mais linda mulher. Presente te asseguro que ainda há amor. Viva a eterna mulher. Reviva sua beleza, que me fez ser feliz. Amo Você.
A autoestima é como a maquiagem perfeita para a alma. Brilhe, diva, pois você é a estrela principal da sua própria história!"
Suas lágrimas estão escorrendo com a sua maquiagem no seu mundo perfeito!
Cada um com o seus fantasmas, o seu é o da hipocrisia e o meu é o de odiar pessoas hipócritas! Não se desgaste com festas, pois quando chega de manhã foi tudo um sonho e seu vazio será maior que ontem.
Vejo copos cheios e livros empoeirados. Vejo maquiagem e não mais sorrisos. Vejo marcas e não mais autenticidade. Vejo relacionamentos e não mais o amor. Vejo tanta coisa e ao mesmo tempo nada.