Mãos
Sede bons e caridosos - é a chave dos céus que tendes em vossas mãos. Toda felicidade eterna está encerrada nesta máxima: Amai-vos uns aos outros. Nas regiões espirituais, a alma só pode elevar-se pelo devotamento ao próximo.
Creio eu, ser um momento sublime...aquele em que "lê os lábios dos versos através das mãos"...e então: "por um instante... um único instante
pode-se viver para sempre"
eu entendo você que não me entende
eu surpreendo você
que não me prende
"Tire as mãos de mim!"
"Me dê a sua mão!"
cada um tem o seu ponto de vista
encare a ilusão da sua ótica
os olhos dizem sim
o olhar diz não
Todos os seres humanos se parecem. A maneira como usamos o poder que temos nas mãos é que nos faz melhores ou piores que os outros.
Aprender é um doce nas mãos daqueles que pretendem desfrutar dos sabores, das alegrias e dos privilégios que o conhecimento proporciona.
E lá está ela, debruçada na janela de seu quarto, com rosto encostado sobre uma das mãos e com a outra… bem, a outra apertando o braço, coberto por um pano vermelho, bem, agora vermelho. Só se ouve suspiros acompanhados de soluços. Rastros de sangue no chão. Rios de lágrimas jorravam sem parar sobre sua face. Ela não aguentava mais aqueles dias clichês, tristes, aquela rotina monótona, todo aquele sofrimento. Ela criou uma fortaleza, pois acredita que nela poderia se proteger, ela se fechou do mundo, pois não acreditava mais nas pessoas, ela era infeliz. Ela sorria, mas seus olhos gritavam pedindo socorro, mas ninguém percebia. A menina que parecia alegre de dia chorava a noite, a menina que parecia forte por fora, era frágil por dentro, a menina que fingia não sentir, sentia.
Você não precisa de mais nada, simplesmente apenas segurar em minhas mãos, fechar os olhos e me deixar te conduzir !
"Aquele que botar as mãos sobre mim
para me governar é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo."
Anarquismo é geralmente identificado como caos ou "bagunça", por ser uma doutrina política que defende a abolição de qualquer tipo de governo formal, mas, na verdade, não é bem isso: etimologicamente esta palavra é formada pelo sufixo archon, que em grego significa governante, e an, que significa sem. Ou seja, anarquismo significa ao pé da letra "semgovernante". A principal idéia que rege o anarquismo é de que o governo é totalmente desnecessário, violento e nocivo, tendo em vista que toda a população pode voluntariamente se organizar e sobreviver em paz e harmonia.
A proposta dos anarquistas é contraditória ao sistema capitalista, mas não deve ser confundida com o individualismo, pois como já foi dito, está fundamentada na cooperação e aceitação da realidade por parte da comunidade. De acordo com os principais pensadores anarquistas, o homem é um ser que por natureza é capaz de viver em paz.
Suas mãos ainda têm meu cheiro
Em sua roupa fios de cabelo
Em sua boca meu batom
Em seus olhos minha imagem
E só o que você ouve é meu som
Mãos transpiram, coração acelera do nada.. Na mente vem :"o que está acontecendo comigo?"
Embora a gente já saiba a resposta, que já está mais do que escrachado.. nos tornamos simplesmente..Bobos apaixonados.
" (...) Que possamos andar de mãos dadas, entrelaçadas. Enfrentando tudo o que vier pela frente, poderá vim uma tsunami. Levando tudo e todos. Estaremos ali, juntos.Proteção um ao outro, lealdade um ao outro. Que possamos dar risadas, nos divertir,e ser crianças juntos. Que um respeite a vontade do outro, de querer agradar. Que a tristeza e as lágrimas passem, ao ver o sorriso do outro brotar. Que tenha paz, graça, paciência, amizade. Que possamos dar certo. Que sejamos perfeitos, um para o outro, sem retoques ou apetrechos. Que apenas sejamos."
(...) andavam silenciosamente, mãos entrelaçadas, respiração ofegante. A alma dela abria a porta do paraíso. Eis que a moça parou. O puxou para perto, tocou seus lábios, delicadamente, com a ponta dos dedos. E riu daquilo tudo. Sua feição de interesse pelo que se passava dentro dele era inexistente. Mas ele a observava, sem ter reações. Não mexia os lábios, não palpitava, não demonstrava nada. Era frio, gelado. Só a olhava profundamente, sem cuidado, insistindo-a em desistir. Entretanto, ele tinha um pedaço do céu nos olhos, mas aquele céu não a pertencia mais, as flores do céu já não cintilavam em sua presença e ela não percebia. Era cega, coitada. Cega de amor. Como pôde pobre garota, se entregar assim? Desfaça tudo, desvaneia tua alma, segue teu caminho, solte a mão dele, e vai indo. Vá, e não olhe pra trás, tu não perdeste nada aqui
Fico imaginando suas mãos me acariciando, e tentando encontrar tudo o que não está a vista de seus olhos. Imagino sua boca na minha, meus olhos nos seus, e de repente, quando tudo se encaixa e estamos no auge de nossas emoções e sensações esquecemos do mundo.
O hoje me pertence, o amanhã somente a Deus, o destino da vida está traçado pelas mãos do Divino que criou o céu e a terra.