Mãos
Independente da arma usada para uma finalidade medíocre, quem a empunha, são as nossas mãos. E é o nosso cérebro que determina a ação. Logo, essas são as verdadeiras "armas do crime".
Sou um poeta capaz de trazer o infinito em suas mãos, fazer que as estrelas cultuem a sua beleza e o universo se renda aos teus olhos que tanto encanta;
Pois em uma das minhas mãos tenho a felicidade e a esperança para nos erguer na dignidade por que quando fecho os meus olhos meus pensamentos vão de encontro aos seus;
Quanto pesa esta frase quando dita a nos: "Tudo está nas suas mãos. Tudo só depende de você." Pois é, o que poderia transparecer pequeno e leve, se torna pesado e grande. Mas não era para ser assim. Se a resolução das nossas coisinhas estivesse nas mãos dos outros, ai sim poderíamos ficar mais preocupados, porque teriamos que contar com a disposição e a vontade do outro em resolver. Mas não, está tudo sobre nossa responsabilidade. Nos deparamos com um peso sem tamanho. O peso de muitos sentimentos(dois pontos) magoas, raiva, medos, incapacidade..
E agora, se tudo só depende de mim, o que irei fazer, se tudo está tão pesado??
Sempre tive a consciência de que muitas das coisas que me incomodam hoje são provenientes da minha falta de atitude, de um certo medo de avançar, de ir alem. De sair do comodismo, do conforto e de uma certa "segurança" que a rotina me trás. Mas hoje essa consciência de sempre me fez olhar para o futuro. E esse olhar me causou uma certa inquietação. O dito comodismo de hoje, a zona de conforto podem me transformar numa pessoa frustrada. Uma pessoa que deixou desejos e sonhos de lado por não se permitir. Que deixou passar momentos que poderiam ter feito a diferença. Deixou passar oportunidades...Que se tornou expectadora da própria vida.
E, sinceramente nao eh isso que eu quero pra mim! Nao eh isso que eu quero me tornar!
Entao, a partir de hoje irei me comprometer com o meu presente e o meu futuro. Irei seguir, mesmo com medo, mesmo na incerteza que o novo me traz. Sem criar expectativas, mas confiante. Ir! Tentar! Arriscar! Mover!
O amanha pode ser tão confortante e seguro, se hoje ousássemos.
Dei-te as mãos, te segurei com toda minha acanhada força, de repente eu estava ali no seu lugar, e você sorrindo, tão longe do meu socorro.
Rosas
As rosas
Nas mãos de alguém,
São formosas
Mas, elas também
Tem espinhos
Que nos caminhos
Sem perceber
Podem fazer chorar
E sem querer
Ferir o andar
Nunca morrerei por balas, facas ou pelas mãos de alguém.. Apenas partirei para aqueles que numca os tive, mais viverei eternamente na memoria e nos sonhos das pessoas em que marquei. Meu corpo ? Apenas um veiculo para minha alma.
Quero agradecer.
Agradecer feito prece daquelas em que as crianças se ajoelham e unem as mãos. Feito flor dançando depois de matar a sede com um balde de água, ou com uma chuva dos deuses. Quero agradecer, feito os campos verdes, feito as montanhas depois do árduo sol ao receber águas mansas. Quero agradecer feito os pássaros livres voando no céu azul brilhante, quero agradecer feito mar infinito deitado em baixo do sol todo-poderoso. Quero agradecer feito lago refletindo a lua. Quero agradecer feito sorriso sincero de criança. Agradecer feito céu iluminado de estrelas, Agradecer a vida simples, doce e majestosa. Agradecer pelo dom de simplesmente saber agradecer.
Tenho minha história nas mãos para entender as nossas diferenças, pois quando realmente não entendo busco em aceitá-la;
E para aceitar-te preciso acima de tudo e todos te respeitar como você é para então escrever a nossa história;
Trago rosas vermelhas da cor da paixão
com um cartão escrito entrego em suas mãos.
Sei que ainda estamos começando
mas as primeiras flores você merece ganhar.
Dentro dele está escrito um verso;
‘’Nunca chores a não ser por felicidade.
me dê um sorriso, pois eu vou te amar de verdade.’’
Estenda suas mãos e segure na minha
caminhe comigo até o por do sol,
Fiquei sabendo que lá o sol brilha mais forte
e o brilho dele em seu olhar ficaria perfeito.
"Você me tinha em suas mãos.E acho que o erro foi esse.Você sabia disso e por isso não cuidou.Achou que eu sempre estaria nas suas mãos.Mas um erro.Eu escapei,pelos teus dedos.E pedir desculpas,pedir pra eu voltar,não vai adiantar muita coisa.Hoje estou nas mãos do vento.E espero que ele me leve até alguém que cuide de mim dessa vez."
Quando me doei por completo, doei além do que podia e tinha em mãos. Entreguei carinho, meu riso, meus medos, meu amor e meu coração. Me senti perdida e com um vazio tão fundo, que era como se dentro de mim houvesse um abismo, e era isso que me fizera companhia todos os dias. Um abismo dentro de mim, que hoje não importa o que aconteça, nada preenche, nada o fecha, nada será como era antes.
Suba os seus degraus para o sucesso, mas tenha humildade para andar de mãos dadas com a simplicidade e se entrelaçar com a felicidade;