Mãos
Eu consigo sentir o coração dele acelerado, sua respiração rápida e suas mãos o tempo todo acariciando as minhas costas. Tenho a certeza, nesta noite, de que o que eu sinto por ele é irrevogável.
O TRABALHO DE NOSSAS MÃOS
...será tido em
memória eterna.
—Salmo 112:6
Um dos motivos pelo qual somos deixados na terra e não levados ao céu, imediatamente após confiarmos em Cristo para a salvação, é o fato de Deus ter trabalho para fazermos. “O homem
é imortal,” Santo Agostinho disse: “O homem é mortal, até que seu trabalho seja feito.”
O momento de nossa morte não é determinado por qualquer pessoa ou por algo aqui na terra. Essa decisão é tomada nos conselhos do céu. Quando tivermos feito tudo o que Deus tem em mente para fazermos, então e somente então, Ele nos levará para o lar celestial — e, nenhum segundo antes. Conforme Paulo coloca: “…tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu” (Atos 13:36).
Enquanto isto, até Deus nos levar para casa, há muito que fazer. Jesus disse: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4). À noite em que fecharemos os nossos olhos de uma vez por todas sobre este mundo se aproxima, ou o nosso Senhor retornará e nos levará para estarmos com Ele. Cada dia que passa faz este momento aproximar-se mais e mais.
Enquanto temos a luz do dia, devemos trabalhar — não para conquistar, adquirir, acumular e se aposentar, mas para tornar visível o Cristo invisível tocando as pessoas com o Seu amor. Então estaremos confiantes que “…no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58). —DHR
Aos olhos de Deus a verdadeira
grandeza é servir aos outros. David H. Roper
Amar-te-ei
.
Amar-te-ei
Como os loucos clássicos
Do drama e do desejo profundo,
Com as mãos ensanguentadas
De paixão.
Amar-te-ei
Com forma e substância,
Como um amor sensível,
Que todos os sentidos
Jamais possam esquecer.
Amar-te-ei
Com sentimento e razão,
Fazendo confusão
Em tudo que se possa ter.
Com todos os erros e acertos
Que um ser humano tem direito
De cometer.
Amar-te-ei
Pondo indulgência
Nos pecados que iremos fazer.
Mandamento 8 - Mantenha as mãos afastadas
Você não deve roubar. - Êxodo 20:15
Tom e Pauline Nichter eram um casal sem teto e desempregado que morava no carro ou com parentes há meses. Então, a carteira que encontraram contendo notas de US $ 100 parecia um golpe inesperado. Mas eles devolveram tudo ao turista que o perdeu. "Poderíamos ter usado esse dinheiro", disse Pauline. "Mas não fomos educados dessa forma, e não queríamos que nosso filho fosse educado dessa maneira."
Se todos praticassem a honestidade assim, isso revolucionaria a sociedade. Empregado roubo de bens e tempo iria parar. Roubar ficaria fora de moda. A sobrecarga de bens e serviços terminaria. Os preços podem ser reduzidos. E todos nós teríamos mais do que é nosso por direito.
O oitavo mandamento revela o desejo de Deus por esse tipo de sociedade. Baseia-se no princípio de que tudo pertence a Deus e que, quando enganamos uma instituição ou uma pessoa, estamos roubando do Senhor. Também protege o direito de todos de serem proprietários de propriedade no único sentido que Deus permite - não acumular mais e mais para ganho pessoal, mas administrar sabiamente o que é Dele para o bem dos outros.
Um relacionamento vivo com Cristo pode nos impedir de ser ladrões. À medida que esse relacionamento cresce, Ele nos ensina como ser doadores - não tomadores.
Tirar dos outros o que é deles
está roubando do Senhor;
Tudo o que eles têm é da Sua mão -
é deles pela Sua própria palavra. —DJD
Os cristãos não possuem sua riqueza - eles devem isso. Dennis J. DeHaan
“ Às vezes não vejo as mãos do Senhor trabalharem, mas sei que estão sendo movimentadas.
É no silencio que Ele responde em nossos ouvidos, e diz:
- De tudo EU estou a cuidar.”
Parece difícil, mas, não é, e outro jeito não há! Quando a vida te der uma rasteira, segura nas Mãos de Deus que ele te sustentará.
Quero ver o brilho dos teus olhos, sentir teus cabelos em minhas mãos, poder sentir o cheiro da tua pele, o gosto do teu beijo... Quero ter você comigo.
A humildade nem sempre anda lado a lado com a necessidade, mas a necessidade anda de mãos dadas com a pobreza;
Se você quer chegar a algum lugar, mãos a obra, lembre-se que haverá a fase dos transtornos e das obras com sinais, placas e buzinas que indicam retorno para você voltar... meu amigo(a) depois disso pode ter certeza que seu propósito será atingido por ter cruzado os barrancos, precipícios e tempestades que encontrará no caminho, mas isso faz parte do meio e não do fim.
Tenha mãos fortes, coração reto e alegria. Assim serás persistente, justo e feliz em sua trajetória.
Inspiração sintética
Noite,
Sentimentos,
Labaredas!
Mãos ágeis,
Febre poética!
Noite,
Sentimentos,
Criação!
Borracho
Com as chaves nas mãos
Entrei pela porta da frente.
Não!
Entrei pela porta da frente depois de arrombá-la com os pés.
Não!
Meti o pé na porta e ninguém entrou na frente.
Não!
Entrei na ponta dos pés
Pela porta de trás
Depois de a porta da frente não abrir de jeito nenhum.
Malditas cervejas! Malditas chaves! Malditas portas!
E maldita parede, que não para de se mover.
Não deixe sua vida nas mãos de alguém, pois elas foram concebidas para lhe roubar. Não espere respeito de quem lhe abandona quando você mais precisa. Esqueça a lealdade, porque até mesmo sua sombra lhe abandona durante a noite. Esqueça honestidade, porque tudo que você precisa fazer é amar primeiro a si mesmo.
Não costumo colocar minhas mãos no fogo por alguém, eu mesmo já estou em chamas. É preciso significar muito para que eu faça isso.
A vida é um presente, considere o que você tem em mãos antes de desistir. Não negocie um tesouro em troca de uma caixa vazia.