Mãos
Se a vida realmente é um livro, escrito pelas mãos do destino, com certeza o meu filho é a página mais bela que ele foi capaz de escrever na minha.
ALMA POÉTICA
Minha alma poética está de mãos dadas
com a sua alma também.
Com a sua e de mais ninguém. Te quero pra vida toda,
não somente por momentos. Te amar com todas as minhas forças,
Com todo meu sentimento,
Te abraçar uma noite completa,
No cheiro suave das violetas!
Entrelaçando meu corpo no seu;
e ao raiar o sol
que Seu mundo seja eu!
Você é a alma que me segura,
me abraça, me cura e me aquece,
Reacendendo minha sede poética
em tua boca, junto
aos beijos de seus lábios
com amor e alegria
No espírito da sabedoria
À beira-mar o vento e a maresia!
Venha, meu amor, deixe sua mão
Segurar a minha,
enquanto nossos corações
escrevem a mais linda poesia!
Quando se ama, um perdoa o passado do outro, deixa o futuro nas mãos de DEUS e vive no presente, como se fosse uma primeira vez!
Âncora recolhida, velas ao vento, mãos no leme... Resgatar o meu eu perdido na ilha dos sonhos esquecidos.
Cada cicatriz, cada marca nos meus dedos conta uma história. Minhas mãos são como capítulos da minha jornada, lembrando-me de que cada momento moldou quem sou hoje.
Com o passar do tempo o amor vai crescendo de mãos dadas com a saudade
Saudade dos tempos bons do passado ,dos momentos com os nossos entes amados e até ao lembrar de cheiros e de sabores da infância e da mocidade
Saudade de tudo o que foi bom e passou nas nossas vidas...
São saudades boas e doídas do amor que eternizou os momentos vividos nessa vida.
Ivânia D.Farias
Arco-íris
Do mundano ao celeste
Existe um arco
Leste-sul noroeste
Nas mãos de Íris
Mensageira de Hera
Mareando o barco
De luzes em cores
Riscando um marco
Entre o céu e a terra
"Olho para os olhos vazios da minha mãe, as mãos trêmulas do meu pai e não consigo encontrar nada que responda, ou acalme o meu solitário espanto.
Olho para frente e... tudo é possível.
Olho para frente e... nada é possível.
Talvez a Esperança seja a nossa única resposta a esse assustador paradoxo.
Tenho em minhas mãos, todos os próximos instantes e, ironicamente, minhas mãos estão sempre vazias.
Preciso cuidar dessa mágica e mentirosa semente, para continuar respirando. Mas, como impedir que essa semente seque, se nos momentos em que mais preciso dela, não tenho forças para acreditar em mim?
O cansaço e o desespero parecem se alimentar da dor, do medo, do abandono... enquanto a Esperança se alimenta de Luz, mesmo que seja apenas uma fresta de Luz em um quarto escuro.
Então hoje, só por hoje vou procurar frestas por onde a Luz possa entrar e alimentar minha Esperança. Essa fresta pode ser uma prece, um sorriso amigo, uma palavra, uma música, uma risada inesperada, uma lembrança gostosa... Não importa, hoje e só por hoje, vou me agarrar à Esperança; amanhã haverá outra fresta, outro facho de Luz e assim, não permitirei que o cansaço e o medo apaguem minha Luz.
Continuarei esburacando a parede para iluminar o quarto."
Algumas vezes as mudanças acontecem na marra. Uma guilhotina afiada corta as nossas mãos, e todas as rédeas escapam. É o que pensamos ter acontecido, até que a gente se dá conta de que nunca houve rédeas.
Quando confiamos em Deus e colocamos nossos sonhos em Suas mãos, Ele abençoa a nossa colheita. Ele conhece as nossas dores, as nossas lutas e os obstáculos que enfrentamos pelo caminho. E, ao regarmos nossos sonhos com a fé, permitimos que Ele manifeste Sua graça e misericórdia em nossas vidas.
As sementes que plantamos podem demorar para brotar, podem até enfrentar períodos de estiagem e adversidades. Mas, quando acreditamos verdadeiramente, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis, Deus honra nosso esforço e dedicação.
A colheita da vida é um processo contínuo, que requer paciência, persistência e fé. É necessário continuar a semear, mesmo quando a esperança parece escassa. Pois somente assim podemos experimentar a beleza e o poder do florescimento, quando as flores finalmente se abrem e revelam toda a sua exuberância.
Portanto, não importa quantas vezes as flores não se abram. Não importa quantas vezes a vida pareça difícil e implacável. Sempre haverá uma nova oportunidade de regar os nossos sonhos, de acreditar e confiar em um amanhã melhor....
- Edna de Andrade
De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.
Nem todos que nos dão as mãos , que apertam as nossas mãos durante uma caminhada , quer dizer que gostam da gente de verdade , muitas vezes é conveniência , é questão de tática , só quererem aprender com aquilo que eles mesmo na verdade admiram e querem avançar . 🤔
Ande de mãos dadas com o trabalho, o esforço e a honestidade.Sendo assim, o resultado e a proteção divina chega um dia antes do combinado.
Confie nas mãos inexperientes dela enquanto ela supera os problemas paternos ajudando você!
"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"
que nosso maos prevaleça estendida para o proximo erguida para os ceus,
mesmo passando sobre os tempos fortes,
sobrevivemos as tempestades vastas,
que dirigia sua vida para as mortes
mas parecida com um deserto,
caminhei sereno soloneto sempre pelo
vale da escuridao
como se deduzia a maioria sobre a invastidao
que persegue enduzia
louco e aquele que sobresaia lento
as vezes pela maresia
acrescento em seu lugar /
sua postura se afirmar
longe da fissura que o condena
lentamente sua alma envenena
se ligue sua vida ha que digue
quando treme
si fiz so frigeme
atirando sobre os verme
quantos na calada
nao sao os que temem
As mãos estão por fora, o coração está por dentro; é inevitável! é inevitável que o coração não consiga expressar tudo por inteiro, pois complexo se faz assombrado pelo escuro; até mesmo antes de nascer.