A mão de Deus em nossas vidas
O RISCO
Humilhai-vos,
portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... —1 Pedro 5:6
Quando nossos filhos eram pequenos um dos seus jogos favoritos era
O Risco. O objetivo era conquistar o mundo. Cada jogador mobilizava as suas tropas para tomar posse de países e continentes. Sempre me impressionou o fato de que a pessoa que inicialmente liderava o jogo raramente vencia. O motivo era óbvio. Os outros jogadores percebiam que o orgulho estava lhe subindo à cabeça e todos se uniam contra o jogador que estava vencendo.
Não importa se de maneira consciente ou subconsciente, é fácil não gostar de pessoas poderosas e orgulhosas.
A própria compostura dessas pessoas motiva outros a colocarem obstáculos em seus caminhos ou a serem inimigos silenciosos.
Na leitura bíblica de hoje, vemos que Deus odeia sete coisas. A primeira delas, certamente, é o orgulho. Quando alguém se valoriza em demasiado, inferiorizando o outro, inevitavelmente, demonstra isso pelo olhar orgulhoso. Estupefato pelo autoconceito, pode também tramar o mal e semear a discórdia. Não é de admirar que Deus odeie os orgulhosos.
Pessoas orgulhosas e poderosas acham que podem ignorar o descontentamento dos outros, mas não podem ignorar a oposição de Deus. Pedro nos lembra que não devemos confiar em nós mesmos, mas naquele que nos exaltará no “tempo oportuno”
(1 Pedro 5:6). Ao nos submetermos a Ele, evitamos o risco que o orgulho traz para o nosso caráter e nos tornamos agradecidos, servos humildes de Deus. —AL
Ninguém pode dar glórias a si
e a Cristo ao mesmo tempo.
Albert Lee
O TIMÃO NA MÃO DE DEUS
“As ondas se agigantam diante de mim e eu não sei o que fazer. Se eu içar as velas, o vento forte vai derrubá-las. Se eu quiser pegar o timão, não saberei conduzi-lo. Não sei o que fazer em meio a essa tormenta! Que tempestade, meu Deus!!!”
O homem natural depende de si mesmo. O homem espiritual depende de Deus.
DEUS escuta as ondas e sente o vento. É Deus quem sabe o momento certo e o modo certo para içar as velas do meu barco. Ele está no meu barco; não estou só.
Deus é o meu timoneiro e o meu comandante. Ele conhece precisamente o rumo das coisas e a direção a seguir.
“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’” (Mc 4:39,40).
Sou apenas um navegante que precisa confiar no Comandante.
“Perdoe a minha incredulidade, Senhor!
Fortaleça a minha fé, meu Deus!
Emunah. Shalom.”
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Segura na mão de Deus e não solta...
Ele é a corda que nunca arrebenta..
Ele é o amigo verdadeiro que nunca vai embora...
Pega a mão de Deus e segura firme, e continua acreditando que o pior logo vai passar... (Nelson Locatelli, escritor)
Meu marido, foi cruz pesada muito tempo, até eu desisti e entregar na mão de Deus, então Deus entrou e fez da cruz Castelo e de meu príncipe...
Hoje sou feliz e amada..
A mão de Deus nos alcança independente das circunstâncias, mas é preciso que depositemos n’Ele a nossa confiança. A mão de Deus nos alcança sempre e essa é a verdade que nos faz prosseguir, mesmo nos dias em que nós não temos forças para tal. Ele é a nossa força...
A oração move a mão de Deus, a humilhação movimenta o mundo espiritual, o sacrifício de louvor produz milagres e o amor esconde muitos pecados.
Nem sempre é fácil discernir a mão de Deus nos eventos humanos, mas é fácil interpretar o charlatanismo à partir do caráter de uma pessoa, porém há quem prefere um bom espetáculo no templo que uma boa hermenêutica.