Manual de Sobrevivência
Contrariando todas as previsões - inclusive e principalmente as minhas próprias - tenho sobrevivido a mim mesma.
Eu acredito nesse sentimento
que chamamos de amor virtual..
Eu acredito que ele sobreviva
mesmo na distância,
quando dois se completam
apenas por palavras.
Sobrevivo,
Vivo sem pensar nas consequências
Fico atenta para o que vem aseguir
Mas mantendo-me na ignorância
Vivo no meu mundo
Sobrevivo no mesmo
Ajudo quem posso
Até aquele que diz: 'Não sirvo para ele'
Não quero chatear ninguém
Apenas ajudar um amigo
Desculpem lá se o faço
Ou ajudo alguém com aquilo que digo
O amigo em primeiro
Eu venho depois
Nesta historia que é a vida
Eu vou ser sempre o nº2
Tento animar
Acabo destroçada
Vou abaixo
E ninguém dá por nada
Querem-me fazer mal
Estão à vontade
Não se cheguem é perto
Por quem a vida eu dava!
Antes, era guiado pela urgência, pelo desespero, pelo imutável desejo de transformar sua sobrevivência em vida.
Meias palavras, meios refrões.
Pseudo-tudo.
Hoje, o início resulta da necessidade, da dormência que contempla os membros de forma familiar e envolvente. Tudo se transformou na vontade de ferir para causar algum tipo de reação, de dor ou alívio.
Sobrevivo a cada momento em mundo sem razão, mas melhor seria uma pausa, um silêncio ou mesmo o nada em meio a escuridão.
(Só)
Sobrevivo de um amor censurado, rasgado e exausto de tentações,não quero tomar cuidar,estou cansado de precauções,prefiro fugir pra longe,ficar não é o meu forte,não te digo onde vou,com certeza não é pro norte.
Minha bussola está quebrada,não sei mais encontrar o amor,não sei se estou vivo ou se vivendo estou, sei que estou sofrendo no jardim da solidão,sem flores e sem rosas e sem nenhuma salvação,não tenho uma fé concreta,não acredito na criação,só acredito na dor e na morte de uma nação.
Muitas pessoas me perguntam se eu estou sobrevivendo sem você, com muita dor no coração e um sorriso no rosto eu digo que sim. Mais só Deus sabe, que por dentro, eu estou com uma saudade incontrolavél de você, eu só sonho com o dia em que eu vou poder te abraçar novamente, sem medo de ser feliz, finjo que não me importo, mais a verdade é que eu sou e sempre vou ser louca por você. Não importa o tempo que passe, e nem as pessoas que eu conheça. Mas a cada dia, quando me perguntarem, vou responder com um sorriso ainda maior: eu estou vivendo bem sem ele.
A selva é dos Carnívoros bebedores de sangue... Isto é uma realidade... Só os fortes sobrevivem... Não sejamos os fracos... até os fracos cansam de ser, Welcome to the jungle...
Você pode funcionar com uma próteses de braço, perna, mão, ate mesmo sobreviver com um coração mecânico , só não pode usar uma próteses para o cérebro, então não deixe que ninguém pense por você.
SOLDADOS
Em dias de guerra
o que se quer é sobreviver
se esconder para defender
matar para o inicio do fim
enfim
soldados lutando por uma causa
onde seus aliados são suas armas
sua companhia seu medo
sua farda os obrigam a entrar em confronto
e ninguém ousa afrontar a voz mais forte.
Uma guerra não acontece com um ou dois soldados
guerras não fazem justiças
porque os bons morrem.
Filhos da educação, disciplina
fruto de amor de família
sonhos enganados e encorajados
por falsas promesas de quem tem poder
numa guerra sangrenta e sem piedade.
Homens de corpo e alma
por trás de armaduras que perfuram
vidas interrompidas
velados e honrados
e os que sobrevivem nunca mais o mesmo.
Seu erro
Nem o amor verdadeiro sobrevive em uma prisão.
Esta prisão não tem paredes muito menos janela.
Não tem com escapar.
Foi morrendo a os poucos
Só vc não percebeu.
Matou meu amor por você
Com esse ciúme doentio
Agora esta arrependido
E tarde não existo nas com renascer
Só resta uma palavra para você
ADEUS
Eu vejo que compartilha é algo de tamanha importância, em questão da sobrevivência do ser humano. Todo conhecimento que obtemos e não é compartilhado se torna inútil. Nenhuma invenção é privada, ninguém cria algo com a pretensão de esconder. Nada faria sentido se não houvesse essa troca, essa forma que demos nome como "compartilhar"; todos gostamos de compartilhar coisas ao nosso respeito. E devemos isso um ao outro; com o passar do tempo, de nossas experiências individuais como seres humanos, os aprendizados que vem através de erros; tudo isso só tem importância quando passamos para frente, quando compartilhamos.
O mais interessante de tudo, é que dessa forma podermos evitar uma série de situações que prejudicaria a outra pessoa, podemos aprender com um erro alheio, que foi compartilhado quando exposto. É muito importante observar, entender que tudo o que se recebe de informção é algo que nos foi compartilhado, algo que possa nos acrescentar conhecimento, ou uma aprendizagem, ou algo como exemplo para nós. Eu digo no geral, a partir do momento que se expõe, tornou a ser compartilhado, quem viu aprendeu, quem viu sabe.
Hoje eu aprendo, e amanhã eu ensino, então, logo após estarei sendo ensinada novamente, e com isso aprenderei mais, que por minha vez estarei tendo mais o que ensinar. Isso tudo se chama "construção", e isso tudo se forma com tudo o que é compartilhado por nós, por outros, por todos que estão ai, não importa se de perto ou de longe, a questão é que temos todas essas formas de aprendermos, e em todas elas deviamos aproveitar; e por fim, compartilhe todos os seus dias, compartilhe tudo o que fizer parte de você, pois assim tudo terá sua importância reconhecida, seu valor atribuido, e seu significado dado! Compartilhe, aprenda, e ensine!