Manual de Sobrevivência
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
"Em minhas incertezas diárias busco sobreviver entre pessoas frias e falsas.
Mesmo naqueles dias mais tristes busco em pequenos detalhes viver com certeza que tudo ainda pode mudar...."
Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.
Uma Planta Precisa ser molhada para Sobreviver, se Nao Molhar ela irá Secar e morrer. Do mesmo modo é o ser Humano ele tem que ser Molhado constantemente com a Palavra de Deus, prq se nao ele vai Secando e quando perceber Ja vai estar morto Espiritualmente.
Wagner Lopes
Mas, é exatamente essa a alma do Morro: o som. O som de quem resiste, sobrevive, mesmo quando não tem para onde mais ir.
Escolha hoje [por] EXISTIR, ao invés de escolher [por] SOBREVIVER.
- Jogue fora a má-fé dos seus podres desumanos, inexistenciais...
apesar de tudo que há de ruim para os pequeninos que moram e sobrevivem nesse pais minguado, que é chamado de Brasil. temos que ter fé e acreditar que ele um dia será grade para os pequenos que nele sobrevivem, passarem a viver.
Se eu dependesse da sua presença
No último suspiro de cada dia,
Para poder sobreviver ao outro dia,
De falta de ar eu jamais morreria.
Entender a insistência retórica
do erro da pessoa
é o conteúdo necessário para a
sobrevivência do relacionamento.
"Eu ainda me sinto perdida, sufocada, uma sobrevivente na multidão... Mas, eu ainda tenho esperanças, mínimos sonhos que andam em paralelo aos meus medos... Uma eu tão confusa, as vezes irrelevantes, mas as vezes tão viva... Como diria Raul Seixas, uma metamorfose ambulante."
"Sobrevivo a voce, não por opção
Mas, acredita que por mim ficaria
Anos ganhando apenas seu olhar,
Suas migalhas mas, resolvi acordar
E perceber que mereço algo melhor.
Entao descobri a vida e daí por diante
O amor sorriu pra mim e agora percebi
Que seu olhar já não me faz falta".