Manual de Sobrevivência
flores mortas
sobrevivi as emoções
lembra se...
tantos adeus foram se
pois a morte te beijou...
minha terapia não deixou bem
meus cortes sangram
enquanto todos riem...
estou triste com coração partido,
você compreende este mundo.
Quando finalmente compreendemos que a vida é bem mais do que a luta pela sobrevivência, bem mais que os pequenos e grandes contratempos, bem mais que a realidade nem sempre agradável... então estaremos efetivamente aptos para assimilar as lições que ela tem para nos ministrar.
Cika Parolin
Chegará o tempo em que vais olhar pra trás e ter a certeza que nada foi em vão, somos todos sobreviventes do Mar Vermelho, mesmo que nossas lágrimas nos afogue por dentro nesse náufrago e letargia chamado degraus da vida que lentamente desceremos as escadas para o ápice do esplendor da vitória.
Houve algo que me fez sobreviver;
Todos esses instantes, enquanto;
Eu vivi analisando a amargura:
Que seu usufruía de mim!
Seria apenas momentos para você.
Mas, em mim, isso possui-me;
Como o ar, que eu necessito, a cada instante!
Sei que por você, não posso mais lutar;
Mas, por mim, tentarei sobreviver de lembranças, lágrimas e suspiros.
E, se tudo o que eu te dei, foram, apenas momentos para você;
Só me resta a esperar e morrer aos poucos.
Uma criança confia em seus pais plenamente, até porque, isso é uma questão de sobrevivência e enxergar os pais como abusivos é uma grande ameaça a essa sobrevivência. Com o tempo a única alternativa dessa criança será formar um jeito de se defender das situações dolorosas e internalizará todo o sofrimento. Essa criança enxergará tudo em si mesmo distorcido para entender os maus tratos e assim achará que merece o sofrimento.
Seguiu em frente. Há de superar, como já sobreviveu a outras tempestades antes. É exatamente por isso que hoje tem a alma mais resistente. Após tantas solidões, saudades não correspondidas. Desafetos. Promessas postiças e inúmeros outros ciclos chuvosos, partiu. Sabe que brilha mesmo tendo a alma picotada, e tem a mania boba de sempre florescer depois das feridas.
Autor: Geffo Pinheiro
Uma das piores leis na imediatista sobrevivência urbana, a muito me incomoda. Onde diz que só se atinge a felicidade pelo egoismo realizador, abastecedor da própria fome e ao exclusivo e prioritário interesse.
Sendo natural que percamos metade do nosso dia, faz parte da sobrevivência aproveitar muito bem a outra metade. Mais do que isso é ingressar no pelotão de destaque.
Além das necessidades básicas para sobreviver, a diversão nunca deve ser posta de lado, pois é ela que nos motiva, nos renova e mantém nossa criança interna viva, a vida não se resume em apenas trabalhar, comer e pagar contas, isso não é viver, é sobreviver... a vida é questão de prioridades, a diversão deve ser uma das mais importantes para não enlouquecer.
O segredo da vida é não morrer antes do morrer de verdade. Sobreviver não é viver. Faça o seu melhor.
"Todas as vezes que você me subestimou, a malandragem me ajudou a sobreviver, pois naqueles momentos o grande bobo era você."
Quando o amor é verdadeiro,
ele supera tudo.
e sobrevive além do tempo
para se tornar eterno e imortal.
Houve pessoas que sobreviveram ao câncer, porém não conseguiram vencer as pessoas maldosas que lhes cercavam. Sejamos vigilantes em nossa vida orando e pedindo a Deus discernimento, porque aqui na terra as pessoas não são boas como imaginamos, as coisas a cada dia ficando difíceis e sempre estamos encontrando barreiras. Precisamos de sabedoria para derrubá-las, porque elas atrapalham o nosso caminhar rumo aos nossos objetivos.
Tolerar se faz necessário para sobrevivência de qualquer relacionamento, mas o respeito é essencial; E o amor, transforma, perdoa e reaproxima.