Manual de Sobrevivência

Cerca de 4501 frases e pensamentos: Manual de Sobrevivência

⁠Pensamos que toda interação fosse baseada no diálogo, mas é na compreensão. Não basta falar o que incomoda, se o outro ou nós mesmos, não enxergarmos, nas palavras, onde as suas raízes se alimentam.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠Quem vê apenas a aparência, enxerga
o que queremos mostrar.
Quem se arrisca ir mais longe, descobre o que temos de melhor.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Existe uma linha tênue entre amor e obsessão, mas enquanto um liberta o outro prende.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Respeito, atenção, carinho ou flores
não se pede: germina
de forma espontânea
ou não existe.

Inserida por luizguglielmetti

⁠No passado líderes religiosos
tinham um estilo de vida reservado, se manifestavam nos limites das suas congregações e se inspiravam na leitura e interpretação das escrituras, em orações e jejuns. Atualmente, não resistem aos holofotes e nutrem o seu espírito com boatos das redes sociais.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O espírito humano sempre idealizou paraísos, para suportar seus próprios infernos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Repentinamente me deparei com uma janela aberta, havia todo um encanto no entorno dela, mas algo leve como fios dourados de uma cortina, esvoaçava, livre, ao sabor do vento, teimando encobri-la, então, desprezando, por um instante, toda a beleza da moldura, me concentrei na luz que se via através dela, embora não pudesse ver ao longe, era como admirar a via láctea, vista do céu límpido de um deserto, onde toda aquela infinita grandeza parecia fixada no teto, ao alcance da mão, mas ainda que pudesse ver, tão próximo, à distância de um sussurro, todas as formas e cores estavam cobertas de névoa, não dá cortina, mas da minha própria limitação e ignorância. A única coisa que me assustava é que, certamente, me perderia naquela imensidão e, realmente, me perdi, assim que ela, percebendo, cerrou os olhos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Não importa qual era o assunto, cada palavra parecia surgir não da boca, mas do encontro dosolhares, do calor dos corpos ou, da expressão dos nossos sentimentos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Que o amor seja puro, sincero, recíproco e verdadeiro e, ainda que não seja perene ou eterno, que não seja efêmero, fugaz, nem passageiro.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Quem te vê enxerga
o que você quer mostrar.
Quem se arrisca a ir além
da aparência, enxerga
a sua essência ou quem
você realmente é.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se o seu lider religioso cobra para te levar a Cristo, ele segue a Judas, o primeiro a fazer isso.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Os seres humanos são frágeis diante do poder da natureza. Conviver em paz com a natureza é reconhecer que ela é fundamental para a nossa sobrevivência.

Inserida por isaiasribeiro

⁠É ...se eu transformo tudo em poesia, é porque aprendi a viver após o caos assim. Aprendi a dar voz a minha alma pelos poemas que oscilam discretos e inquietos.
Aprendi a chorar pela beleza das palavras profundas e simples.
Aprendi a amar, a sobreviver, a insistir.
Os poemas são meu grito de resistência, de desistência, de inércia, de ebulição!
Os poemas...
Eu os sou!

Inserida por Siomaraspineli

⁠Não se vive sem sonhos. Eu tenho vivido racionalmente, provavelmente você também. Nós precisamos da razão para viver. mas são os nossos sonhos que nos fazem sobreviventes da realidade.

Inserida por anapaulafanz

⁠Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.

Inserida por brunoescritor01

⁠Perdoe-me por, muitas vezes, confundir persistência com teimosia. Não é por ignorância ou insanidade; é questão de sobrevivência.

Inserida por chicogente

⁠Somos os únicos animais obcecados pela perda da saúde, da juventude, de nossos meios, e tc., os outros estão ocupados com a sobrevivência.

Inserida por attiliomilone

⁠A verdade não precisa ser gritada para existir, mas a mentira sempre precisa de plateia para sobreviver. No fim, o tempo não silencia a verdade - ele apenas deixa a mentira falar sozinha.

Inserida por darcicley

⁠Nós ultimos tempos me confrontaram com a afirmação "Você tem sangue de barata", nunca havia ouvido algo assim e sem precisar entender com exatidão senti que não era um elogio e claramente retruquei e discuti. Entretanto, agora venho buscar me iluminar do assunto, o que isso significa para vocês meus queridos leitores? Para mim, após uma sútil e breve analise séria, o caso de uma pessoa que não se impota em abandonar seus valores e quem se importa para sobreviver, como baratas que sobrevivem ao impensável, aceitando tudo que lhe for imposto. Assim, partindo dessa premissa, não me sinto enquadrado, eu realmente lido com certa frieza as situações engolindo os sapos, mas não aceito essa realidade, apenas permito aquilo que não fira meus princípios e que eu possa segurar até que não precise, por exemplo, ofensas no trabalho, eu conseguiria guardar para mim, pois eu preciso do emprego e que com muita convicção abriria um processo após ter me estabilizado em outra empresa ou em situações que não adianta gastar saliva, não será frutífero em nem um aspecto então é preferível guardar minha visão para mim mesmo.

Inserida por Rosario

⁠Não há ingratidão maior do que "viver" esperando conseguir tudo para aproveitar a vida, enquanto se tem a vida para aproveitar tudo.

Inserida por ateodoro72