Mansidão
Ipês do Vale colorem a natureza
O silêncio da madrugada nos convida para uma profunda reflexão do tempo; escrever, buscar inspiração nas construções literárias; o simbolismo do tempo, calmo, reflexivo; nasce uma nova contribuição social e jurídica na mansidão; noite suave, a leveza do colorido dos ipês amarelo; a beleza faz refletir o brilho na retina dos olhos; ronco d’água que faz explodir a beleza da natureza; no espelho a luminosidade que ecoa paz e lhaneza; néctar do prazer; suavidade que encanta; Afinal, é tempo de promover a união dos povos por meio da expressão poética.
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
Nauta que vai como o vento,
Entrando na tua embarcação,
Queria ser como tu,
Nauta que desatraca o teu barco,
Distanciando do cais de mansidão,
Queria ser como tu,
Nauta que encara o horizonte descomedido,
Quebrando as ondas com teu casco solidão,
Queria ser como tu,
Eu quero que em cada vírgula de minha vida não seja um ponto final.
E quando tudo parar, o mundo não me ofuscar diante dos obstáculos. Simplicidade, ser brando e acalentado a cada pingos de chuva a ser nutrido.
-
Fomos comprados por um preço excelente, pois ninguém antes tinha dado o seu sangue e entregue a sua vida para resgatar um escravo rebelde.
I Pedro 1: 18-19
Certeza, Condigi'n ou Confiança? Onde mora as três prevalece Uma!
Segue:
Seu fruto é doce e puro, suas condutas de águas limpas, claras, e correntes fortes são como alimentos aos poucos contudo todos os ribeiros são justificativas de viver Tu em mim. Onde Nasce, desencontro, sinto justiça no juntar. Por onde anda o Amor? Onde morrerá Ele lá Está.
A água salgada que deságua em justiça ambas são um proveito pelo outro. Assim o mesmo rio lutando em si mesmo, senti as dores de suas forças, saber que; o destruidor só passa frente a Ti pra isso, reencontrar-se mais forte bem recordar pelo que passou, sentiu favor em tudo que em tempos doou, voltou si mesmo em reconhecer pra tudo, estes que nutriu-o num ventre, é a conquista de ambos, se encontrarem, confiantemente, e tomar melhor gosto do segredo fiel da vida Eterna, que em todos Deus reserva!
Esperança de viver e crescer em Cristo é pra vida eterna, 💕!
A longitude do caminhar devagar aplaca com o tempo & o vislumbre maravilhas que o correr abarca em tempo mas perde em contemplação!
Envolvido pelos os raios de sol
e pela a superfície do mar
como se estivesse numa fusão
entre um amor que aquece
e um sentimento de mansidão,
um lugar onde o ânimo se restabelece
e é avivada a gratidão.
O teu lado selvagem é bastante excêntrico e interessante
por ser de uma linda felina liberta,
audaciosa, que tem um olhar astuto,
além de um corpo esbelto,
movimentos precisos e delicados
e que age no momento certo
entretanto, possui uma certa mansidão, assim, não costuma causar medo,
gosta de receber afagados
e provoca uma sensação calorosa
de tanto entusiasmo.
Então, tua natureza é esperta e excitante
com um espírito determinado
que uni a liberdade e o bom senso,
que não dispensa afetos,
que sabe demonstrar apreços,
destacando mais do que
os teus belos traços,
sendo o alvo de muitos desejos.
E pra que não tenham um triste desfecho,
que não venham a confundir
a tua calma com fraqueza,
nem a tua beleza com fragilidade,
já que da tua selvageria,
também vem a tua esperteza
e uma possível hostilidade.
Vem um deleite inevitável quando se estar diante de um cenário primoroso, a linda liberdade celeste, a mansidão encantadora de águas, tonalidades vívidas e um ar caloroso numa sensação que acolhe a alma em um momento temporário, porém, muito significante, sendo bastante valioso, profundo e simplesmente emocionante.
O ponteiro do relógio biológico do líder natural é a "agitação." Porém, o ponteiro do relógio biológico do líder de oração é a "mansidão."
José Guaracir