Manipulação
Existem três formas de manipulação que usadas em sequencia, são extremamente eficazes, perverter os jovens sexualmente, perverter a nação musicalmente e deixá-los acreditar que são livres.
A manipulação só é válida quando a favor dos pobres, injustiçados e carentes da justiça divina, pois essa manipulação é benigna a ponto de ser chamada de influência, pelos eruditos.
Na manipulação das fases, manipula-se as incoerências pra tornar as mentiras em verdades inegociáveis, assim na certeza que convenço todos aqueles que considero meros coadjuvantes na trilha da minha soberba
Na manipulação do hábito recorrente, encontro no cansaço o declínio que apressa a queda das máscaras que a hipocrisias performa
Acredito que na verdade quase tudo é pura manipulação psicológica(mental). As ideologias, as religiões, a mídia que tanto induz a idolatria e ao consumismo compulsivo, como também a todo tipo de vícios e fetiches doentios que impede o homem de sua humanidade se apossar, se tornando apenas animais compulsivos ou no máximo medíocres pessoas automizadas.
O resultado de religião e política sempre foi e continua sendo: corrupção e manipulação. Os que ignoram são ao mesmo tempo: Enganadores e enganados, exploradores e explorados.
A manipulação é uma do ferramenta do egoísmo. Quem manipula quer algum tipo de vantagem. Desse modo, parecer ser bom é uma autoenganação que serve para manipular a si mesmo.
Aonde nasce a fofoca? A maledicência?
Aonde nasce a maldade ? a intriga? e a manipulação?
Na cozinha, mulheres reunidas, mal comidas e mal amadas, que fazem dos almoços de família, em que a mãe e as tias estão reunidas, a a ruína moral das meninas , criancas ainda, que tudo ouvem, observam, aprendem , imitam e reproduzem.
A conversa masculina sempre me pareceu mais enriquecedora, parceira e amiga.
.
90% do que a grande imprensa produz diariamente é lixo, 9% é mentira e manipulação e 1% é conteúdo para dar um ar de credibilidade.
Elegemos por popularidade, não por competência. A manipulação em massa tem mais peso do que princípios. Não votamos em projetos de governo, votamos em marionetes com interesses pífios. Deveríamos ser governados por filósofos, amantes do saber, não por crápulas e gananciosos de caráter fictício interessados apenas no poder. O poder deveria ser limitado. Nenhum homem deveria ter mais poder do que ideais.