Manias que eu tenho
Manias humanas
O errado é o certo,
O certo dá errado,
O longe às vezes é perto,
O perto não pode ser avistado.
Se ama,para depois odiar,
Se odeia, sem ao menos amar,
Mistérios de um ser a desvendar,
Quão difícil é explicar.
Manias que se tornam costumes,
Acusam,abusam e machucam,
Ninguém nesse mundo está imune,
Somente almas que se buscam.
Se buscam pelo o amor,
Ainda tão difícil e distante ,
Pra quem sempre conviveu com a dor,
Tendo a tristeza,estampada no semblante.
Semblante que diz tudo,
Quando se cruza o olhar,
Mergulhado nesse silêncio mudo,
Onde ouvimos o gemido de amar.
A esperança e o amor,
A bonança e a dor,
Um jardim e uma flor,
Implícita nesse mundo multicor.
Lourival Alves
Meu mundo é meio estreito,
meio fechado e particular.
Tenho manias, sonhos e planos.
Penso em aprender mais e evoluir. Realizar.
Cuide da pessoa que você escolheu Ficar, independente de seu jeito,de suas manias,mesmo que ela te irrite,mesmo que a todo momento lhe pertube querendo sua atenção, chegando até sufoca-la as vezes,pois tudo isso que ela faz é por Amor,por mais exagerado que seja,essa pessoa a Ama como jamais amará alguém em sua Vida.
Não perca seu tempo e nem torre seus neurônios tentando entender uma garota.
Para decisões,manias e psicoses ela tem os seus motivos que,com certeza não farão o menor sentido pra você.
Ela pode ser durona como for por fora,mas por dentro segue inconscientemente o padrão determinado de garota.
De mente indecisa e emoções voláteis,as vezes nem ela se compreende;e mesmo que pareça tão frágil,é mais forte do que você imagina.
Vou te dar um conselho pra vida: Nunca se baseie por sorrisos ou lágrimas,porque ela consegue esconder o que realmente sente muito bem.
DORES E SOFRIMENTOS...
Na escuridão da vida secular,
Vi-me escravo de modos e manias,
De vícios e vontades que hoje abomino,
E que apenas traziam momentos de confortos,
Supérfluos e sem brilho sequer de alguma luz,
Pouco ouvia falar do criador,
Deus Todo Poderoso Nosso Único Senhor,
Tampouco do unigênito Filho que nos deu,
Para salvar dos pecados nosso Redentor... JESUS!
Hoje como servo convicto e fiel,
Perco-me nas horas de oração e devoção,
Agradecendo por estar em sua companhia,
Liberto da vida que antes então vivia,
E que sem perceber aos poucos,
Matava-me... Destruía!
Graças, portanto lhe dou,
Senhor Deus que estás no céu,
Aguardando ansioso pela volta do Cristo Amado,
Que vem para salvar todo aquele,
Que a ti tenha se entregado,
De corpo, alma e pensamento,
Libertando a todos e salvando,
Das dores e Sofrimentos.
Gutemberg Landi
09.01.2019
Eu sei que eu tenho defeitos, problemas e manias, eu nao sou satisfeita cmg mesma. Eu sou julgada, ignorada, magoada e eu não consigo sorrir. Eu não sou forte e só sei errar. Pois é eu não me orgulho de mim, mesmo sabendo dos problemas eu contínuo errando.
Mas ainda eu tenho chance de ser feliz.
Mas estão leva
Às vezes bruta como uma rocha, outras delicada como uma pena, cheia de manias e requintes ela exala sua sexualidade através de palavras, faceira e humilde encanta a todos por onde passa, mas mesmo assim não perde a majestade talvez não existam mais mulheres como ela ou no futuro que todas sejam como ela.
Procuro namorada que queira dividir risadas, boletos, ideias, manias e preocupações. Que entre na minha vida pra somar e multiplicar amor e positividade, e subtraia a ansiedade e as tristezas.
Carta de despedida
Tenho que me despedir, você não tem me feito bem. Suas manias, ansiedades, seus medos...
A despedida é um problema pra você, eu sei, mas precisamos conversar. O que você realmente quer aqui? Quem você pretende tocar? Quem você quer realmente agradar? Por quê? Pra quê? O que você ganha sendo assim? São tantas perguntas. E nenhuma delas cabe a mim responder por você. Respondo por mim: NADA
Para e pensa. Quem você ama está feliz ao seu lado, ou tem que ter dedos pra lidar com você? Tem que agir com medo pra não te irritar? Ou pode ouvir um sermão a qualquer momento? Você não é o dono da verdade. Eu sei que você sabe disso, mas precisa sentir, agir, relaxar. "Não coma a parte do outro da pizza."
Viver com você tantos anos tem sido um tormento diário de pensamentos e sentimentos. Como você aguenta ser assim? Eu não aguento. As pessoas ao nosso redor percebem e sofrem juntas, e isso não é bom. Sua presença tem me feito ser uma pessoa indesejada ou amada com ressalvas. Muitas vezes suportada porque "no fundo é um bom menino".
Para, para, para... Fecha os olhos, respira, pensa e não pira.
Dói aqui dentro ver você sendo você.
Não escrevo pra te mudar, te transformar ou te acolher, escrevo pra me despedir. Vai, voa, seja livre e me deixa ser também. Preciso dar lugar pra paz morar, essa casa já não pode ser mais sua. Já liguei pra paz e ela tá vindo. Talvez demore um pouco, mas quando ela chegar quero tudo lindo e organizado, quero que ela se sinta a vontade pra decidir se fica ou não. Não te quero aqui impondo nada.
Por favor, vá sem nem olha pra trás, vá sem querer conversa, apenas vá.
Espero que um dia encontre sua paz também, espero que aprenda que o sofrimento não pode ser sua melhor roupa, e que se alimentar de ansiedade e insegurança, diariamente, faz muito mal pra saúde.
Eu não quero seu mal, só quero o meu bem. Quero ser melhor do que já fui com você, quero olhar pro céu e agradecer por estar vivo, quero olhar pros meus amores e transmitir alegria com o olhar, ser o parceiro que tanto tive que me esforçar pra ser. Tanto esforço por sua causa, você me atrapalha. Quero multiplicar minha paz e compartilhar com todos ao meu redor.
Não quero seu mal. Só não quero viver mais com o seu mal.
Sua mala já tá pronta. Sua passagem de ida está na mesa. Quem sabe nesse tempo você entenda que amar é mais importante do que impor.
Eita que garotinha estranha
Com tantas manias
Tamanha,
Olha como ela anda
Ei você tem que mudar
Esse seu jeito
Isso não é certo
Está fora de conceito
Refrão
Aaaaah foda-se
Eu não vou mudar nada
Pra me enquadrar
A essa sociedade errada
Aaaaah foda-se
Eu não vou me enquadrar a seu padrão
Porque você acha
que não sigo os requisitos do seu livro.
Querem o tempo inteiro me mudar
A todo custo, querem me modelar
Todos querem me padronizar
Tira isso,tira aquilo
E no final, o que eu serei?
Um boneco levado
Pra qualquer lado
Refrão
Aaaaah foda-se
Eu não vou mudar nada
Pra me enquadrar
Nessa sociedade errada
Aaaaah foda-se
Eu não vou me enquadrar no seu padrão
Porque você acha
Que não sigo os requisitos do seu livro.
Querem me enjaular
Querem me manipular
Querem me analizar
Vira de cabeça pra baixo
Reprogramar
O que ela acham
Que não encaixam
Talvez queiram me botar um chip
Talvez isso me deixe mais submisso
Joyce Souza
11/12/2020
Hoje só queria escrever um poema de alegria, mas como fazê-lo sem curar minhas manias? Aquelas que quando tenho me arrependo, quem sabe esse não é o motivo de eu ter crescido em meio ao desempenho. Meu futuro é o que tenho; tudo que vem de fora vai embora e não demora, só resta a história, derrotas e glórias. Já me desfigurei por dentro na esperança do recomeço; me encontro porque sei o endereço; vendo e pago o preço. Trato logo de me inspirar. A vida é desafio e não há tempo pra desânimo: “claro que há”! Surge uma voz respondendo, exclamando. A vida também é tristeza, não posso fugir da correnteza; logo a frente vejo a queda da cachoeira, pra isso me preparei a vida inteira.
Eu me importo com você, e sei que você tem suas inseguranças e suas manias e agradeço por ter confiado em mim porque agora vou poder cuidar de você
Mães e seus Ms
M
Mês
Maio
Maes
Marias
Manias
Manha
Manhãs
Maternidade
Mulheres
São tantos Ms
Dentro de tanto amor e dor
Com maestria fecunda
Gesta
Pari
Cesaria
Cordão umbilical
Invisívelmente
Tatuado
Amor existe e resisti
Depois que todos se foram
Fica os Ms
Fica forte
Mães não são todos
Porque todos
É muita gente
E mãe
É uma só!
Se alguém me pedisse um conselho eu diria: Seja sempre você. Com seus defeitos, manias e qualidades e não invente de mudar só para agradar você, pois é consigo mesmo(a) que você tem a maior prioridade. Se tiver que mudar, mude por você ou para agradar a Deus e fazer o bem a você primeiramente. Quem te ama te aceita. Mas se depois de tudo a pessoa me pedir um segundo conselho e lhe direi: Já que você não pode sentar diante de si mesmo (a), senta em frente a um espelho e perde perdão a você pelo que te fez passar aqui, quando o que mais você deseja e merecia era ser feliz e não foi. Pede perdão ao teu próprio coração, de coração!!!
Pessoas têm manias, viciam-se. Mas, o transtorno mais recente, nos falantes, de verve dialética na comunicação formal, é a compulsão por palavras da moda, academicistas, semieruditizadas, que descambam em vício de linguagem (palavrofobia). Reduz-se o discurso a palavra pela palavra, simplesmente, para que ela se lhe pareça douta. Isso fica impactante pela especificidade, sobretudo, quando desvirtua-se o discurso foco no ouvinte, fragmentando-o. Momento quando não prestamos mais atenção em nada, pela multiplicidade de repetições, deslocadas em nível de desconstrução multidisciplinar, transverbal, com semântica confusa de retórica aleatória. É a hora em que o olhar para as unhas entra em cena. Isso procede? De novo, isso faz sentido para você? Você TEM que concordar comigo.
As pessoas gostam de julgar e falar do jeito e manias dos outros, mas não olham para seu próprio jeito e mania!
Querem pessoas perfeitas, mas não levantam uma palha para ser a pessoa que gosta de falar dos outros.
Coloco beat e começo a rimar, são vários temas, várias manias que eu quero curar, imagine ter o poder e descobrir que tudo que se esconde aparece pra você, a realidade é o culta, já vivi vidas inimagináveis, encontrei em destroços tudo que me fazia falta eu me restava a sensação de possuí-los.