Manias que eu tenho
"E eu já sei seus gostos, manias, desgostos, e essa não é a primeira vez que eu novamente me apaixonarei por ela..."
A manhã nos trás o amanhã, e com ele as mesmas manhas e manias de ontem... Ou apenas o reinventar delas.
Não mude. Não mude suas manias, não mude suas palavras. Não mude sua forma de pensar. Aprenda, entenda, compreenda; as pessoas nunca vão mudar por você.
E quando a dor incomoda
Quando a saudade aperta
Machuca
Escuto músicas
Revivo manias
Momentos
Tardes de nós !
Toda a gente tem as suas manias, eu tenho as minhas. Mania de pensar no que já fiz e não me arrepender de repetir tudo porque é uma forma de mexer/bulir já que a gente tem que vencer ou lutar para ficar bem; Feliz! Por isso temos que criar, fazer algo que nos conforta ou mexer no nosso ego. Enquanto te possas mexer, treina o corpo. Enquanto não te possas mexer, treina a mente e verás que a tua vida vai para a frente com saudável mente.
ESSÊNCIA
Eu sou louco sabe ? Sério... Cheio de manias, defeitos e por ai vai, tenho miopia, sinusite, orgulho, preguiça... Falo sozinho comigo mesmo, e prefiro ' carreira solo ' do que ter uma ' turma '. Acordo na madrugada as vezes pra escrever essas bobagens que saem aqui.
Sei lá, se eu dormir, eu não vou lembrar quando amanhecer. Meu dia preferido é Quarta-Feira porque Quarta é o único dia da semana que não se tem muita coisa pra fazer, e fora o futebolzinho na Tv. Sofro até hoje com o problema de Idade, já fui barrado diversas vezes por não aparentar a idade que tenho, 20'.
- A mãe sempre diz : Jean ? Leva a identidade.
Talvez a cara de menino, pouco mais que um metro e setenta, e corpo franzino. Aconselho pessoas em relacionamentos mas não sei dirigir a minha vida amorosa. Literalmente a teoria é diferente da prática !
Meio que "forço" as pessoas a gostarem das mesmas coisas que eu.
- Vai torcer pro Palmeiras, e ouvir Sertanejo sim.
- Hora pôs, eu sei que não é assim. Mas isso vem de mim.
Tenho duas personalidades, uma extrovertida virtualmente, e uma tímida pessoalmente. E mesmo assim no meio de tanta bagunça sempre tem alguém disposto a aceitar do jeito que você é, não mude sua Essência.
Ele tinha várias manias...
Costumava me olhar da cabeça aos pés, me encarar até eu começar a sorrir igual boba e abaixar a cabeça por estar envergonhada. Era algo que acontecia pelo menos duas vezes por encontro.
Toda vez que me beijava, tinha que me lembrar o quanto meu sorriso fazia seus batimentos aumentarem. E eu sentia, sentia eles fortes e rápidos, era algo que me deixava confortável de estar ali, perto de alguém que realmente se importava em me ter.
Elogiava cada parte do meu corpo, e sentia uma exclusiva atração em algumas delas. Experimentava beijar ocasionalmente todo ele, e isso me arrepiava cada vez que o fazia. Abrandava-me sempre que por sua vez, pegava na minha mão como se estivesse segurando o mundo, com medo de que se soltasse, de alguma forma, aquilo me traria o mal. Ora, era de sua preocupação que algo realmente me acontecesse.
Fazia eu me sentir alguém especial, alguém que faz a diferença. Me deixava tranquila ao dizer que faria de tudo para me ver feliz, tudo que estivesse à sua disposição. Me prometia a lua, e não importaria a tamanha ressaca do mar, estaria comigo; Me agradava, pois sempre queria estar por perto. Me tinha, pois fazia questão em me ter. Me iludia, pois se dizia forte. Hoje me expande, pois me traz a magia da poesia a que posso acender.
Explodia-me de felicidade, quando me elogiava, mesmo sem querer.
Com ele ri de meus erros, mas também aprendi com eles. Continua me trazendo conhecimento, pois faz toda a diferença pra mim. Me ajuda a crescer como pessoa. Curtia me desafiar; ciência, história, geografia, tal também como outras sugestões que nos aparecia. Ainda me faz pensar que, ele sabe um pouco de tudo.
Nossas diferenças eram tão gratas quanto nossas igualdades. Ele escutava um som pesado, e eu continuava no melancólico. Mas em algum momento, nossos sons se misturavam e fazia-se uma festa eclética. Me ensinou muitas coisas, e com ele tive tais sentimentos difíceis de se explicar.
Gostava de exalar sua inteligência, sua ferocidade e seus princípios. Tais eram interessantes, e alguns foram passados para mim. Gosto de sua inteligência, até hoje, és um homem e tanto. Crescido, responsável e decidido. Não tinha uma palavra que saísse de sua boca que não me agradasse, que não me ensinasse algo novo ou que me fizeste bem.
Seus toques também me deixavam alucinada. Seu cigarro, seu vinho, suas drogas em geral. Seus instintos familiares, sua fascina pelo cabelo, aliás, que cabelo! Sua linguagem, suas habilidades, na horizontal e na vertical. Suas crenças, suas teorias, suas falas. Seus beijos, seus olhares, seu tato, sua pegada, sua verdade e seu sexto sentido, que era saber quando eu estava precisando de atenção. Sua mania de tomar minhas dores, seu jeito de falar, sua voz, sua altura, sua estatística. Sua barriga, seus dedos, seu pescoço, sua boca.
Infelizmente tudo me agradara, queria eu achar, então, um defeito em tampouco tempo. Continuo o procurando, mas não me sinto confiante em achar. Ele é paz, ele é amor, ele é quem é, ele é o que me traz inspiração, ele é suas próprias manias.
Amigos são tesouros que encontramos de repente, cheios de manias e de próprias incertezas, um bilhete de loteria premiado numa calça, uma rosa irrigada no meio das calçada!
O homem já é viciado por sua própria natureza nas suas manias, por isso basta a cada dia seu próprio vicio.
Meu coração tem manias absurdas
De amar além de todos os limites que ele contém...
Por isso magoa-se tanto!
Mais ele nunca deixa de amar...
O que eu sinto os anseios as angustias
as manias as loucuras
o fel e a doçura
são coisas que são só minhas.
Fotografando ...
Tua boca
Teu sorriso
Teus olhos
Teus cabelos
Teus gestos
Tuas manias
Teu caminhar
AMAR ...
é lembrar cada DETALHE TEU !!
Muitas manias:
FALAR, depois de pensar;
PENSAR, depois de falar.
AMAR, depois de querer;
QUERER, depois de amar.
VIVER, depois de sonhar;
SONHAR, depois de viver.
Um vício:
SER. Antes e depois.
Suave música ao fundo
Só a quietude destoa
Baixas vozes melódicas
Aguçam estranhas manias
De empurrar o mundo.
Vento cantando
Sopra feito solidão
Voz única e violão
O mundo se move
Nesta canção.
Canto teus encantos
Repetindo o intérprete
Canto-te em mim
Na minha voz falsete.
Foi-se a meia noite,
A vida, a esta hora,
É o próprio silêncio
Que a gente cala.
Eu sou assim, gosto de ser assim. Do meu jeito, com manias, amores, defeitos, loucuras, sonhos impossíveis, fantasias… E não tenho a menor intenção de mudar. Não para agradar alguém. A não ser que esse alguém… seja eu mesmo.
Todos aqueles que gostam de nós como somos, com nossos acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a nossa vida.
Caso contrário, se estamos a ser julgados ou menosprezados porque não estamos na vida com os mesmos interesses, gostos e objetivos, melhor afastar-nos, essas pessoas só nos diminuem.
Não me cansam as pessoas, me cansa os ranços, as manias, as explicações dadas para justificar a chatice