Mania de Explicação
Sabe aquela velha, insana e boba mania de procurar o que não perdi?! Pois é... DESAPEGUEI. Porque cá entre nós... Tem coisas que sinceramente, não faço mais questão em saber.
Basta ter um jeito, um trejeito, uma mania, um hábito, basta até ficar envergonhada, para eu perder as horas te admirando.
Mania de Rosa
Tem mulheres que para se sentirem femininas precisam estar de Rosa, não importa se bebê, pink ou choque o importante é ter o guarda roupa Penélope, o celular, o notebook, o carro, a pulseira, os relógios, o caderno. É tanto rosa junto que enjoa, cansa a vista. Você já associa aquela pessoa aquela cor. na hora de dar presente fica fácil né, para agradá-la basta comprar pela cor.
Não sou muito fã de rosa, minha cor preferida é o vermelho e sou caidinha pelo azul, mas uns detalhes aqui e acolá valorizam o visual, dá um up e uma alegrada na roupa morninha e levanta o astral. O Rosa chama sim a atenção, dá uma feminilidade ímpar.
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
As pessoas tem uma mania idiota de acharem que todo mundo é retardado ao ponto de confundir: Conhecer com Confiança!
Eu e o meu medo absurdo de você. Você e sua mania ridícula de mim. Outro dia fiquei me perguntando a noite toda porque você me olhava daquele jeito enquanto eu bebia um simples copo com água. Meu Deus, porquê ?! eu só estava bebendo água, eu nem me molhei. E você me olhava com cara de bobo, como se eu fosse a primeira pessoa no mundo a tomar um liquido especial que você tivesse preparado. Depois, naquele dia , no seu trabalho, você me abraçou forte como se não quisesse mais me soltar, e quase me deixou sufocada. E eu quase não quis mais sair dali. Você não sabe, mas eu não respondi seu sms, aquele que você me mandou dizendo que não me queria só por uma noite... só pelo medo de admitir que eu também não te quis só por uma noite. Olha, eu não quero casar com você, não quero planos pro futuro. Eu não quero nem amanhã. Eu só queria hoje. Pra amanhã eu te querer de novo. Mas você não pode saber disso, não quero que você vá embora. E é por isso que eu me calo, me guardo , me trancafio. Você sabe que eu tenho medo imenso de você, enorme, profundo. Só não sabe porque... eu não tenho medo do seu sorriso, nem do seu jeito leve de andar. Não tenho medo da sua sinceridade, nem dos seus 5 anos longos anos mais velho que eu. Eu tenho medo é da falta. Do que vai ser se você for... Assim como foram todos os outros. Por isso não te respondo, não te elogio e não me apaixono por você. Só pra poder te ter hoje, amanhã, e quem sabe, depois. Só pra poder deitar no seu colo sem medo de você ir embora. Porque assim, se você for, não leva nada meu. Já me tiraram pedaços demais. Eu não posso perder mais um. E por isso,só por isso, morro de medo de você. Porque gostar de você é assinar um papel aceitando que você será apenas mais um. E não é isso que eu quero. Me desculpa por ser assim. Mas procure ler e entender as entre linhas. E por favor, não esquece “quem menos demonstra é quem mais sente” ...
Larga dessa mania de valorizar quem esta Perto, as vezes o que esta perto pode te abandonar, eo que esta loge pode continuar com Você .
Ela é uma contradição, você sabe, sempre foi, lutava contra sua mania de radicalizar tudo (e que mania chata) não tinha papas na língua, abria a boca e despejava sua opinião para quem quisesse ouvir, mesmo sabendo que haveria controvérsias, inconsequente diziam, sai fazendo as coisas a qualquer hora sem pensar, não penso ela respondia, quem muito pensa pouco faz.
Eu não consigo explicar essa mania da vida de te fazer voltar pra minha mente sempre que, por um instante, você tenha escapado.
Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.
Mania que jamais esqueço.
Eu e essa mania de admirar as estrelas, mesmo quando elas se escondem através do véu. Durante minha infância eu costumava fazer grandes pedidos sempre que caía uma em algum lugar. E que eu me lembre, elas nunca se escondiam.
Hoje, parece que tudo mudou, a noite tem menos estrelas, pelo menos aqui na cidade, pois, a luz intensa ofusca o lindo brilho delas. São poucas as pessoas que olham para elas, deve ser por isso que elas se escondem.
Quem dera se todos tivessem essa mania, afinal de contas, vocês já repararam como cada estrela tem um fulgor diferente, uma vivacidade única? São milhões de pontinhos de luz espalhadas num azul fascinante. Mesmo perdidas por entre as nuvens, elas jamais perdem a majestade.
Você e esta mania de abrir mao de varias coisas
para estar com ela
De deixar de fazer algo importante para ganhar um abraço
Mas quando chega a hora de alguem demonstrar seu amor
Ai que a verdade aparece....
Ela nao é capaz de fazer a metade do que você fez por ela.
Saudade... Mania que o coração tem de fazer o namoro do passado com o presente. O Olho, guiado pelo coração traz o futuro para o presente, ora ou outra, esquecendo o passado. Jeito que a razão tem de se livrar das emoções daquilo que não se sente nem nega. O tempo, brinquedo usado pela angustia e pela emoção, buscando posicionar um local e um estar. Quantas medidas são necessárias, e quantas palavras inventadas para frear o amanha, a tarde e a noite, ou o ontem, o hoje e o amanha... Saudade!
Fico aqui me perguntando o que você tem. É, essa mania de ser tão errado, cheio de estragos, e ao mesmo tempo tão incrível. De prender minha atenção de uma forma que tudo que você faça se torne algo especial. De uma forma que quando estamos juntos, esqueço do mundo. É tudo muito novo pra mim, acho que nunca conheci alguém que me transmitisse essa paz e vontade de que o tempo pare ali. Não sinto mais aquela necessidade de sair em excesso e fazer tudo o que a maioria das pessoas fazem quando acabam de terminar um relacionamento. Tudo o que você me proporciona já me basta. Nossa liberdade é tão boa que acaba prendendo a gente. Prende de um jeito leve, sutil. A gente se sente tão à vontade quando estamos um com o outro, que acho que ri mais durante esse último mês do que durante a vida toda. Fico rindo quando alguém vem falar comigo “perdeu a noite ontem, deu muito mole”. Mal sabem eles que além de ganhar a noite, ganhei o dia inteiro.
Eu já tentei me controlar mais eu não consigo deixar essa mania de milimetrar os mínimos detalhes e de sofrer pelos pequenos centímetros ou metros foram diferentes.