Mania de Explicação
Com você é tudo sem explicação.
Até parece que entre nós tudo acontece meio que fora da curva...
Eu amo o jeito que você me ama, revirando-me do avesso... Como se seu amor fosse uma tempestade em alto mar!
E, ao mesmo tempo, estar em teus braços fosse igual repousar no aconchego e carinho de um ninho.
O amor entre nós tem o sabor de uma taça de vinho e a loucura da embriaguez...
Com você nada é normal, estou amando nosso amor surreal.
Explicação sobre os meus poemas:
Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.
P.S.: Isto não é sobre copos
A única explicação possível [para a Primeira Guerra Mundial] é um eclipse mental entre os líderes da Europa devido à perda de consciência de um Poder Supremo acima deles.
"Bem que ele falou que seria diferente. E foi! Tão diferente que não conseguia achar explicação pra algo tão ‘ilícito’. E assim fomos entrando naquele estado inconstante de felicidade. Doía tanto, chegava a ser insuportável, descobri que amar dói. Mas era amor, e aos poucos, sem amarras e demanda foi se tornando real.”
-Aline Lopes
A teoria pode ser levada a explicação do improvável, considerado impossível. A prática, pode ser levada ao que é concebido dentro do conhecimento humano. Em ambas as partes, fazem parte da iniciação científica e se complementam nos estudos.
Ela não precisa provar nada, nem dar explicação sobre o que foi, é ou pretende ser. Ela é única, do jeito dela e não muda por coisa alguma, exceto por ela mesma, isso porque sabe o que passou e o que a motivou a não desistir.
"Olhe fundo nos olhos da pessoa amada. Pronto! Ali está revelada a única explicação necessária para a vida."