Mania de Explicação
O amor não tem explicação, pois só quem o entendi são os "egoístas" porque guardam para si o segredo de amar sem se feri...
O ignorante não entende o explicado, é tolo, inocente. O fanático não admite nenhuma explicação, é insano, perigosíssimo.
Os fenômenos sem explicação, misteriosas luzes movendo-se no céu, ou curas alegadamente milagrosas não indicam que a ciência deve perder sua utilidade em nome do curandeirismo. Ao contrário, o paradoxo funciona para a ciência como um delicado e elegante desafio, cuja superação reduz os espaços para o charlatanismo e a pseudociência.
Estou passando por uma escuridão sem explicação, ela começou ao momento que eu fiz você se afastar de mim, a partir daquele momento tudo mudou, os dias ficaram cinza, tentei achar a luz em outro alguém, mais isso não adiantou o que eu encontrei foi só vagalumes o que preciso é o sol que é você minha luz meu mundo, está distância machuca, dói ainda pior ao pensar que a culpa é minha dessa escuridão existir, não vejo a hora de ficarmos juntos que a Luz do Sol volte a brilhar em minha vida.
Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry
Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."
Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.
Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.
É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.
Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...
Sinceramente, não estou enganada quando me revolto perante a indefinição ou ausência de explicação que me incapacitam.
É comum associar lembranças à saudade, esta é a primeira explicação que damos para as memórias que passam em nossas mentes. Mas, devemos nos atentar. Já percebeu que só lembramos das coisas negativas? Você pode dar cem mil passos por dia e não se lembrar de nenhum, nem saber como chegou em casa, porém, nunca esqueceria um dia em que caiu na rua. As lembranças, na maioria das vezes, nos apresenta um cenário que não queremos repetir, é como ser assaltado, sempre que passar por ali você terá um sentimento ruim. Nunca se deixe enganar por suas memórias, a "saudade" é na verdade, um aviso sobre o que você deve evitar.
O amor ofusca nossos olhos, o amor é relativamente sem explicação.
Monstros podem ser anjos, anjos podem ser monstros.
Quando amamos, pensamos pouco, sabemos pouco um do outro, porque, não conhecemos ninguém, nem a nós mesmos.
Porque quando estamos precisando recorrer a alguma medida desesperadora, fazemos o'que nunca imaginamos que poderíamos fazer.
O ser humano é fraco, tão fraco a ponto de não conseguir controlar seus atos.
Num amor, ás vezes o bom pode na verdade ser o mal, e o mal ser o bom.
Aquele que julgam ser a pessoa sem amor, julgam ser sem coração, pode se transformar, pode se tornar alguém jamais visto, porem essa pessoa pode continuar sendo o monstro, apenas com uma mascara de quem ele sempre quis ser...
Somos monstros e anjos, á espera de uma oportunidade de sermos quem sempre sonhamos em ser.
Só que, muitos escondem isso, pela simples explicação.
Um amor não correspondido.
Queremos amar, queremos libertar a pessoa que está presa dentro de nós.
Mas não libertamos, não amamos, porque, quando fizemos isso, a pessoa que amamos, que achamos que conhecíamos, ela nós fez chorar, fez desacreditar.
O'que quero dizer com isso, é :
Não crie espere nada de ninguém, apenas em Deus.
As pessoas são fracas, quando você espera de alguém, pensando que a conhece, você apenas esta se iludindo, não conhecemos ninguém, nem nós mesmos.
Quem te conforta hoje, amanha pode te esquecer, sentir 'nojo' de você, sem ter razão nenhuma para isso.
Simplesmente não nós conhecemos.
fala o que significa Corinthians pra mim? cara, não tem explicação, só pode te dizer que ser Corinthians é ser tudo!
“Certas coisas não têm explicação. Uma pessoa é colocada no nosso caminho, muda nossa vida, nossa direção, nosso rumo. E depois é tirada sem aviso prévio. Acredito que tudo tem um porquê. Hoje podemos não entender, mas o amanhã pode trazer muitas respostas. O jeito é esperar. E descobrir uma forma de amenizar o sofrimento para poder viver com menos dor.”
NAS SOMBRAS DA SOLIDÃO
Solidão não tem explicação
Talvez seja um vazio dentro de nós
Diferente seja à noite
E a gente só
Ouço então um sino ao longe
A chuva cai e banha meus olhos
Busco então me conter
E não sofrer
Entre a chuva e um sorriso
Procuro ver além dos espaços
Uma fuga, uma razão,
Para viver
Vago em sombras de meus pesadelos
Confundo então meus sentimentos
E me condeno, sem querer,
A solidão.........
escrita por Eduardo Pinter, Hilton Custodio Alves Junior e Renato Nova. não recordo a data.
"Queria uma explicação pra tanto afeto, realmente queria entender como uma pessoa vira sua vida do avesso, faz com que você pense nela 24 horas por dia. Vai ver essa ligação desconhecida tem o seu começo em vidas passadas, algo eterno, infinito. Além do que o homem pode enxergar, perto do que Deus pode entender."
- Larissa Alencar
Quando a gente gosta de alguém sem precisar de explicação, é porque lá no fundinho, a alma tem alguma parte que foi feita igual. Um pequeno encaixe no meio de um quebra-cabeça confuso.
Coragem faltou para ir até o seu encontro
Porém, sem explicação, pra minha surpresa,
caminhou em minha direção
E imediatamente me fez voltar a sorrir
Sem que eu soubesse o porquê de tantos risos.
Há amores que não se esquecem, paixões assolapadas
há dias inesquecíveis que não têm explicação
Parece que foi ontem...
Sinto-o como se tivesse acontecido há instantes...
Recordo como se fosse presente, hoje...
Mas, na verdade já aconteceu há muito tempo!
E eu ainda conto os dias, os meses, os anos...
da nosso primeiro encontro, do primeiro beijo...
Ao início fazia-o para recordar, para não esquecer
pois era uma lembrança muito boa desse dia
Depois passei a fazê-lo porque assim ...
consigo lembrar, que existia um tempo palpável,
para puder recordar e amar.!