Mania de Explicação
As pessoas tem uma mania chata de acreditar que podem consertar tudo. Eu não tenho conserto. Eu não sou como uma sucata que você pode restaurar e substituir as peças velhas por novas. Eu simplesmente sou assim, rasurada e assustada, você não pode me apagar do tempo e me reconstruir. Eu não vou desaparecer, não assim. Só me aceite assim, bem assim, desse jeito que sou. Eu já tentei ir embora de mim mesma, já tentei cortar os defeitos e ampliar as qualidades, eu já tentei, quem nunca? Vivemos tentando coisas novas até obtermos algum resultado, seja ele positivo ou negativo. A vida é isso, um jogo. E como todo em jogo há regras... Essa é a minha. Não tente me mudar, eu não consigo mudar, não posso mudar. Eu sou destroçada, desengonçada, eu não sei me portar diante das situações, nem sempre as palavras me caem bem. Eu me retraio, me calo, guardo. Sou prisioneira do que sou, estou presa dentro de mim, os meus sonhos se matam, meus fantasmas se deprimem, meus demônios enfraquecem. A solidão é a única que está aqui, e ela canta para mim. Eu posso ouvi-la agora, tão suave quanto o suspirar de um anjo...
Sou muito fechado, tenho mania de guardar tudo pra mim, não gosto de dividir meus problemas com ninguém, prefiro aguentar tudo sozinho, em silêncio… até a dor passar ou simplesmente diminuir.
Há muito tempo que preciso lhe dizer algumas coisas, a gente tem mania de adiar palavras e acaba se acomodando e deixando adormecer algumas verdades. Você diz gostar de mim, mas talvez esteja enganado, talvez você ame apenas a ideia que tem de mim, e isso não sou eu. Isso é você querendo que eu caiba nos seus anseios, nos seus desejos passageiros. Só tenho a lhe dizer: Me ame ou me deixe. Me queira com tudo o que tenho de bom e ruim, com todas as minhas crises e todas as minhas delicadezas que eu sei que te agradam, ou simplesmente me deixe voar para outros ares. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, e é direito seu botar na balança e decidir se quer viver assim na corda bamba, numa aventura sem roteiro pré-estabelecido. Mas se me quer por perto, então me queira! Se não pretende me incluir no seu mundo, ao menos me de espaço para transferir este meu sentimento para outro alguém que seja capaz de recebe-lo de braços abertos. Eu te amo sim, mas amo muito mais a mim!
as pessoas tem a mania de falar que a tristeza,a dor e a perda fazem mau a saúde.Olhando bem esse ponto de vista,vamos perceber que muitas das vezes é necessário sentimos tristeza,a dor e a perda,pois é nesses momentos que refletimos,é nesses momentos que paramos para pensar,é nesses momentos que muitas pessoas tomam atitudes de mudar de vida,ser diferente,tratar as coisas a serio.
Eu tenho essa mania de agoniar as coisas, qualquer coisa que seja neutra. Nem boa nem ruim, nem fria nem quente, nem clara nem escura vira agonia aqui dentro. Porque é mais fácil sentir uma coisa que você já conhece, do que se aventurar num sentimento de decepção. Se permitindo sentir, guiada pelo medo. Sem se negar, filtrando o desnecessário. Eu sempre fui meio assim. Fria, calculista, defina como quiser. É que quando a gente se machuca, não está apto a pegar a bicicleta e descer a ladeira novamente. Não com tanta pressa. Não com tanto medo. Não com tanta rotina.
Mania boba de pensar em desisti.
Nem tudo, nem todos cabem no mesmo sentimento.
Valorize conquistas, não buscas.
Seja instante.
Temos a mania de extravasar tristezas e conter alegrias. Se os sentimentos são bons não há motivos para resisti-los.
Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi
PROTEJA-TE.
Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.
Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.
Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.
Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.
Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…
Enquanto muitos falam por falar
Poucos realmente sabem o que falam
As pessoas tem mania de julgar as outras sem nem ao menos conhece-las
Ou o que é pior acham que conhecem
Mas lembre-se que da mesma forma com que julgas
Um dia sera condenado!
Viva sua vida cuidando de si mesmo e deixe o vizinho em paz
Já é tão difícil cuidar de nós mesmos
Olhe pros outros e deseje o bem, fique feliz ao ver um sorriso sincero
Por que quem busca o mal só encontra o mesmo mal no qual foi atrás
Tem pessoas que realmente não tem jeito e não vão mudar
Tem outras que são corretas por natureza
E tem pessoas que apenas não encontraram o caminho a perseguir
Apenas faça pros outros o mesmo bem que deseja pra si mesmo
Por que acredite, o que você faz volta pra você
Se não de imediato, um outro dia
Se não pra quem fez, por outra pessoa vem
Resumindo não se meta na vida alheia, e se for pra falar de alguem...
Que fale bem!!!
Simplesmente eu odeio essa minha mania de se machucar com qualquer coisinha a toa, de chorar por besteira e ficar triste do nada. Detesto esse meu lado que se importa demais.
Temos uma mania de tentar entender o que não é para ser entendido. Querer ter resposta de tudo, talvez para nos sentirmos superiores, sei lá. As coisas são como são. Não devemos lamentar ou tentar entender tudo, apenas viver.
Eu tenho a péssima mania de me irritar com pessoas que não tem as mesmas atitudes que eu em determinadas situações, tem coisas que simplesmente tem que ser baseada num manual de educação.
As pessoas possuem a imbecil mania de confundir o amor, com paixão... Paixões, teremos muitas durante a vida, daquelas que fazem as vezes até faltar o fôlego.
Mas o amor é único e existe, apesar de ser espécie em extinção nos dias de hoje. Acredito que o amor seja como uma boa construção... Feito um bom alicerce, dia a dia; cada tijolinho... Somando assim uma bela obra e não apenas um "barraco"; que no primeiro vento, se desfaz e é levado pra longe pelo "vento".
Eu costuma ter uma mania muito feia.Eu sonhava que formaria um casal com qualquer garoto que olhasse diferente pra mim,ou me fizesse um elogio.Agora eu entendo que não é pra ser assim…Eu perdi essa mania..e foi muito melhor.Menos expectativa,e menos decepção.
Mania de querer escrever errado
eu conheci você
e lamento por ter dado tudo errado
e aqui estou
de sua amizade sobrou
a percepção do que é o amor
Hoje não sofro mais
sua ausência
é tua presença
dentro de mim.
Mania de dizer "talvez", "quem sabe", "um dia". Mas se perceber essa palavras servem para alguma coisa: "talvez" eu esteja escrevendo sobre sentimentos, mas "quem sabe" poderia coloca-la em meus pensamentos ou "um dia" te colocaria bem aqui, do meu lado.