Manhãs
Surpreendente Luz
Suas compaixões falham não. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade. -
Lamentações 3: 22-23
Escritura de hoje : Lamentações 3: 16-33
Se você já ficou tão impressionado com a tristeza que não conseguiu falar, pode começar a entender as emoções de Jeremias enquanto ele escrevia o livro de Lamentações. É um requiem soluço para a morte de Jerusalém e o cativeiro de seu povo por causa de seus pecados. As lágrimas do “profeta chorão” parecem cair em todas as páginas.
Recentemente, ao ler Lamentações, fiquei tão envolvido com a destruição e desolação descrita por Jeremias que uma passagem familiar me pegou de surpresa. “Por meio das misericórdias do Senhor, não somos consumidos, porque Suas compaixão falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(3: 22-23).
Esses versículos são tão frequentemente citados que eu esqueci o contexto sombrio em que foram escritos. No meio da noite escura da alma de Jeremias, eles brilham como um inesperado raio de esperança e luz.
Pode haver momentos em nossas vidas em que parece que tudo está perdido e afundamos em desespero. Mas, em nossa mais profunda tristeza, somos frequentemente surpreendidos pela luz do amor inabalável de Deus. Então, por Sua graça e misericórdia, podemos ecoar as palavras de Jeremias: “'O Senhor é a minha porção', diz minha alma, 'portanto, espero nele!'” (V.24).
Refletir e orar
Durante os nossos tempos de mais profunda tristeza,
Quando nas profundezas estamos afundando,
Se olharmos para o nosso Pai fiel, o
amor e a compaixão por nós fluirão. - Fitzhugh
A prova mais sombria da vida não pode ofuscar a luz do amor de Deus. David C. McCasland
Lembranças de um sonho
Hoje poderia ser uma daquelas manhãs chuvosas de domingo, que amanhecíamos juntos, sem hora pra levantar, aqueles dias que eu podia descansar no teu abraço, ouvindo meu coração pulsar no teu peito, compartilhando os planos que eu havia feito, enquanto admirava você dormir, pedindo a Deus para aquele momento nunca passar... Mas isso nunca aconteceu, eu amei, vivi e morri sozinha, um pouco a cada dia, afogada nos desvarios meus. Os amores impossíveis são cruéis e resistentes, solitários e carentes, tão fortes e tão doentes...
Ray Sousa
Aquelas manhãs em que acordamos às 6h da manhã, antes do alvorecer, subimos numa colina para admirar o céu povoado e o sol brilhar de forma cintilante,
E dizia sempre às nossas almas : Quando abarcarmos esses mundos pelo universo fora e o conhecimento e o prazer que encerram e nos admiram em segredo, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?
E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho e iremos festejar caminhando e cantando pelo mundo fora. Amanhã de manhã, quando sentirmos o cheiro da natureza e dos pássaros cantarem de alegria só de te poder a sair á rua para sentirem o teu coração puro e belo.
Vou pedir o café para nós dois,
te fazer um carinho e depois te sentir e
te envolver em meus braços e te beijando todinha e aquecer te bem flor charmosa e linda.
E em meus abraços
Na desordem do quarto esperar por ti meu anjo sem asas.
Lentamente tu irás despertar. E te amar na manhã e no topo da colina apreciamos a vista para novos mundos.
Amanhã de manhã,
nossa chama outra vez tão acesa e apaixonante.
E o café esfriando na mesa
Esquecemos de tudo.
Sem me importar.
Com o tempo correndo lá fora e nós desfrutarmos dos sabores da terra.
Amanhã nosso amor não tem hora,
Vou ficar por aqui apreciar a beleza dos mares e dos céus.
Pensando bem...
Amanhã eu nem vou trabalhar mas sim até a ti e pegar em ti e irmos navegar pelos mares. E além do mais, temos tantas razões para ficar as temos também razões para conhecermos o mundo.
O mundo nos chama, sítios lindos e especiais que temos de conhecer, porque uma vida banal só terás histórias banais para contar e escrever, mas uma vida aventureira terás histórias apaixonantes e aventureiras para contar e escrever, e o mundo poder se deslumbrar e se apaixonar.
Amanhã de manhã,
Eu não quero nenhum compromisso, mas sim uma viagem pelo mundo fora.
Tanto tempo esperamos por isso e agora, desfrutemos de tudo meu anjo sem asas juntinhos, aconchegados bem melhor..
Quando mais tarde
Nos lembrarmos de abrir a cortina e esquecermos o mundo.
Já é noite e o dia termina, e agora vamos viajar pelas estrelas nos céus de Portugal e da Europa.
A arte de dividir a cama....
Manhãs que a gente odeia
Noites que a gente ama
A arte de entender se a gente ainda ama.
Todas as manhãs são realizações com uma das maiores vertentes do amor: o recomeço. Reenergizando integralmente o ser que pulsa vida, com a essência espiritual de conquistar a si mesmo.
UM SOL PRA CADA DIA
Amanhece!
E todas as manhãs o sol vem
Dia após dia ele aparece
E pra todo tipo de clarear, sol tem
Tem sol recomeço
Que vem depois de um tropeço,
De uma noite “cumpriida”
A refletir sobre a vida
E tem sol continuidade
Que é esperado com ansiedade
Por quem já criou o seu amanhã ideal
E que acredita e deseja torná-lo real
De sol a sol, na correria
Que a gente possa algum dia
Pelo sol agradecer
Por além de luz ser sinal
De que amanhã, apesar de hoje
Tudo volte ao seu normal
manhãs de sol
Janelas abertas
brisa leve
Céu azul
Flores
de
Girassóis
Iluminam de
Norte à Sul
Que coisa linda!
Contemplar a natureza
Divina.
Minhas Crônicas
O REVELAR DO QUE É BELO
Nas manhãs em que as nuvens estão encobrindo a luz dos raios de sol, o sorriso dele parece ser a única coisa capaz de me iluminar. E nas noites mais escuras, os olhos dele são como lanternas de vagalumes, têm um brilho cintilante, capaz de me fazer perder o medo do desconhecido. Capaz até mesmo de me desafiar a abandonar meus segredos e viver as coisas que nunca me permiti, construindo uma nova face de uma beleza que eu antes nunca vi..
Quando estamos juntos, sinto que minha aura está na mesma sintonia que a dele, como se fôssemos duas partes do mesmo propósito, aprendendo sobre a essência um do outro, desenhando nossas histórias nas nuvens brancas do céu. Toda a insegurança se desfaz, e juntos nos tornamos um só, tal como as notas musicais dando vida à uma canção.
Estar com ele me traz a leveza de uma brisa de outono, me traz a alegria de uma criança ao ganhar um presente de natal. Tal como se fosse chocolate derretendo no céu da boca, é essa sensação que estar com ele provoca em mim. Tudo entre nós floresceu com a mesma naturalidade do nascer de um novo dia, fluiu como a intensidade das águas de uma nascente tomando a superfície de uma terra seca, tornando habitável o que antes era inóspito, povoando de esperança os corações que outrora sofreram com tantas decepções.
Hoje a gratidão é o que me transborda. Tê-lo encontrado deu sentido àquilo me propus a viver. Eu me lembro das vezes que chorei enquanto pedia a Deus por alguém como ele, que pudesse entender que embora eu não fosse tudo o que quero, fosse capaz de abraçar tudo o que me esforço para ser. Quando ele chegou, eu soube que que Deus havia me honrado, e que nenhuma das lágrimas derramadas foram em vão. Sinto-me totalmente tomada pela decisão de ser dele tanto quanto pertenço a mim mesma. Com ele, é como se o mar não fosse tão furioso, consigo admirar sua calmaria, mergulhar nas emoções borbulhando em meu peito e ainda assim, sentir-me calma, sem preocupações se vou me afogar ou se vou perder o chão sob os meus pés.
Nunca soube ao certo qual seria o tempo certo, mas eu sempre acreditei que ele haveria de chegar. Por vezes meu coração se tornou deserto, e houve vezes em que eu fraquejei na minha fé. Por tantas vezes eu tive que levantar sozinha, depois das quedas que sofri por causa da minha precipitação, mas o amor que eu carrego na alma, ensinou-me a ser mansa, fez-me entender que para ser livre, eu precisava me desprender daquilo que eu já conhecia e entregar-me ao Criador por inteira, para que só então eu pudesse me reaprender.
Tudo agora é diferente, quando olho para trás, não vejo mais um passado tentando me engolir. Finalmente me sinto vaso moldado pelas mãos do melhor oleiro, capaz de armazenar e doar minha bondade sem nunca me esvaziar, e agora não trilho mais meu caminho sozinha, aquele que Deus me prometeu me acompanha e a sabedoria das suas palavras e ações, serão sempre minha inspiração, porque o seu coração manso e seu espírito de adoração completam minha alma apaixonada e o meu desejo de viver para Aquele que nos amou primeiro.
E aquele menino do sorriso encantador se tornou tudo na minha vida ;
Sol das minhas manhãs ;
E simplesmente eu não saberia dizer , o que seria da minha vida sem você?
Morremos todas as noites
Renascemos todas as manhãs
E no curto espaço de tempo entre o dia e a noite, amamos, odiamos, choramos sorrimos.
Vivemos como se fôssemos imortais mesmo sabendo que nossa vida está se esvaindo como a areia em uma ampulheta.
Esse assassino implacável chamado tempo nos mata a cada minuto.
Mas apesar de tudo a vida é bela.
E no final das contas sua beleza e valor se encontram no fato dela ter um fim.
Manhãs de Verão, em que o homem e a mulher acordam todos as manhãs e vivem a vida as vidas deles poeticamente, são pessoas puras e belas que adoram ver o nascer do sol.
O mundo já foi dos poetas e filósofos.
desfrutar de um café à beira mar/rio e no campo e sentirem a pureza da natureza, que até os pássaros e patos caminham e andam à sua volta a cantarem porque têm o prazer de estar ao lado de pessoas puras e únicas, homens e mulheres simples com vida simples são pessoas que amam o por do sol e as estrelas e ficam a beber vinho e a fazer amor à beira rio/mar e vivem a vida com paixão ardente e são insaciáveis na vida com amor e aventura.
Tudo se renova ao passar das manhãs
e ha esperança de acordo, como queiras
Ao rever o hoje e se atrever e desafiar
a poesia não sabe a quem toca
nem espera sentimento, passa leve e sutil
Penetra como a água que é
repleta de vida, toca na alma
Sem explicar, afinal não ha ninguém
e alheia, anonima, vibra na pele em arrepios
E com tanto desafiá, pode te lembrar o delicado caminho
encontrar o teu mesmo pensar
Que guardas com bastante desatento
errante e imprevisível nada o define
mais simples é se dar e viver.
PAI AMOROSO.
Imagina se não enxergássemos colorido.
Como seria as manhãs? O entardecer? As variedades de flores nos seus campo?
Glorificai o nosso Pai Eterno, doador de todas as coisas.
Olha amor eu sei sim qual é a sensação de fracasso.
Pois eu sinto isso todas as manhãs que acordo.
Não pense que você é a única (a) que se sente sozinha no mundo eu também não tenho quem me estenda a mão.
Eu travo uma grande batalha com um grande exército chamado mundo.
As vezes penso que não vou conseguir, mais olho para você e sei que não posso desistir então continuo a lutar por mais um dia...
Manhãs...
Penso em ti
com amor
em todas
as manhãs.
Abro os olhos
e teu rosto
aparece à
minha frente,
sorrindo.
Tão lindo!
Confesso
que tenho
certos pensamentos
contigo, conosco...
Tudo tão real,
pois sinto
cada toque,
cada beijo.
Ah, como lhe desejo.
Meus olhos
encontram os
teus, e você
com carinho
me abraça.
Sou afortunada
por ter o
amor mais lindo!
O homem mais incrível,
que admiro e desejo
vê - lo sempre sorrindo.
Meu coração é teu.
Eu sou sua.
Saiba que
quando chega
a lua, despida
já estou.
Para lhe encontrar
em sonhos,
te amar com ardor.
Você merece
todo o meu amor.
Manhãs.
Tardes.
Noites...
Nós.
Entregando - nos
um ao outro.
Sem pudor.
Que delícia é
viver para amar você.
Meu Amor...
Outono
Nas manhãs frias,
ainda há raios de sol.
Ao longe ouço
o canto do rouxinol.
Vento passa,sinto
o perfume das
últimas flores.
Vento passa,
espalhando folhas,
sobre o jardim.
Só não espalhou
o amor, que
no coração
fez morada.
Como pássaros
no ninho, o
amor se aconchegou.
Já é outono,
tempo de se aquietar.
Tempo de semear,
se alegrar com
bons sentimentos.
Nem tudo é tormento.
Logo o vento irá passar,
junto ao teu amor florescerá.
Tempo de colher há de chegar,
sorrisos hão de se espalhar.
Vale a pena esperar,
para teus sonhos realizar.