Manhãs

Cerca de 1178 frases e pensamentos: Manhãs

Você é o sol que ilumina minhas noites e a lua que enfeita minhas manhãs, tornando os meus dias cheios de encantos, marcados pelo amor. E é na paz do seu falar e no cantar do seu sorriso que as flores nascem em mim. Porque é na suavidade do sentir que eu te encontro perfumando a minha alma, iluminando os meus momentos, dando razão para o tempo parar em você.

Momentos Intensos!

O canto dos pássaros nas minhas manhãs...
Os sons das gaivotas...
O barulho dos aviões ja não são mais os mesmos...
A minhas rotina mudou-se...
Todos os sons já não são iguais...
O mundo já não tem a mesma cor longe de você...
O silêncio ficou em você amor...
Comigo levarei o seu mais lindo sorriso...O seu encanto... Suas palavras puras...Seu olhar tão brilhante como o radiar do sol...
Nos meus sentimentos eternizaram...Nos seus braços o aconchego e o calor do seu corpo...
O seu cheiro tão gostoso na memoria ficara... O seu beijo nos meus labios permanecera...Seu corpo no meu enlaçados estarão guardados na memoria...
São todos os nossos momentos eternizados...
AMO-TE...
Licia madeira

Da janela do quarto todas as manhãs o mar se mostra com a sua imensidão. Agora a noite eu o olho da mesma janela e parece que ele não está lá, não mais existe, pois meus olhos não o pode comtemplar. Mas eu sei que ele está lá. Não é por causa da escuridão da noite que ele deixou de estar presente. Eu tenho certeza, o mar está no mesmo lugar. Eu também, estou no mesmo lugar. O que mudou? A escuridão que sobreveio obscureceu minha visão, mas não a minha convicção. Eu sei, o mar está lá. Aí pensei... Assim é o nosso Deus. Se revelando por sua criação. Como uma parábola, mostrando-nos verdardes eternas. Assim é Deus. Ele está presente. No mesmo lugar dos tempos aureos da minha fé. Ele está aqui, bem perto. EU também estou no mesmo lugar. Porque não o vejo? Pelo mesmo motivo. As trevas tentam nos impedir. Mas creiamos, não há escuridão para Deus. Não é porque não o vemos que algo no coração de Deus mudou ao nosso respeito. Ele continua lá. (salmos 139.12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;) O amor de Deus, sua graça infinita, sua misericórdia, seu perdão, continuam a nos contemplar, com a mesma intensidade, com a mesma força, com o mesmo mover. Ainda que estejamos cercados por trevas (espirituais), creiamos que mesmo na Escuridão Deus está presente. Ele está no mesmo lugar, nos comtemplando e agindo em nosso favor, por seu amor eterno e leal. Por esse motivo. Mesmo em trevas, na escuridão, sei que posso confiar na sua doce presença a me comtemplar. Por isso aprendi o significado: ( Ele me guiou e me fez andar em trevas e não na luz.) Lamentações 3:2.
Quando Deus é a nossa Luz, ainda que as trevas nos sobrevenham, Ele nos fará andar em meio a elas. As trevas jamais nos imobilizará quando confiarmos que Deus está no mesmo lugar que prometeu. (Estarei convosco, todos os dias...Mt.28.20b)
Este é o segredo da fé. Confiar não nas circunstancias, mas naquele que é imutável, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Confie na Imutabilidade de Deus, confie no seu amor e na sua presença, no seu poder, e nada o impedirá de proseguir mesmo em meio a escuridão. As trevas são passageiras... agora entendo... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b. a enfase não está nem no choro nem na alegria, mas na mutabilidade da noite, e na certeza do amanhecer. Amanhã quando eu acordar, e olhar pra pela minha janela, tenho certeza, o mar estará lá, porque ele do seu lugar nunca saiu. Isso é uma certeza irrefutável. Isso é a fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Que nesta noite possamos nos alegrar por crer, que Deus mesmo diante das trevas que de vez em quando vem nos assolar, continua no mesmo lugar, cuidando e amparando-nos em seus braços eternos. Amém
Um momento de reflexão. (Rejane Marques - 02/06/2017 às 20.11 em Natal RN.

Eu vou cuidar de ti
Zelarei de cada sorriso teu
Serei os sóis das tuas manhãs
Serei a ausência da tua dor
Serei a poesia que te encanta
e a música que te enleva e descansa das loucuras desta vida.
Serei teu vinho predileto e tua comida preferida
Serei teu amante
Teu amigo e teu rei.
... E se não for o bastante, querida,
serei o silêncio dos teus momentos
de introspecção.
Mas estarei sempre aqui.
Ao alcance do teu desejo de ser amada e da tua delicada mão.

Não sei se da pra você entender,
eu quero você ao meu lado
todas as manhãs!
E poder dizer ao mundo que te amo
a todo momento...
Shirlei Miriam de Souza

Como eram boas as manhãs de domingo durante a minha infância. Acordava com aquele barulhinho bom do chiado da panela de pressão e o cheirinho inesquecível de feijão fresquinho cozinhando. O rádio sintonizado em alguma “Estação AM” e o radialista conversando com a gente como se estivesse de visita na sala, tocando alguma moda sertaneja caipira ou músicas do Rei Roberto.

Quando o cheiro de café coado tomava de conta de casa era a hora de levantar apressado pra não perder o passeio à feira com pai e meu irmão, às vezes trazia uma galinha viva outras vezes um pacotão de costela, que ia nos servir no almoço. Nos tempos de poeira e vento como agora, não era raro ver os redemoinhos pelo caminho, e a meninada dentro dele fazendo festa e saindo com terra até as cuecas.

Domingos eram diferentes, era o único dia que papai almoçava com a gente durante a semana, então era obrigatório usar a mesa, nada de sentar no chão da sala (não tínhamos sofá ainda) e nem ficar assistindo o “Domingo no Parque” com o Seu Sílvio, só depois (sempre quis ganhar um tênis Montreal). Eu amava aquilo, comida quentinha, às vezes tinha alface, tomate e macarronada pra misturar com o arroz, feijão e a galinha. O cachorro ao pé da mesa esperando os ossinhos, era presença confirmada.

Sinto minha salivação ativar até hoje todas as vezes que me pego relembrando. Como eu comia aquilo feliz, nossa! Quando o dinheiro dava, o guaraná de garrafa de 1 litro era certeza. Geralmente o primeiro domingo depois do pagamento era farto, só alegria, até iogurte na geladeira tinha, 1 pra cada 1, éramos 5 irmãos e outro da minha tia que morava com gente. Papai e Mamãe não tinha esse privilegio, naquela época o pacote vinha com um brinquedinho na embalagem (dava briga pra ver quem seria o dono).

Família unida à mesa, Roberto Carlos e o radialista no rádio de madeira fazendo visita, barriga cheia e a tarde toda esperando a gente pra brincar ou ver TV. Antes era assim: Canal 2, 4, 6, 8 e 10 e era só isso que a gente tinha, e em preto e branco. Mas tinha tanta coisa que pra gente era bom, que duvido quem não se lembra das programações, dos desenhos, das personagens e dos programas. Mais tarde tomar banho, roupa limpa, kichute lustrado e ir à missa, agradecer por ter escapado mais uma semana! Glória a Deus!

Hoje tenho meus domingos felizes com a família que formei, vou pra cozinha, coloco no meu sonzinho alguma música, arrisco alguma coisa no violão e fico imaginando se daqui a 20, 30, 35 anos minha filha irá lembrar-se de tantos bons detalhes, quanto os que eu lembro até hoje. E é assim: Vamos construindo nossa história de família, vamos formando lembranças nas memórias de nossos filhos e assim vamos passando por essa vida tão cheia de coisas boas pra lembrar e pra fazer.

O cheirinho do feijão hoje não me saiu da cabeça...

De minhas manhãs faço orações que me mantém de pé recapitulando meu lugar, numa revisão de vida da minha interiorização e amizade com o universo em sua totalidade. Meu olhar de confiança e fé é minha ação

Sabe o que é lindo? Lindo é poder olhar todas as manhas para o céu e saber que la em cima tem um Deus maravilhoso que nos ama incondicionalmente e todos os dias nos concede a graça de abrirmos nossos olhos... Obrigada Deus

Eu escolho você todas as manhãs... todos os dias.
Em todas as vidas.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol.

"O seu amor ilumina cada canto de minha vida...
Com você todas as manhãs são belas!
Tem canto,tem fé,alegria...
Com você não existe escuridão,desalento,entristecer...
Pois sua alma delicada ilumina e eleva meu ser."

Joelma Siqueira

Reflexão do Dia

Sejamos como o sol HUMILDES...
Ele que se levanta todas as manhãs
para brilhar e iluminar a vida de todos,
sem pedir nada em troca, apenas brilha
e ilumina e faz com que nossos dias
sejam ENSOLARADOS.

Ontem eu bebi, pra tentar matar a solidão. Mas ela renasce todas as manhãs. A solidão parece tão bonita. Mas acho que só nas poesias.

Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.

NAS MANHÃS DAS TARDES NOTURNAS
de: Eduardo Pinter

Este silêncio que devora todas as manhãs

Parecem gritos ecoando por todos os cantos

Este sentimento vazio que algo está faltando

Parece agonizar sempre quando acordo

E todas as manhãs... parecem todas iguais

Depois do meio dia, sonolência bate, preciso descansar

O corpo parece que já sabe, a tarde é longa, é preciso se preparar

Entre o perdão e o pecado existe um intervalo de consciência

O sangue das mãos é um ato de pura sobrevivência

E todas as tardes... parecem todas iguais

E a noite chega e parece que não sou o mesmo

As promessas das manhãs não tem mais sentido

Não tenho mais tempo p'ra ter pena de mim mesmo

Estou pronto p'ra lutar, pronto pro sacrifício

E todas as noites... são todas iguais

21 maio 2013
Eduardo Pinter

Meu Bem
Catedral
Lembro de você amor Toda vez que passo aqui
Noites de luar manhãs de sol
a iluminar os nossos destinos
Sei que não há mais ninguém
que possa me preencher
O amor com você é mais bonito
é todo azul do mar vem me fazer feliz
Oh meu bem com você tudo é diferente
eu te quero pra sempre
Oh meu bem nosso amor é sublime e nascente
Eu te quero pra sempre
oh meu bem
O teu nome eu gravei
dentro do meu coração
Em uma canção com o vento
pelo o teu olhar eu vejo tudo
Que um dia eu quis ver
nada é igual a você
Com o seu amor tudo é mais simples
é todo azul do mar
vem me fazer feliz
Oh meu bem com você tudo é diferente
eu te quero pra sempre
Oh meu bem nosso amor é sublime e nascente
Eu te quero pra sempre
oh meu bem...

DESPERTO...
Vem, sereno da noite
Vem e depois não me conte
Vem orvalhar das manhãs
mas por favor nem me note

Quero nuvens de anseio
longe de meu travesseiro
espero que tudo que quero
não encontre meu desespero

E com toda essa angústia
Que ainda assim eu durma...
Quero tudo longe de meu dia
tudo que não me alivia
Lá, bem alto...nas brumas.

Vem segredo das fontes
Vem, aura dos montes
Vem esconder as maçãs
Simuladas de meu semblante.

Quero tantos devaneios!!!
(dentro de meu traveseiro)
E quero tudo que anseio,
encontrando-me primeiro.

E com toda essa espera
Ainda assim, que eu desperte...
Quero tudo perto de mim,
tudo que enfim...
Aqui me des-concerte!

Nenhuma alegria pode ser maior do que a que Deus nos dá todas as manhãs. Abrir os olhos, consertar os erros e seguir em frente é uma dádiva.

"Quero as manhãs e as tardes. Quero não saber o que fazer com isso, mas quero isso."

essência não cabe nos olhos
nem desliza entre a boca e as palavras.
tu, todas as manhãs, desfazendo
a penumbra devagar, prometendo
que regressarás, tu és a essência
e eu sonho que sim

*

the essence does not fit in the eyes
nor does it slide between the mouth and the words.
you, every morning, undoing
the twilight slowly, promising
that you will return, you are the essence
and I dream you are

(Translated by Bernarda Esteves)