Mandamentos do Amor
A imposição nunca foi uma opção de Deus para a conversão, o amor sim, e se não for por amor, de nada vale...
Renato Mendes Urso
Enquanto o homem amar o dinheiro jamais será capaz de cumprir o seguinte mandamento, amaras o teu próximo como a ti mesmo.
orar por alguém nao te faz melhor que ninguém, só mostra que você honra o mandamento de amar o teu próximo como a ti mesmo!!!
Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.
É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.
Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.
Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.
Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.
"Infelizmente muitos não entendem, mas Deus ao inspirar homens a escreverem seus mandamentos na Bíblia, tinha como escopo fazer as pessoas felizes devido ao seu grande amor, pois Ele sabe que, homens sem limites se autodestroem".
Anderson Silva
Sim. Amo todo mundo. Foi esse o segundo mandamento. Amo por prazer e essência. Porque amar por obrigação, é contradizer a natureza do amor.
Quem Conhece a Deus Obedece Os Seus Mandamentos
e Quem Obedece Os Seus Mandamentos,
Prova a Cada Dia Que O Ama.
Os mandamentos de Deus.
1- Amar a Deus sobre todas as coisas.
2.1- Amar-se.
2.2- Amar ao próximo como a ti mesmo.
Para refletir:
Jesus Cristo, resumiu todos os mandamentos em um só "Que vos ameis uns aos outros; como Ele ama a vós” (Jo 13:34)
AMOR, tarefa difícil, mas fundamental.
Crie menos barreiras e acolha mais,embora todos tenham suas particularidades e diferenças.
Pode até parecer utopia pensar que abriremos mãos de nossos gostos, particularidades e teremos afinidade com todos à nossa volta.
Os apóstolos Pedro, Tiago e João, possuíam afinidades entre si, os três eram pescadores, cresceram no mesmo meio social, tinham a mesma linguagem, cultural, mas isso não os deu direito de excluírem os demais apóstolos, Jesus tinha uma relação igual com todos, mesmo cada um possuindo uma identidade distinta
Devemos pedir a Deus maturidade para aceitarmos o outro.
Deus estabeleceu Princípios,Decretos,Mandamentos!
mesmo pelas Reformas e Revoluções,nada e ninguém pode quebrar os Princípios estabelecidos.
Santo Santo é o Senhor!
E em busca está dos Verdadeiros Adoradores,que vivam em Verdade,Santidade em Amor.
Nenhum mandamento é tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo quanto o que nos ordena amar o próximo. Há vários tipos de proximidade: geográfica, cultural, étnica, religiosa, e sobretudo, a temporal. Neste caso, amar o próximo é amar o que vem depois de nós. É preparar-lhe caminho para que desfrute o melhor da vida.
Os mandamentos de Jesus ferriram o homem e sua natureza pecaminosa, como é possivel amar alguém que te odeia? Ou orar ou ainda bendizer pelos seus inimigos e aos que vos maldizem? So mesmo Deus! E isto não vem de nós.
Amar o próximo como a si mesmo. É mandamento! Ame-se... Cuide-se sempre, assim estará preparado para amar os outros e ajudá-los.
Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39