Mandamentos do Amor
O amor ao próximo é o segundo maior mandamento da lei de Deus;ninguém pode se vangloriar,dizendo que ama a Deus, se o seu próximo é esquecido...onde há sofrimentos,desespero e dor,como nos hospitais,nas penintenciárias e nos hospícios;onde há fome e miséria, aí estará Deus presente,representado por Jesus Cristo.Portanto,ao ajudares a qualquer destes pequeninos,é ao próprio Cristo que estarás ajudando.
O amor ao próximo é o segundo maior mandamento da lei de Deus;se vc cumpre com isso, para Deus basta.
O nosso amor à Jesus se dá em pelo menos duas coisas: Guardar os seus mandamentos e apascentar suas ovelhas.
O mandamento do amor ...
Palavras apenas palavras não mudam vida de ninguém
é necessário muito mais do que isso pois o coração nem sempre escuta a razão
Embora as vezes seu fardo se torne sufocante e pesado caminhe com ele até que te faça sangrar pois nele você encontrara as respostas de sua vida .
Muitas vezes não entendemos o que Deus quer de nós e ficamos a perguntar Por que Senhor por que?
ao invés de perguntarmos para que ?
Pois ha uma grande diferença entre essas duas questões !
O porque é um murmurio sobre o nosso sofrimento enquanto o Para que é um momento de aceitação dos propósitos de Deus em nossas vidas !
Então ao aceitarmos estamos unindo nossas mãos as do Senhor e caminhando ao seu lado.
Um dia sei que tudo vai passar e sei que os sofrimentos de hoje já não serão mais sentidos então cabe a nós seguirmos de ombros cansados e machucados pela vida , pelo tempo ,mas sempre seguir em frente sem olhar para traz pois Deus esta logo ali de braços abertos a nos esperar , basta apenas termos a compreensão de que tudo se resolve no seu tempo e não no nosso !
Quando vir seu irmão que sofre olhe para ele com olhar misericordioso e por um instante se coloque na sua posição e então veras o quão insignificante somos diante da fragilidade humana .
Deus espera mais de nós então temos que além de proferir palavras de consolo , ajudar com atitudes que muitas vezes devolvem a dignidade do outro ser que se encontra em sofrimento !
Então vamos praticar o mandamento de Jesus que é o mandamento do amor , porque se assim o fizermos estaremos com certeza fazendo a vontade de Deus que é a de amar ao nosso próximo como a nós mesmo , porque a nós não cabe julgar e sim somente amar e aceitar a missão a qual Deus nos designa !
Ame as pessoas pelo fato de que o amor é mandamento de Deus. Não espere retribuição humana, mas tão somente a recompensa que advém aos que cumprem a lei.
Amor é o mandamento. Deus é amor, e Seu mandamento é amor.
A Vida nasce do amor. Pois sem amor não há vida.
Assim, quando Jesus reduz tudo ao amor a Deus e ao próximo, e manda amar a todos, até ao inimigo, Ele está apenas dizendo que sem amor não há vida. E que o único poder que vence o mal é o poder do amor.
Isto porque se pensa que a grande honra de um homem está em responder à altura, está em não levar desaforo para casa, está em mostrar espírito de combatividade, está em demonstrar que está do lado dos que sempre revidam, ou, ainda, dos que batem logo primeiro.
Há também daqueles que dizem que dão um boi pra não entrar, e uma boiada para não sair.
A via da total calma, do controle da ira, da raiva, do revide, da explosão do enfrentamento, é vista como a via do fraco, do otário, do incapaz, e do covarde.
Meu coração, todavia, tem sido vencido pelo mandamento, e sabe que o mandamento é como é, posto que seu fim é gerar vida.
No entanto, muito mais coragem se demanda para não resistir ao perverso, para não enfrentar com ódio, para andar milhas e milhas de compaixão, e para andar em silêncio sob a malícia e o juízo, e acerca de muitas outras coisas.
No curso da minha existência fui discernindo cada vez mais o mandamento como vida, e apenas como vida e libertação de toda escravidão. Isto porque tive que aprender que esse é o verdadeiro caminho da coragem, e que por ele anda-se livre.
Ninguém tem poder sobre aquele que a ninguém odeia!
Carregado de poder caminha aquele que anda em amor, e que contempla o inimigo com uma oração e uma benção em silêncio, e que vê nele não um combatente, mas sim uma vítima da fraqueza do poder dos bichos pueris.
Faço minhas essas palavras.
Pois amor que Jesus nos ensina não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Não nasce de arrepios, mas da consciência
Recebendo Pedidos
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Um sargento da Guarda Nacional de Indiana foi rebaixado e sentenciado a 4 dias de prisão porque se recusou a tirar o boné.
Não foi tão simples assim. O incidente ocorreu durante os exercícios de treinamento de inverno, quando as temperaturas estavam bem abaixo do ponto de congelamento. O homem usava uma capa macia com abas de orelha sob um capacete regulador. Na primavera anterior, ele sofrera queimaduras no rosto e nos ouvidos, e os médicos o aconselharam a usar um boné para proteger sua pele sensível.
Nesse ponto, você provavelmente está sentindo pena do guarda. Mas há mais na história. No relatório oficial, havia evidências de que o homem estava intoxicado e esse incidente de insubordinação havia sido precedido por dois outros avisos sobre o uso do capacete.
O soldado não foi desculpado, embora ele achasse que deveria ter sido. Como muitos de nós, ele cometeu o erro de pensar que estava dentro de seu direito de descartar as ordens de alguém em autoridade.
Na família de Deus, nós também somos capazes de pensar que sabemos o que é melhor para nós. Mas ninguém está em melhor posição para entender nossas necessidades do que o Senhor. Seus comandos são dados com uma compreensão do resultado. Eles são para a Sua honra, o bem dos outros e nossa alegria eventual.
Mestre, prepara-me
Quando tua voz for verdadeiramente ouvida,
Com obediência contente e firme,
Continua a seguir cada palavra. —Havergal
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
Sinais De Amor
Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15
A escola terminou o dia e Sandy, de 14 anos, mal podia esperar para chegar em casa. Chegando à cozinha, ela exclamou: “Mãe, eu estou apaixonada! Eu pinto sempre que estou perto dele e tenho borboletas no estômago quando ele fala comigo.
A mãe de Sandy ouvia enquanto sua filha borbulhava sobre as maravilhas de estar apaixonada, mas não ficou excessivamente alarmada. Ela esperava que em pouco tempo o romance acabasse - e em poucos dias o fez. Há muito mais no amor verdadeiro do que uma sensação de formigamento e borboletas no estômago.
Da mesma forma, os sinais de um amor genuíno por Jesus devem ser muito mais do que os bons sentimentos adquiridos pelo canto entusiástico e testemunhos brilhantes em público.
Ouvi falar de uma mulher que descreveu exuberantemente o quanto gostava de sua igreja e amava a Jesus. No entanto, ela se recusou a falar com a sogra, brigou com as irmãs e tentou dominar o marido. Se ela não pudesse mostrar sua devoção a Jesus por obedecer ao Seu mandamento de amar os outros, a felicidade que sentia na igreja não significava nada.
Quando Jesus disse: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15), Ele estava nos dando o teste supremo de nossa devoção a ele. Nós passamos no teste?
Para muitos, o amor é apenas uma palavra,
uma fase passageira, uma breve emoção;
Mas o amor que honra a Cristo nosso Senhor
Responde a Ele com profunda devoção. - Hess
Uma prova do seu amor por Deus é o seu amor pelo próximo. Herbert Vander Lugt
O poder de obedecer
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.
Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.
O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).
O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).
Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.
Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess
Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland
O amor machuca!
Este é o meu mandamento: que amem uns aos outros como eu os amei. - João 15:12
“Às vezes o amor com certeza dói!” A mãe e o pai estavam expressando as dificuldades e tristezas de orientar seus filhos durante a adolescência. “Talvez se não os amassemos tanto, não seria tão difícil”, acrescentou o marido.
Mesmo que o amor traga dor e tristeza, o que seria a vida sem isso? Em seu livro The Four Loves, CS Lewis escreveu:
“Amar de todo é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração será torcido e possivelmente quebrado. Se você quer ter certeza de mantê-lo intacto, você não deve dar seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente com hobbies e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; trancá-lo seguro no caixão ou no caixão do seu egoísmo. . . . O único lugar fora do céu onde você pode estar perfeitamente seguro de todos os perigos. . . do amor é o inferno.
Amar é assumir riscos, expor nossos corações. Às vezes dói! Doeu a Cristo, mas continuou amando, mesmo à custa de sua vida. Ele nos ordenou: “Amem-se uns aos outros como eu os amei” (João 15:12).
Devemos continuar amando aquele cônjuge, aquele adolescente, aquele vizinho, aquele colega de trabalho. É semelhante a Cristo - e é melhor do que trancar seu coração em um caixão de egocentrismo.
Pensando sobre isso
Como você foi ferido por aqueles que você tentou amar?
Você foi tentado a reter seu amor?
Como alguém demonstrou amor paciente por você?
Nada custa tanto quanto amar, exceto não amar. David C. Egner
bata no interruptor
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. E seus mandamentos não são pesados. - 1 João 5: 3
Não consigo convencer Steven a apagar a luz quando ele sair do quarto. É frustrante ter que contar várias vezes para ele acionar o interruptor na saída.
Quando considero a situação, chego a estas conclusões: Steve é capaz de apagar a luz. Eu o instruí a fazê-lo. Ele sabe que é uma boa ideia. Mas ele simplesmente não parece ter o hábito de apertar esse botão.
Parece um pouco com a maioria de nós, não é? Pense nas coisas que Deus nos disse na Bíblia que devemos fazer. Por exemplo, “Alegrai-te sempre” (1 Th. 5:16). Somos capazes de nos alegrar. Fomos instruídos a demonstrar a alegria do Senhor. Sabemos que é uma boa ideia. Mas parece que não conseguimos criar um hábito.
Assim como Steven precisa treinar a si mesmo para acionar esse interruptor toda vez que sai de seu quarto, também precisamos treinar a nós mesmos para agradecer a Deus, louvor e honra em todas as situações.
Pense em alguns dos outros mandamentos específicos de Deus: Confie no Senhor (Pro. 3: 5). Seja cheio do Espírito (Ef 5:18). Orar sem cessar (1 Ts. 5:17). Seja santo porque Ele é santo (1 Pedro 1: 15-16).
Estamos levando a sério os mandamentos de Deus? Estamos confiando Nele para a capacidade de fazer o que Ele quer que façamos?
Vamos nos treinar para "apertar o botão".
Obediente à orientação do Senhor,
fazendo o que Sua Palavra ordena,
eu alegremente seguirei Jesus
com vontade e coração e mãos. —Hess
Os servos de Cristo devem ser donos de si mesmos. Dave Branon
Fique na luz do sol!
Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10
Escritura de hoje : João 15: 5-17
Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.
Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.
Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).
Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)
Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan
Mantenha-se no curso!
O propósito do mandamento é o amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera. - 1 Timóteo 1: 5
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 1-7,18-20
Ao navegar em alto mar, você precisa conhecer três fatos importantes: sua localização, seu destino e seu curso. Ao se referir a um mapa e usar uma bússola, você pode acabar para onde deseja ir.
A parte difícil é determinar onde você está em um dado momento. O mau tempo (vento forte, ondas altas e visibilidade limitada) cria condições que às vezes podem confundir os marinheiros. Ouvi falar de alguém que atravessou o lago Michigan de Milwaukee a Grand Haven. Depois de navegar por 2 horas, confiando em seu próprio senso de direção, ele viu uma grande cidade no horizonte - Milwaukee! De alguma forma, pensando que ele estava indo para o leste, ele havia entrado em um círculo enorme.
Como um seguidor de Cristo permanece no curso e evita o naufrágio espiritual? Paulo escreveu sobre a importância de manter a "fé e uma boa consciência" (1 Tim. 1:19). Podemos fazer isso lendo e seguindo cuidadosamente as instruções da Palavra de Deus, dependendo da liderança do Espírito e da ajuda momento a momento, e ouvindo os sábios conselhos dos amigos cristãos em causa.
Como vai você? Você está a caminho ou corre o risco de naufrágio? Determine agora mesmo a viver em fé e santidade, mantendo o curso até estar em segurança em casa.
Refletir e orar
Quando você confia no Senhor
para lhe mostrar o que fazer,
Ele inclinará seu coração e sua mente,
para escolher Seu curso para você. —DJD
Para permanecer no curso, confie na bússola da Palavra de Deus. David C. Egner
Quando você não quiser
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5
Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"
Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.
Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.
Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?
Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD
O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder
Uma mudança de dentro
O propósito do mandamento é o amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera. - 1 Timóteo 1: 5
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 1-7
Em várias ocasiões, fui encorajado quando homens que eu sabia ser desonesto e imoral concordaram em conversar comigo sobre sua conduta. No entanto, cada vez fiquei decepcionado com o resultado de nossas reuniões.
Em cada situação, a pessoa disse que acreditava em Deus e queria escapar do inferno. Alguns racionalizaram dizendo que todos, mesmo as pessoas que frequentam a igreja, são basicamente egoístas. Eles fazem o bem apenas para serem recompensados, e evitam o mal apenas para escapar do castigo. Aqueles que raciocinaram dessa maneira acreditavam que, por serem gentis e generosamente generosos com causas beneficentes, suas chances de ir para o céu eram tão boas quanto as dos cristãos que conheciam. Um homem prometeu que faria o possível para ser mais honesto, moral e gentil. Mas, como os outros, ele queria ter a vida eterna sem o perdão e a mudança interior que somente Jesus pode dar.
O apóstolo Paulo disse a Timóteo como lidar com os religiosos que se concentravam em assuntos externos. Lembrou-lhe que o propósito da instrução piedosa é uma vida que reflete uma mudança interna radical: "amor de coração puro, de boa consciência e de fé sincera" (1 Timóteo 1: 5).
Deus mudou você de dentro? Você pode ter um encontro de mudança de vida com Jesus, se confiar nEle.
Refletir e orar
Como ser mudado de dentro
Admita que você é um pecador e se afaste do seu pecado.
Acredite que Jesus morreu por você e ressuscitou dos mortos.
Invoque-o para ser seu Salvador e Senhor.
Quando Deus muda você, Ele trabalha de dentro para fora. Herbert Vander Lugt